Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcossilva55

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Matheus Sr O meu é da China sim! Como você fez pra reinstalar o firmware? Você seguiu algum guia/tutorial? Poderia me passar, por favor? Agradeço desde já!
  2. @Henrique - RJ Interessante. Vou analisar aqui se os dados realmente valem a pena para pagar por uma recuperação e vou decidir o que faço. De qualquer modo, muito obrigado pelas respostas, atenção e ajuda! Esclareceu bastante coisa. Abraços!
  3. @Henrique - RJ Tentei o TestDisk e infelizmente ele não encontra nenhuma partição e, acredito eu que, por causa disso, ao escanear também não acha nenhum arquivo. Então quer dizer que já era os dados?
  4. Pessoal, seguinte: Uso como sistema operacional para trabalhar o Ubuntu num SSD de 500GB, ontem estava usando ele normalmente até que ele travou do nada (estava usando apenas o google chrome) e não quis abrir mais nenhum programa e nem desligar o pc (tentei clicar no botão de desligar da interface mas nada acontecia), então forcei o desligamento pelo botão do gabinete. Quando religuei o PC, ele foi direto pra tela da BIOS e não reconhecia mais nenhum dispositivo conectado como bootável. Os HDs e SSDs que eu tenho (inclusive o SDD que o Ubuntu estava) apareciam na lista de dispositivos conectados nas portas SATAs da placa-mãe mas não apareciam na lista de dispositivos bootáveis. Ao reiniciar o PC vai sempre pra essa mesma tela e com a mesma situação. Conectei um pendrive com uma ISO do Ubuntu e dei boot por ele pra tentar acessar o live-SO do ubuntu para tentar ver como estavam os discos e as partições. Ao visualizar o SSD pelo GParted, mostra que não tem nada alocado nele, como vocês podem ver na imagem. Ao tentar visualizar ele pelo comando fdisk -l, só mostra o que está na segunda imagem anexada. E ao rodar o fsck /dev/sdb, mostra: "Mau número mágico em super-bloco tentando abrir /dev/sdb" (terceira imagem em anexo). Já tentei rodar os dois comandos que ele recomenda nessa terceira imagem, mas não acontece nada e ele reexibe o mesmo output da terceira imagem. Não sei mais o que fazer, preciso recuperar o acesso a esse SSD, possuo arquivos importantes nele. Agradeço desde já a atenção e qualquer ajuda. Obs: Possuo dualboot nesse PC, tenho o Windows 10 instalado em outro SSD de 120GB, mas não consigo acessá-lo porque o GRUB tava no SSD de 500GB que está apresentando problemas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!