Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brunotrueno

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Então, tô fuçando na internet o arquivo bin desse dell latitude 110L modelo na placa DA0VM7MB6F9 REV:F, porém não encontro nada, preciso tentar regravar a BIOS porque a tela dele congela no logotipo dell e não avança de jeito nehum, alguém pode me ajudar com esse arquivo?
  2. @Antonio V. Garcia não tenho certeza porque ainda não consegui pegar o esquema dele na internet, por ser uma mb antiga creio eu que o chip BIOS seja 24xx, sendo aqueles chips mais retangulares parecidos com mosfets.
  3. @Antonio V. Garcia Seguindo sua dica consegui encontrar o chip da BIOS porém ele é de 16 pinos sendo que já tentei colocar os outros chips de 8 pinos na gravadora e todos eram mosfets, só tô cucado em como vou regravar esse negócio sendo que a gravadora que eu tenho(ch341a) suporta somente 8 pinos..
  4. Então, tô com a placa-mãe DA0VM7MB6F9 REV:F com problema da parte da BIOS, onde fica o logotipo da dell e uma barra de loading que não carrega onde meio que fica travado nessa tela. Com base nisso gostaria de fazer uma regravação da BIOS dele, porém não consigo localizar o chip BIOS nele, visualizo mais mosfets do que o chip BIOS em si. Ou se possível existe algum esquema ou algo do tipo que eu possa me localizar?
  5. Fiz a compra do SSD e não mudou em nada, acho que o melhor jeito é desistir mesmo e tentar usar ele mesmo assim.
  6. @Rodrigo J Polette acho que vou ver um SSD pra ele, porque esse problema de travamento tá me incomodando um pouco.. É bem chato deixar ele horas ligado pra esperar parar de travar e ficar fluido.
  7. @Rodrigo J Polette A temp fica bem em idle bate 49/50° C em idle, em stress de proc a temp vai pra 70°C.
  8. @Rodrigo J Polette Eu até tentei em outro HD, só que manteve o mesmo problema de travamento! Sinceramente tô pensando bastante em comprar um SSD pra ver se vai melhorar
  9. Estranhamente esse notebook começou a ficar assim: Eu já atualizei driver, fuçei a BIOS, verifiquei configuração e nada.. Fiz uma análise visual na placa e não tem defeito, gostaria de saber o que eu posso fazer em relação a isso, tem mais algo que eu possa fazer ou o jeito é desistir? Ele é um i5 3210M com 2.5ghz 4gb onboard DDR3 Gt640M LE
  10. @rodrigo.dcvieira em relação ao sistema de refrigeração e possíveis incompatibilidades com BIOS, você está completamente certo em relação a isso por a série core 2 duo ser "esquentadinha", o sistema de dissipação dele não é dos melhores, onde aceitando outro processador pode além de ocorrer a incompatibilidade com o chipset e BIOS, acabar tendo thermal throttling por ser um processador antigo com TDP médio na faixa dos 35W.
  11. Amigos, um tempo atrás eu adquiri uma torradeira móvel(brincadeiras a parte) para programar e talvez jogar num preço ótimo para a compra, gostaria de saber se é possível colocar um processador potente nele, onde as informações deles estão abaixo: -[Socket PPGA478] Core 2 duo T5800 2.00 @GHz, -2x1gb RAM DDR2 400MHz Dual Channel, -Mainboard Hewlett Packard(model 360B), -Gpu integrada intel GMA45. Bom, uso ele para programar e está ótimo, não tenho grana em comprar um notebook ou desktop novos, tenho completa consciência que meu hardware hoje em dia é defasado, porém gostaria de saber os possíveis upgrades para ele.
  12. Recentemente fiz a gravação de BIOS do notebook Compaq cq50-113, até o momento tudo funciona direitinho, porém não consigo ativar o recurso sem fio, eu já pressionei o botão de Wi-Fi indicado na direita do botão power e nada, tentei entrar no dispositivos e impressoras e mostrava apenas "não conectado", fiz update de driver, fiz alteração no registro e nada até agora, tem alguma maneira de habilitar este recurso sem fio?
  13. @Lucas Ricci obrigado, mas uso um programa específico para efetuar a gravação, nesse caso suponho que o software de gravador eprom não vai reconhecer No caso a extensão do arquivo extraído
  14. @Lucas Ricci comecei a sofrer um problema de tela cinza onde eu não conseguia fazer literalmente nada no notebook, estou disposto a tentar fazer essa regravação pra ele voltar a funcionar, eu já tenho o equipamento agora não acho em lugar nenhum esse arquivo kkk.
  15. @Lucas Ricci nesse caso com o consigo efetuar a gravação da BIOS?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!