Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KaiqueUNderline

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Alguém pode ajudar? Jogo renderiza em 2520x1080, sendo que meu monitor é 2560x1080 ultrawide padrão em full HD, e por tanto fica com bordas pretas nas laterais. Ja tentei mexer nos arquivos de configuração e tudo mais mas não resolve https://imagem.app/image/b4mpN9
  2. @Goner Infelizmente nesse gabinete não cabe o water cooler na lateral puxando o ar
  3. Eu tenho um PICHAU HX 600 S, com 6 gans no gabinete (2 inferiores puxando ar, 3 laterais puxando ar, 1 jogando ar pra fora além das 3 fans do water cooler no topo do gabinete jogando ar pra fora também )
  4. Tenho um R9 5900x e um Cougar Poseidon GT360 Em stock o processador bate 79Cº em estresse no AIDA64, e no Battlefield 2042 tem pico de 81Cº (não sei porque no jogo fica mais quente do que um estresse de FPU no aida). Acham que eu deveria me preocupar de ficar jogando com ele a 80Cº? Alguém ai tem o mesmo processador e está com ele a algum tempo?
  5. @Sworld17 aparentemente o segundo processo que está consumindo mais CPU é o "System" conforme na imagem, esse é um processo do Windows que gerencia os programas que são abertos e armazena dados dos mais utilizados, para que na próxima execução eles sejam abertos mais rapidamente. Ao invés de ajudar muitas vezes acaba atrapalhando pois é mal otimizado e acaba consumindo muita CPU já tive problema com isso também mas é possível desabilitá-lo. 1. No menu iniciar busque por "msconfig" e digite enter. 2. Vá na aba "serviços". 3. Procure na lista pelo processo "SysMain" e desative ele. 4. Clique em aplicar e reinicie o computador. Esse processo para a consumir consideravelmente menos a CPU, execute algum jogo e veja se o problema persiste, depois que fizer o passo a passo manda aqui o print do gerenciador de tarefas pra vermos ser foi resolvido ou não.
  6. @Sworld17 se você clicar uma vez ele aparece em ordem decrescente, se você clicar novamente em CPU ele altera pra ordem crescente. Pode fazer isso por favor?
  7. @alan neris desculpe dizer mas dificilmente esse tipo de coisa vai mudar algo, não existe sistema operacional que já não venha com todos os núcleos ativos ou com as configurações predefinidas de forma que possam impactar tanto assim no computador. As soluções que mostrou até o momento são efeito placebo, não mudam nada no final das contas e são mitos de vídeo de internet. Acho melhor seguirmos o diagnóstico tentando encontrar que tarefa do PC que está consumindo esses 30% a mais de CPU conforme meu comentário acima. @Sworld17 conseguiu ordenar o gerenciador de tarefas pela CPU conforme eu disse acima?
  8. @Sworld17 conforme a sua imagem do gerenciador de tarefas, os aplicativos estão ordenados pelo uso de GPU. Preciso que você ordene eles pelo uso de CPU, é so clicar em cima de "CPU" no gerenciador de tarefas que vai ordenar os programas pelo uso de CPU ao invés de GPU. O jogo está usando 67% do processador, em quanto o uso total dele etá em 97%, provavelmente tem algo em segundo plano rodando, pra vermos isso preciso que você faça o que eu disse e ordene por uso de CPU.
  9. Você esta pegando 144 FPS, e parece ser um jogo com gráficos leves. Jogos com gráficos leves é muito natural o gargalo estar na CPU, isso acontece muito em Counter Strike também por exemplo. 76% de uso da CPU ainda mais por se tratar de um processador 6/6 não vejo nada de anormal. Consegue tirar um print do gerenciador de tarefas ordenado por uso da CPU em quanto está com jogo aberto?
  10. As imagens estão muito pequenas não da pra ler nada que está na tela. Já tentou ver se não tem processos em segundo plano no windows? Você pode ter instalado algo ou estar executando algum programa em segundo plano que está consumindo o processador.
  11. Limpar com com alcool isopropilico é o recomendado, pode limpar.
  12. Já tive uma 2060 ASUS Tuf que pegava 80 graus, apesar da temperatura recomendada pela fabricante ser de 88 graus, pra uma GPU acho que qualquer temperatura abaixo dos 80 Graus está tranquilo, acima disso costumo me preocupar um pouco pois dependendo de distribuidor pra distribuidor o clock costuma baixar mesmo antes da temperatura recomendada pela nvidia. Verifique o GPU Clock que sua placa opera quando está em 60 graus, e repare se há uma queda muuito grande quando ela opera 75 graus, se o clock estiver quase o mesmo eu não me preocuparia. A temperatura seria motivo de preocupação se o clock estivesse abaixando muito.
  13. Comprei essa semana uma 6800 XT instalei os drivers normal, consigo jogar normal placa muito boa. Porém na área de trabalho de vez em quanto sinto alguns engasgos navegando no chrome ou trocando de aba, coisa que eu não sentia com placa Nvidia acho que isso se deve ao fato de que no modo ocioso a placa diminua o clock pra 0mhz (monitorando pelo próprio drive da AMD). No painel da NVIDIA eu tinha a opção "Preferência por desempenho máximo" que mantinha o clock da placa alto mesmo sem carga de trabalho, tem algo equivalente na AMD? Pois não encontrei. Se puderem me ajudar também dando alguma outra sugestão pro problema acima agradeço muito!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!