Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KM_aguiar

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Olá! Meu amigo quer aprender programação e eu recomendei para que ele aprende Algoritmos e Lógica da programação primeiro, considerando que uma boa base nisso facilita e estrutura para o aprendizado futuro. Quando eu comecei eu aprendi essas áreas e fui direto para JAVA por recomendação do meu irmão que fez sua carreira na área, mas admito e sei que é uma linguagem mais difícil para iniciantes. Qual vocês recomendariam e por quê? Ele tem tempo para estudar e não tem pressa para ingressar na área.
  2. @Felipecfk Estou estudando pra trabalhar na área, estou estudando JAVA e comecei a parte de Swing, porém eu estudo e programo com IntelliJ e o professor da Aula com o NetBeans, a diferença das IDE's é grande e tenho dificuldades até, códigos no NetBeans eu tenho que adaptar para poder funcionar com o IntelliJ porque o NB simplifica demais. Vou aprender o Swing e depois aprendo o FX também, tenho intenções de tirar certificações ORACLE.
  3. De forma corporativa como vocês veem os dois?
  4. Olá! Comecei a estudar Swing e JAVA FX e uma das coisas que percebi através de conversas em fóruns, bate papos em redes sociais e etc foi que JAVA FX já e a realidade até para a própria Oracle. Para quem está começando a estudar JAVA, dar prioridade de estudo em JAVA FX ao invés de Swing é mais vantajoso? Se sim ou não, por quê?
  5. Olá, tudo bem? Estou estudando HTML5 / CSS3 / JAVASCRIPT e me deparei com várias Tags, Parâmetros e N coisas, como vocês memorizam essa grande quantidade, como foram deixando isso automática na cabeça de vocês para que saibam o que utilizar em novos projetos etc? Eu estou fazendo anotações no caderno e utilizo o modelo o código do site modelo do curso que estou aprendendo para que me sirva de "alocação" de arquivos com fim de futuramente ir lá e tirar dúvidas e etc. Sou iniciante e a experiência de alguns de vocês me ajude. OBS: Estou aprendendo através da plataforma "Curso em vídeo".
  6. @Midori Ahh entendi, muito obrigado!
  7. @Midori Eu não entendi como fazer isso
  8. @MidoriDesculpe, eu não entendi, atualmente o código está assim: import com.sun.source.tree.MemberSelectTree; import java.util.Locale; import java.util.Scanner; public class Main { public static void main(String[] args) { Locale.setDefault(Locale.US); Scanner reader = new Scanner(System.in); int I; int N = reader.nextInt(); double HEIGHT[] = new double[N]; String GENDER[] = new String[N]; double MOST = 0.0; double SMALLER = 0.0; for (I = 0; I < N; I++) { HEIGHT[I] = reader.nextDouble(); GENDER[I] = reader.next(); if (HEIGHT[I] > MOST) { MOST = HEIGHT[I]; } if (HEIGHT[I] < SMALLER) { SMALLER = HEIGHT[I]; } } System.out.printf("The lower height is: %.2f%n", SMALLER); System.out.printf("The most height is: %.2f%n", MOST); } }
  9. @Midori Sim, em relação a lógica acredito que o erro parta daí, qual a melhor forma de achar o menor valor?
  10. Olá, estou com dificuldades para encontrar a menor altura, encontrei a maior porém a menor ainda não tive a solução, em anexo código, terminal e questão:
  11. @Midori Entendi! Deu certo. Muito obrigado pela atenção!
  12. @Midori No caso declarar outro Vetor? como eu colocaria ele no meu código?
  13. Olá, estou com essa resolução na qual tem tenho que inserir quantidade N de estudantes e se foram aprovados ou não considerando aprovados nota += 6, porém está aparecendo esse "null" e assim deixa o código um pouco sujo, queria saber outras formas de resolução que vocês utilizariam, em anexo imagem do exercício, do meu código e do resultado no terminal:
  14. Entendi, muito obrigado pela atenção, conseguiu sanar minha dúvida e entender o meu erro
  15. Olá, Preciso imprimir uma sequência de valores em ordem decrescente a partir deste código, porém está apresentando um erro que desconheço. Esse é o código Este é o erro após e inserir os 5 valores, eu quero que após os 5 valores inseridos pelo usuário em ordem crescente seja exibido em forma decrescente

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!