Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexsandro Krzj

Membro Pleno
  • Posts

    323
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Isso é indiferente, a memória alocada é a "pré-alocada", ou seja, é o valor minimo, o sistema operacional vai destinar X memória para ser usada somente pela iGPU, em geral, esses valores não significa nada na performance, já que o sistema operacional vai usar a memória compartilhada quando a pré-alocada acabar e não simplesmente para de alocar a memora para a iGPU, como muitos pensam. Caso queira saber mais veja esse tópico aqui no CdH.
  2. Não é o caso, a RTX 4060 não vem com esse conector (esse modelo). No caso, o objetivo é a comparação da RX 7600 e a RTX 4060, a VRAM é mesma.
  3. Não tenho 16Gb, mas até onde eu vejo não tem sido um problema em jogos atuais, o uso de quase toda a RAM não necessariamente significa um problema, é normal o sistema operacional e aplicações usarem mais quando está disponível, se isso não causa problemas: "travadas" ou queda no FPS/estabilidade não é um problema. Sobre as GPUs, acho que as duas estão bem parelhas, mas se você usa o Windows pode ser mais vantajoso a NVIDIA, em geral tende à terem melhores drivers, principalmente em jogos lançamento. Eu escolheria a RX 7600, mas se você joga, principalmente no lançamento, pode valer mais a NVIDIA.
  4. @Erick_ferreira Todas suportam seu processador, mas dê preferência para as B550, pois, além dos motivos citados acima, tem a atualização facilitada do BIOS, assim se não tiver um processador compatível com o BIOS pré-instalado é mais fácil de atualizar, entre as duas a escolha é indiferente, escolha por features ou a mais barata se as duas te atenderem.
  5. Infelizmente é pago, a Microsoft não disponibiliza nenhuma versão gratuita do sistema (até onde sei), o que existe é o "jeitinho brasileiro" para instalar o Windows, ou seja, burlar a lei e usar o sistema sem estar ativado. E infelizmente também é impossível recorrer ao Linux como alternativa, já que os software da Adobe não estão oficialmente disponíveis e as versões que existem são antigas e não tão intuitivas de instalarem, em resumo, se quiser usar o pacote Adobe de forma legal terá que comprar o Windows, seja pelo site da Microsoft, parceiros Oficiais ou a forma mais barata, comprar um notebook que já venha com o Windows.
  6. Sim, é completamente possível, o único problema é o preço do Windows, uma versão original dificilmente saí por menos de 1000 reais, apesar da ISO do Windows ser disponibilizado de forma grátis, o sistema é pago e o uso sem ativa-lo é considerado ilegal. por isso vejo mais vantagem em pegar um com o Windows (caso já não tenha uma licença), o preço adicional de uma versão com Windows é normalmente de 300 reais adicional, o que é pouco comparado aos 1000 reais. Sobre a tela, não sei o modelo exato que está olhando, mas o que encontrei diz que a tela tem painel do tipo TN, o que é bem ruim em questão de qualidade, se você precisa de fidelidade de cores, o melhor seria buscar uma versão desse notebook, com as mesma configurações, mas de painel VA, ou melhor, IPS. Se você quiser pode tirar "a prova", encomendar um notebook e testa-lo, em até 7 dias do recebido vai caber o direito de arrependimento, então se estiver com dúvidas, vale experimentar.
  7. Olá, tenho um notebook bastante parecido, mas usa um processador um pouco inferior (o Ryzen 5 5500U) com 8GB, já fiz muita coisa em Photoshop e Illustrator sem problemas, desde que você não use um milhão de pranchetas é tranquilo (apesar de isso normalmente estar mais relacionado com a RAM também pesa no processador), o After Effect nunca cheguei à usar nesse computador, mas em geral deve ir bem, só não ficar usando efeitos muito pesados e ter bastante RAM que vai. Algo que quero frisar é que notebook não se faz nada fora tomada, não se tem um 1/3 da performance fora, infelizmente os únicos "notebooks" que possuem alguma autonomia relevante são os macbooks com Apple Silicon (M1, M2 e M3) é bom saber disso para não se desapontar depois de comprar. Mais um ponto é que você vai ser obrigado à comprar a versão com Windows, já que não existe nada do pacote adobe que funcione em linux ou vocẽ compra a versão com Windows ou vai ser obrigado a pagar 1000 reais em uma licença (caso não tenha uma).
