Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andy_

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Certamente esse não é um problema comum. As opçãoes são de ser algo muito grave ou algo simples mas incomum de ocorrer, porém não encontrei nada relacionado. Hoje dia 11 de Agosto de 2023 a Sony atualizou o firmware, sei disso pois possui um PS4 e fiz atualização. Irei tentar atualizar o console com problema e ver o que acontece. Feedback em breve...
  2. Mas é curioso pois ele não reinicia quando tento formatar pelo pendrive mas sim congela na tela preta e não sai disso. Ja utilizei outros pendrives confiáveis e ocorre a mesma coisa. Parecem problemas distintos. Um detalhe sobre esse Ps4, ele passou 5 anos sem limpeza interna e quando abri ele a pasta termica estava totalmente ressecada e os thermal pads estavam secos também. Fiz a troca mas como eu suspeitava não resolveu nada.
  3. Olá. Meu Playstation 4 Slim começou a reiniciar aleatoriamente faz alguns meses, então refiz a database dele, também fiz a formatação direto pelo sistema mas nenhum desses processos resolveu. Após isso resolvi baixar o arquivo de reinstalação no site da Sony e fazer a formatação via usb e de jeito nenhum conseguir executar a formatação. Clico para iniciar o processo e quando o sistema começa a ler o pendrive ele simplesmente para, fica tela preta, a luz do pendrive apaga e permanece assim (deixei parado assim por mais de 2hrs e nada). Não faço ideia do motivo disso. Utilizei outro HD novo e aconteceu a mesma coisa.
  4. Do outro lado da placa, na região da cpu existem varios capacitores em curto. Ao plugar a fonte nada acende e também nada esquenta. Testei com outra fonte e ainda sem sinal de vida.
  5. Caso resolvido! Só para registro caso alguém também tenha o mesmo problema irei explicar como resolvi. O IC FR9889 era o suspeito mais provavel então fiz um jumper entre os pinos 1 e 2 desse IC e o led standby acendeu e pude ligar o televisor. Assim pude saber que o FR9889 não estava fazendo sua função. Troquei esse IC e pronto. Abraço.
  6. Boa noite. Esse notebook Lenovo G40-80 não está ligando, não carrega bateria e nenhum led acende. Medi a fonte e está ok. Fusível PF101 está ok. Achei curto no PC708 (220 40BQP), em dois capacitores smd próximos. O PQ39 (CI 6554) esta com 7 pinos em curto com gnd com exceção do pino 4. Por hora foi o que pude analisar nessa placa. Vou anexar foto dessa região da placa.
  7. Olá. Este televisor Semp Toshiba LC3246WDA está ligando e fica com imagem normal durante alguns minutos e do nada fica apenas com faixas cinzas e pretas verticais. Algumas vezes ela reinicia sozinha e depois estabiliza ligada com as faixas na tela. Obs: Quando ligo ela surgem leves manchas em torno de partes da tela que após alguns minutos some.
  8. Boa tarde. Estou com essa TV Semp Toshiba LED 32L2400 que não esta ligando e sem standby. No conector dos leds esta marcando 3,4v No N802 (FR9889) esta marcando 6v nos pinos 2 e 7, restante estão 0v. VDW961 marca 35v.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!