Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filollial

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Elder Nauvirth muito obrigado pelas dicas mano. Nada que tirar dúvidas e ir pesquisando não ajude, consegui aprender bastante com suas orientações. Sobre o seu último comentário, eu já comprei ela inclusive chegou hoje mas não dei uma olhada nela ainda devido a correria. Se não der vídeo estou pensando talvez de devolver a placa e verificar uma que suporte a sétima geração e que de para fazer um upgrade para outras gerações Para esse processador i7 7700 quais placas me recomendaria ?
  2. @Elder Nauvirth será que essa placa em específica possui BIOS flashback? Vi que é um recurso que pode se atualizar sem ter um processador. Outra dúvida se eu colocar o processador na minha placa-mãe, sem saber se a BIOS está atualizada ou não eu causaria algum problema na placa-mãe ou no processador? Ou a única coisa que pode acontecer é não dar vídeo?
  3. @Elder Nauvirth certo. Um jeito de verificar a BIOS seria como? Pergunto por que não manjo muito dessa parte. Eu teria de ver alguma numeração na placa-mãe do componente em específico ou perguntando ao fornecedor, ou teria outro jeito?
  4. @Elder Nauvirth muito obrigado pela explicação mano. Será que o único ponto que eu deveria me atentar é se a BIOS está atualizada para a sétima geração?
  5. Opa mano, muito obrigado. Então o que demonstra ser da sétima geração seria a numeração 7700? Pergunto por que não manjo muito
  6. Olá pessoal tudo bem.? Recentemente comprei uma placa na internet da ASUS modelo Z170 1151 Pro Gaming. Sou leigo no assunto e fiquei com a seguinte dúvida, no anúncio fala que tem suporte para a 7 e 6 geração. Conforme imagem anexada. Mas em alguns outros anúncios de site e o próprio manual dizem que a placa suporta apenas a 6 geração. Minhas dúvida é quais seriam os perigos se eu tentar colocar meu processador (Intel Core i7 de 7 geração) nessa placa onde indica que apenas aceita a sexta geração? Eu precisaria trocar a placa? Pergunto porque nos anúncios e manual dizem que suporta a geração 6.
  7. Pessoal peguei uma placa ASUS Z170 Pro Gaming e como não tenho experiência gostaria de saber onde eu deveria conectar uma controladora de fans. Eu só precisaria saber onde eu conectaria ela para justamente procurar qual modelo se encaixa com a pinagem do encaixe na placa. Abaixo segue uma foto da placa em seu manual.
  8. @Pedroou vou dar uma olhada aqui. O ruim é que as placas da Lenovo principalmente nessa modelo que coloquei não consigo pesquisar o manual.
  9. Pessoal estou com uma dúvida cabulosa, estou montando meu PC aos poucos e sou leigo no assunto. Estou verificando algumas ventoinhas (Fans) para refrigeração e me deparei com inúmeras questões durante a pesquisa: - Como sei em qual entrada tenho que colocar a controladora de Fans? - Como sei se minha placa é compatível? - Percebi que na minha placa-mãe tem uma entrada de quatro pinos do Sys Fan e do Aux Fan ( 1 e 2 ) com quatro pinos cada. Para que serve essas entradas? - O que tenho que levar em conta na compra de Fans? Especificações: placa-mãe Lenovo ThinkCentre M910s.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!