Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

anonimo.0

Membro Pleno
  • Posts

    81
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Uso um Linux Q4OS num computador com processador Intel Ato. 1.86 GHz é 2GB Ram, quando suspenso o computador e o ligo a tela fica toda apresentando problemas (como na imagem abaixo), sendo necessario reiniciar o sistema. Como solucionar este problema ?
  2. @Mega BlasterJá resolvi meu problema mano, desinstalei o Frefox e em seguida fiz o download do Mozilla Firefox pela lojinha de software que vem instalada no Q4OS, a Q4 Software Centre - Install Aplications. Cara tu saberia responder essa minha pergunta: e só mais outra coisa, certa vez eu disse aqui que meu computador não rodou bem o Lubuntu e tu me perguntou se eu sabia a configuração da máquina, tu poderia me explicar o que é essa configuração da máquina ao qual você se referia ?
  3. estou com um linux de 32 bits, o q4os no ambiente kde trinity, atualmente estou usando o tema "debonayre", mas utilizando o sistema notei que meu linux está se parecendo muito com o Windows 7 ultimate com o tema AeroGlass Peek ativado. Por exemplo a barra de tarefas está um pouco transparente, e quando eu movimento uma janela pela tela esta janela fica tão transparente que chega ser possível ver o wallpaper do computador através dela. queria muito desativar esses efeitos de transparência para então eu ter um desempenho melhor. mas como faço ? alguém pode me explicar por favor ?
  4. sou muito iniciante no linux portanto não consigo descobrir o por que meu linux q4os está sem som, instalei a pouco tempo, alguém saberia me dizer o que fazer para consertar ?
  5. Baixei o Firefox tar.bz2 pelo site oficial do Firefox. Porém sempre que quero iniciar o Firefox preciso ir na pasta downloads abrir um terminal e digital "./firefox" isso é muito chato, como coloco o ícone do Firefox na área de trabalho do meu linux q4os 32 bits kde trinity ?
  6. @Mega Blaster o ***** é que grande parte das distro linux para 32 bits já encerraram suporte. Sabe se debian ainda suporte para 32 bits ?
  7. Eu uso windows 7 starter, ele não possui a opção de alterar papel de parede então fiz o download de um software Starter Background Changer para alterar o papel de parede. Se eu desinstalar o Starter Background Changer o meu computador vai ficar com a tela preta ou vai voltar o wallpaper padrão azul ?
  8. 1- quando falamos que o sistema é código aberto, o que isso quer dizer ? isso quer dizer que eu posso visualizar o código e fazer algumas alterações nele ou quer dizer que um grupo de desenvolvedores responsável pela distro podem fazer alterações nele ? 2- por que dizem que sistemas de código aberto são vulneráveis ? 3- por que dizem que linux é mais seguro que windows sendo que OS como antix, lubuntu, lxle, não são OS desenvolvidos por empresas grande e séria ? 4- OS baseados em linux tem firewall ? 5- É perigoso (igual windows xp) usar o Xubuntu 18.04.5 LTS 32 bits hoje em dia tendo em vista que o suporte encerrou-se em abril de 2021 ?
  9. @Necklace eu baixei todas as atualizações do Windows update, virus ? Não creio que seja virus pois o antivírus que uso Panda Dome é muito bom. Aplicacoes para windows 10 ? não me recordo de ter instalado alguma...
  10. Meu computador (Windows 7 starter) entra em modo de suspensão e aí qua di ligo fica aquela tela preta com um traço piscando na parte superior, aí depois de um tempo aparece a mensagem "continuando o Windows" e aí depois leva um tempão para carregar a área de trabalho. Antes não era assim, antes eu ligava e já dava de cara com a área de trabalho.
  11. Queria fazer um ajuste e deixar o brilho do monitor um pouco mais fraco. Não gosto muito de brilho em alta intensidade.
  12. Fui tentar baixar o navegador midori pelo site oficial e o Panda antivirus enviou-me a seguinte notificação: Será que é mesmo um vírus?
  13. O antivírus Panda Dome o neutralizou, em seguida fiz o escanemento completo e nada foi detectado. Mas como posso ter a certeza que é verdade ? Pelo que vi este vírus pertence a um grupo de hackers especializados (windigo é o nome do grupo). Estou preocupado pois se é um grupo especialista muito provavelmente sabem driblar a segurança de um sistema, não? De acordo com o site "virustotal.c0m" se trata de trojan, malware...enfim, cada antivírus deu um nome diferente. LINK QUE LEVA AO DOWNLOAD DO ARQUIVO MALICIOSO EM ZIP PARA SER DESCOMPACTADO https://pt.allxpsoft.com/download/1358/uc-browser/
  14. @Shaman93 eu queria baixar Windows 10 IoT core mas so encontro em 64 bits, 32 bits não acho.
  15. Às vezes noto que programas como Mozilla Firefox, Google Chrome e o antivírus Panda Dome levam MUITO (às vezes 10 segundos) tempo para abrir após eu dar os dois cliques. Isso não é vírus pois fiz escaneamento completo com o Panda Dome e nada foi encontrado. Algumas informações sobre meu computador para ajudar na resposta de vocês: Índice de experiência do Windows: 3,1 Processador Intel(R) Atom(TM) CPU D2500 @1.86GHz 1.86GHz. RAM instalada: 2,00 GB Tipo de Sistema: 32 bits (Windows 7 starter)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!