  8. Essa fonte é terrível, não duvidaria se os problemas estão sendo causado por ela... Se você comprou no últimos 7 dias recomendo, mesmo se não for o problema devolve-la, até 7 dias em compras online cabe o direito de arrependimento. Pelo preço dela atualmente dá pra comprar uma fonte muito melhor. Quando tempo deixou no setup do BIOS? de qualquer forma, se ainda não souber o problema, tente ir por parte, desconecte da placa-mãe tudo que não é necessário (GPU, pentes de RAM adicional (caso tenha dois ou mais), Armazenamento, etc..), após isso tente uma versão do linux que tenha modo live, pode ser o Pop!_OS ou Linux Mint, deixe um tempo o computador parado no modo live e verifique se vai ter algum problema, pode usar o comando "watch -n 0.5 sensors" (sem aspas) para monitorar temperatura e consumo, caso seja necessário, use o comando "sudo apt install lm-sensors -y" para instalar os pacotes necessários. Se depois de um tempo o computador não reiniciar ou congelar, tenter usar o comando "stress -c 100" para estressar o processador, pode ser necessário instalar os pacotes, para isso use "sudo apt install stress -y".
  9. @lightkkj O congelamento acontece no setup do BIOS? se sim, verfique os contatos da memória RAM, poderia nos fornecer o modelo da fonte de alimentação?
  10. @natan1212 Se conseguir o LGA 1150 é melhor, já tem um gráfico dedicado um pouco melhor que aqueles Intel HD 3000 (se for usar sem Placa de Vídeo), tem uns kits no ML por uns 500-600 reais. Deve ser o suficiente para o FF.
  11. Esse é o problema, vai acabar investindo em um plataforma que não vale à pena e vai acabar saindo mais caro do que ele quer gastar. Com 120 reais é muito difícil achar algo, o melhor seria tentar juntar uma grana, para pelo menos comprar um daqueles kit LGA 1155, se seu objetivo for só o free fire deve dar conta. Melhor ainda seria um Athlon básico na plataforma AM4.
  12. 3dfx Voodoo 2 Falando sério, junta uma grana e compra um kit melhor, não vale a pena investir nisso.
  13. Sim e não, mas acho que você entendeu o meu ponto (é dispensável), meu objetivo não é fazer o @Paulo Fiorio comprar necessariamente a B450 que indiquei, só indiquei uma alternativa caso não queira as features (junto com o preço adicional) da B550, é uma questão de escolha pessoal, não é regra, mas se ele tiver dinheiro e estiver disposto à comprar a B550, melhor. Sim, é, não falei disso pois não cabia na circunstância, um Ryzen 5 5600 ou mesmo um Ryzen 5 5800x3D, que é para quem joga o limite do AM4, não é tradicionalmente afetado pela qualidade de VRM de uma placa-mãe intermediaria, na verdade, provavelmente nem uma básica, a única diferença vai ser a temperatura do VRM, mas mesmo assim vai ser muito baixa com um dissipador (em um caso normal). Faz um bom tempo que Paulo Coelho tinha feito uns teste de placa-mãe aqui e os resultados, de qualquer teste, normalmente só são relevantes em casos extremos, como colocar um Ryzen 9 em uma A320 básica. Por isso sugeri a B450. De fato, mas quem não quer economizar? achei que era um pressuposto que todo mundo partisse, fazer o mesmo com menos é sempre melhor.
  14. Bom.. a questão de PCIE 4.0 e 2 slots M.2 é feature, não construção, ou seja, não afeta o desempenho nem a durabilidade do produto. Sobre a B450, essa é bem legal, fica à escolha (tal como a B550) do @Paulo Fiorio, mas precisa verficar se MSI B450M Pro-VDH Max já vem com BIOS atualizado, pois a Kabum só consta suporte à processadores até a geração 3000. Essa questão de B550 vs B450 é só feature (quando se compara placa à placa, sem generalizar), ou seja, não faz sentido dizer B550 é melhor que B450, sendo que os públicos são diferentes e o custo também kkk. Na minha opinião nunca vi grandes vantagens em placas mães muito mais caras da que eu citei, mas aí vai da necessidade de cada um, ter WIFI, mais uma conexão M.2, etc.
  15. @Crixus Champion Segundo os comentários dos compradores o BIOS veio atualizado para a série 5000. preço alto? esta quase na mesma faixa da sugerida acima, além que a que você sugeriu tem preço ainda maior.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!