Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DE ANDRADE

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. e existe algum app que mostra a temperatura exata mesmo? dentro dos jogos é claro.
  2. e isso de desabilitar o intel turbo boost, pode prejudicar a maquina? e se por exemplo eu desabilitar, quando o processador precisar de mais MHz ele vai aumentar quando nescessario?
  3. Boa noite galera do forum. hoje estou com uma duvida que percebi a pouco tempo no meu pc, e nunca tinha parado pra olhar... eu sempre uso MSI AFTERBURNER e RivaTurner nos meus jogos. Atualmente eu utilizo cooler box que veio junto com meu I510400F, e obvio que ele não é o melhor cooler box do mundo. mas em algumas ocasioes, pela estatisticas do meu MSI lá mostra que a cpu esta em 50-60graus, em tela parada, como por exemplo nesta imagem no CSGO: E minha duvida é: existe alguma forma de diminuir os MHz do processador, para ele não ficar trabalhando muito? pra ser sincero sou muito leigo nessa parte, mas acho que o fato do MHz esta em 4006. ja aumenta um pouco a mais a temperatura não? e pelo o que eu testei, todos jogos que eu entro, inclusive os mais levels, tambem fica em 4006mhz. então sera que meu pc esta configurado pra ficar em 4006mhz cravado, ou algo do tipo? e tem alguma forma de eu mudar isso. eu sei que 60graus até que é aceitavel para um i5 10400f, com um cooler box intel. futuramente pretendo comprar um watercooler, mas mesmo assim achei estranho ficar em 50-60graus em tela parada. Nessa print de exemplo estava com csgo aberto, chrome com 2 abas do youtube e o discord.
  4. nossa senhora, verdade kakakakakakak nunca tinha pensado nisso, coloquei um vídeo 8k. E a cpu foi pra 100%, a gpu n passou dos 40%, pensei que o pc ia morrer como você disse. mas não chegou a travar não. só que foi pra 100% mesmo. sksksksks
  5. Boa noite galera do forum. hoje estou com uma duvida boba, porém estou curioso para saber sobre. Porque quando eu abro o gerenciador de tarefas, no inicio ele mostra que minha CPU esta 80,90,100% de uso. e em menos de 1,2segundos A % desce para 10-30%. Exemplo: com 5 abas chrome abertas: Duas sendo do youtube, 1 whatsaap e 2 pesquisas no google. Epic games launcher aberto baixando um jogo, Email aberto, discord aberto e gerenciador de tarefas aberto. minha CPU fica entre 15-30% depende de qual pagina que estou, exemplo agora esta em 5-15% no forum, quando vou para o youtube aumenta de 20 a 30% +/-. E quando eu abro o gerenciador de tarefas, ele inicia mostrando 100% de uso, e após 1,2 segundos +/- a % desce para esta que informei. isso é normal? faz parte apenas do processo do programa?
  6. Boa noite, eu atualmente estou muito interessado na area de programação, ou qualquer coisa relacionado a isso. quando vejo algum trabalho pedindo experiencia em javascript, webdesigner ou qualquer coisa relacionada a programação sempre fico com um pingo na minha mente pensando... Nossa, eu poderia aprender sobre isso. então gostaria de saber, como alguns de vocês iniciaram nesta carreira. e quem aprendeu isso de forma gratuita, poderia me indicar como e por onde começar, e quais coisas focar em aprender primeiro. E tambem gostaria de saber se existe algum vídeo ou curso free, que a maioria das pessoas que estudam sobre, assistem ou leem. para aprender mais. desde já, agradeço.
  7. no caso, eu ia comentar que o X é bem melhor, mas como existem pessoas aqui que sabem muito mais doque eu, decide pegar de um site.
  8. Ryzen 5 5600G e 5600X são dois processadores muito semelhantes, como os nomes já sugerem. A única letra de diferença, no entanto, tem um grande impacto em separar um do outro: enquanto o 5600G vem com uma Radeon integrada(placa de vídeo), o 5600X não oferece placa de vídeo embutida e obriga o consumidor a usar uma placa de vídeo dedicada no PC. Apesar dessa grande diferença, os dois modelos da AMD têm alguma variação sutil em outras especificações. Um exemplo é o clock base: o 5600G é até mais rápido, capaz de chegar a 3,9 GHz, enquanto o 5600X vai a 3,7 GHz. Já no turbo, o 5600X compensa a margem com uma máxima de 4,6 GHz, ao passo que o 5600G vai a 4,4 GHz. Vale lembrar, porém, que o turbo não é sustentável em 100% do tempo. Nas demais especificações, relacionadas à quantidade de cache, de núcleos e de threads, fica tudo semelhante. Ambos são hexa-core com 12 threads, 32 MB de cache em L3 para o 5600X (e 16 MB em mesmo nível no 5600G), e oferecem uma TDP máxima de 65 W. no Ryzen 5 5600X, bem como a ausência de uma placa gráfica integrada consumindo energia, fazem com que essa versão do processador acabe um pouquinho mais rápida. Dados coletados pelo CPU UserBenchmark, que considera resultados de benchmark de usuários do mundo todo, indicam que o 5600X é 5% mais rápido. Fonte: site oficial da techtudo.
