Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Álvaro Dínamo

Membro Pleno
  • Posts

    269
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

25
  1. eu não entendo como um resistir pequenininho pode ter muito mais resistência do que a resistência do chuveiro que é aquela mola grande. Tipo, um resistior pequeno pode ter 1000Omhs e uma resistência de chuveiro só 8,6 omhs?? Será que é por conta do material usado na fabricação? Não entendo direito, tentando entender.. Se tenho um resistor de 1000 Omhs e uma tolerância de +/-5%, saberia me informar qual o cálculo que a gente faz com esse 5% pra mais ou pra menos? O chatGPT me disse, mas quero algum humano me diga se ele souber o cálculo..
  2. é impressão minha ou existe 2 cálculos para se achar a corrente(i)? i = v/r e i = p/v ???
  3. Obrigado. Outra dúvida, o senhor sabe por que a resistência de chuveiro é tão baixa? Eu pensei que quanto maior fosse a resistência, maior seria o calor que ele dissiparia.. tô vendo que resistência de chuveiro aqui está abaixo de 20omhs..
  4. Olá! Eu quero que se tiver algum cálculo de resistores para limitar a corrente elétrica pra qualquer valor que eu queira, por gentileza, alguém me dica como é feito este cálculo, sou leigo. Não sei se fiz a pergunta correta, mas como que faço pra se eu quiser lá fazer algo com a quantidade de corrente que eu queira, como faço? Só precisa dos resistores ou outro componente eletrônico??
  5. @opuss Não sei dizer amigo se da pra acessar via navegador, mas valeu a ajuda ae, vou ver se tento isso hoje.
  6. Olá, eu uso linux mint e quero saber se tem como eu usar qualqer programa do windows mesmo usando linux? Tipo, eu tô aqui com meu notebook e quero acessar as câmeras de segurança aqui de casa de qualquer canto, mas parece que tem que baixar um programa que só serve em windows. Alguém sabe se tem como??
  7. Olá, eu tenho um notebook ideapad 320 15IKB, e eu gostaria de saber se eu colocar um HD ali no compartimento de 'cd/dvd' vazio, esse HD ele ficará ligado o tempo todo e vai forçar mais o notebook a trabalhar mais? Tipo, só quero colocar o notebook ali pra backup Pergunta 2. Eu gostaria de saber se é simplesmente eu plugar o HD ali nesse compartimento e pronto ou se eu preciso fazer algum tipo de configuração? Já tenho um SSD, o HD ali quero só pra backup..
  8. Olá, segue o vídeo que gravei do erro que aparece no meu linux mint ao eu tentar remover o meu HD externo de backup aqui. Alguém me ajuda
  9. Gente, vejam a foto ai, é o seguinte, a pessoa tá precisando muita imprimir todo dia ai nessa impressora epson l355, ai agora começou a aparecer mancha branca ali ó, algum expert ai saberia a causa disso e como resolver isso?
  10. Gente, é o seguinte, eu esqueci meu carregador original do meu notebook lenovo ideapad 320 na casa de uma pessoa, só que eu tô usando como quebra galho esse carregador ai da foto ó, E é o seguinte, eu fui olhar atrás do meu notebook as especificações do carregador né, acho que era do carregador, e tava assim ó: entrada 20v e 2.25ampère. Bem, no carregador universal eu coloquei 19v, mas ai na embalagem na foto que enviei parece a saída é 6 àmpere, bem, vcs acham que isso pode danificar meu notebook? Eu tô usando só enquanto não pego meu carregador e tá carregando aqui de boas. Será que por ser 6ampere a saída, pode danificar assim de imediato a bateria ou a placa-mãe e tal? Essa minha bateria já tem mais de 4 anos e nunca deu defeito.
  11. Quando dizem pra trocar o botão, estão falando de qual botão? Qual botão ai pode ser trocado?
  12. não da pra eu digitar, porque a mancha não deixa eu ver o teclado.. Pela internet vi q uma tela dessa é barata, e eu quero aprender a consertar celular também então vou usar esse meu antigo que tenho desde 2018 como cobaia, pra treinar.
  13. Olá, povo, saudações. Bem, eu sou o tipo de cara que quero aprender a consertar tudo e tal, e fui trocar a bateria ai tinha que descolar essa tela aí e tal, mas já estava meio descolada mas nem tanto, mas fui tentar dar uma descolada e acho que acabei enfiando o papel de raio x na tela lcd e ficou assim. Tem conserto ou é melhor logo eu colocar um display novo? Qual o display mais indicado? Não tenho besteira, um paralelo resolve? Dura bastante tempo sem começar a dar mau contato e tal? Eu consegui trocar a bateria..
  14. Mestre, o sugador de solda, o senhor usa com camisinha ou não? Aquele protetor lá.. comprei um sugador. Ele dura bastante tempo? Tem que abrir ele de tempos em tempos pra limpar ??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!