  9. a maquina que estou usando é a mesma que esta ativado o windows, estou usando ele normal nnc deu problema, mas dps que vi que pode ter problemas com spyware,malware etc... eu fiquei com medo talvez eu use isso eternamente e nunca de problema, porque muitas pessoas usam esse metodo, eu só queria trocar pro w10 porque odeio o 11, e também ja pra me livrar de u,ma possível infeccção, mas pra ser sincero acho difícil acontecer, porque muita gente usa e nnc vi alguém reclamar disso. emfim... eu não sei porque acontece esse problema na hora de instalar, e provavelmente usando o Rufus acontecer isso também, eu não usei o rufus para fazer isso quando deu problema, eu só baixei o ISO extrai com winrar e passei pro pendrive, isso foi na segunda tentativa, a primeira eu só escolhi a opção de USB PENDRIVE que aparece emcima da opção ISO quando eu executo a ferramenta da propia microsoft. ambas a tela apresentou problemas na hora de escolher a chave. quando eu fiz esse procedimento pelo CMD eu só usei como adiministrador, mas não tive que desabilitar antivírus nem nada. vi alguns comentario por ai, dizendo que não tem problemas. mas é aquilo... do jeito que sou azarado, capaz de dar ***** cmg. mas acho que vou desistir de tentar arrumar isso.
  10. caramba, o que deve ser então, porque eu nunca vi isso acontecendo com ngm. e o pc é compatível com windows 10, ent não faço ideia doque seja isso. eu fui mt burro, n deveria ter ativado por kms, deveria ter continuado com ele sem ativar, eu ativei porque pensei que quando acabasse a licença meu pc não ia Ligar mais.
  11. @Rio McCloud então o fato de a minha tela congelar na hora de clicar em "não tenho a chave do produto" não é por conta que o windows não pode ser ativado no meu ou algo do tipo, certo? e referente a esses servidores KMS utilizados por emrpesas e microsoft, eles são seguros?
  12. @Rio McCloud mas este dowload que fica disponivel no próprio site da microsoft é o que então? eu não consigo instalar ele em um pendrive dar boot, e usar o windows sem chave?
  13. @Mega Blaster é nessa parte que estou paranoico nem consigo dormir direito achando que vou pegar virus etc... pior que muita gente usa o windows dessa forma. eu tenho que ser muito azarado pra acontecer algo. mas eu não entendi mt bem sobre ativação via cmd e usando um ativador próprio, porque o comentario que eu mencionei do cara chamado BABOO foi esse: -E estes tutoriais que ensinam ativar o Windows com o cmd? R: Ativar Windows via cmd (Prompt de Comando) existe desde o Windows XP e é muito usada em cenários corporativos. Se a chave não for original (comprada pelo usuário), ela apenas uma ativação ilegal que pode ser desabilitada a qualquer momento pela Microsoft. -Mas mesmo sendo ilegal, ela é segura? R: Nesse caso a ativação é ilegal (não é genuína) e temporária, mas o Windows não será infectado pois você não executou nenhum ativador. Como essa ativação faz com que o Windows verifique constantemente na web o status da ativação, o usuário normalmente instala um programa para garantir que a ativação continue sendo considerada válida - e esse programa (que funciona como "ativador") infecta o Windows. me disseram que o windows10 pode não ser compatível com o meu pc, mas não faz sentido se o windows que esta instalado no meu pc é o 11 né? vale ressaltar, que quando eu comprei meu pc, no dia que chegou, ele ja veio com marca dgua, e eu usei esse metodo de ativação, só que dps eu clonei o windows pro SSD, porque antes eu n tinha SSD, sera que por causa desse procedimento que pode estar causando esse erro na hora de clicar em "não tenho a chave do produto no momento" acho que não... SINCERAMENTE, estou agoniado com isso e não sei o que eu faço, medo de fazer ***** e perder a garantia da maquina, pelo jeito não vai ter como eu instalar o win10
  14. eu sempre escuto falar do linux, mas não sei nada sobre, nunca pesquisei a fundo e nem sei como funciona, depois vou dar uma olhada. e se tudo der errado eu continuo com esse ativo mesmo. ontem fiquei o dia todo pesquisando e pesquisando pra ver ser achava a solução e nada, fui dormir com a maior dor de cabeça de tanto ficar olhando pra tela do pc, pobre não tem 1dia de paz e sussego kkkkkkkkkkk provavelmente vai dar o mesmo travamento na tela, porque eu fazendo esse procedimento + de 2 vezes, eu consegui perceber que só trava quando eu vou e clico na opção de "não usar chave no momento". pior que nunca vi ngm reclamando disso, essas coisas só acontece comigo, lamentavel... uma coisa que eu vi... foi um cara bem antigo na area dos hardwares chamado BABOO, falando que se a chave windows (mesmo sendo ilegal) for ativada por cmd, n tem risco de ser infectado porque a pessoa não executou nenhum ativador.
  15. mas o problema não é o mouse amigo, porque eu testei outro tambem... eu desligo o PC, coloco o pendrive direto na placa-mãe, abro a BIOS, coloco como primario no boot, e salvo, ai ele reinicia e abre a instalçao, a 1/2 etapa eu consigo deboa, sem travamento. quando aparece a parte de eu colocar a chave e eu vou clicar que n tenho chave agr ai trava.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!