Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bluepain

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. no caso voce acha que eu deveria fazer um upgrade de fonte ? uma 650w ja basta ?
  2. Olá pessoal, Estou enfrentando um problema com a minha nova placa de vídeo e gostaria de obter algumas sugestões para resolvê-lo. Recentemente, fiz um upgrade da minha placa de vídeo de uma RX 5600XT para uma RX 5700XT usada. No entanto, tenho notado que o desempenho da minha placa anterior parece ser melhor em alguns casos. Percebo quedas de FPS em alguns jogos com a RX 5700XT, o que é bastante frustrante. Para contextualizar, minha configuração atual é um processador Ryzen 5700X, 16GB de RAM e uma placa-mãe B550M ASRock SE, com uma fonte de 550W da NZXT. Já verifiquei e confirmei que os drivers da placa de vídeo estão atualizados e realizei testes de temperatura, sendo que a temperatura máxima registrada foi de 75 graus. Estou buscando orientações da comunidade sobre possíveis causas para essas quedas de desempenho com a RX 5700XT. Já considerei fatores como temperatura, drivers e compatibilidade de hardware, mas gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão adicional ou já passou por uma situação semelhante. Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda ou sugestão que possam oferecer! Obrigado.
  3. Olá pessoal, Estou enfrentando um problema com a minha nova placa de vídeo e gostaria de obter algumas sugestões para resolvê-lo. Recentemente, fiz um upgrade da minha placa de vídeo de uma RX 5600XT para uma RX 5700XT usada. No entanto, tenho notado que o desempenho da minha placa anterior parece ser melhor em alguns casos. Percebo quedas de FPS em alguns jogos com a RX 5700XT, o que é bastante frustrante. Para contextualizar, minha configuração atual é um processador Ryzen 5700X, 16GB de RAM e uma placa-mãe B550M ASRock SE, com uma fonte de 550W da NZXT. Já verifiquei e confirmei que os drivers da placa de vídeo estão atualizados e realizei testes de temperatura, sendo que a temperatura máxima registrada foi de 75 graus. Estou buscando orientações da comunidade sobre possíveis causas para essas quedas de desempenho com a RX 5700XT. Já considerei fatores como temperatura, drivers e compatibilidade de hardware, mas gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão adicional ou já passou por uma situação semelhante. Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda ou sugestão que possam oferecer! Obrigado.
  4. Olá pessoal do fórum, Estou atualizando meu PC e estou em busca de uma placa-mãe B550M que atenda às minhas necessidades. No entanto, estou um pouco indeciso entre a B550M ASRock PRO SE e a B550M Aorus Elite. Gostaria de ouvir a opinião da comunidade sobre essas duas opções para tomar uma decisão informada
  5. Olá a todos, Estou planejando fazer uma migração de hardware para a plataforma AM5 e estou enfrentando um dilema na escolha da placa-mãe. Estou considerando duas opções: a ASUS X670E-PLUS WIFI e a ROG STRIX B650E-F GAMING WIFI. Gostaria de saber a opinião da comunidade sobre qual placa-mãe seria a melhor escolha para o meu caso. Estou buscando uma placa-mãe confiável e com um bom desempenho, especialmente para jogos e tarefas multitarefa. Também é importante para mim ter recursos como conectividade Wi-Fi integrada. (aceito recomendações também) Se alguém puder fornecer informações sobre as vantagens e desvantagens de cada placa-mãe, bem como experiências pessoais, ficaria muito agradecido. Obrigado pela ajuda!
  6. Boa tarde pessoal, queria ter uma ideia de quanto fica o reparo da minha gpu, é uma rx 5600xt, e a cada 1 hora mais ou menos ela fica aparecendo imagens como se fosse de uma televisão sem sinal, a pessoa que me vendeu disse que pagaria a metade do custo do reparo, não tô podendo sair para procurar um tecnico hoje, mas queria ter uma ideia de quanto ficaria.
  7. @StephyBR temperatura fica em torno de 75 graus dps de 4 horas de stress Fonte é uma nzxt 550w Utilizo adaptador sim, mas já testei outros e continua mesmo assim Tem alguma ideia de quanto pode custar o reparo ?
  8. Olá, pessoal do Clube do Hardware! Estou enfrentando um problema com a minha placa de vídeo RX 5600XT e gostaria de obter algumas opiniões antes de levá-la a um técnico para conserto. O que acontece é que, do nada, minha tela começa a exibir imagens semelhantes às de uma televisão perdendo sinal. Isso ocorre aproximadamente a cada 50 minutos de uso. Antes de recorrer a um técnico especializado, gostaria de saber se alguém aqui já passou por uma situação semelhante e poderia compartilhar suas experiências. Se possível, gostaria de ter uma ideia de quanto pode custar o conserto, para me preparar financeiramente. Já tentei várias formas de solucionar o problema então queria saber mesmo quanto ficaria para consertar.
  9. Conseguir irmão, muito obrigado.
  10. pior que ja vi esse Vídeo, fiz tudo o que ele fez e mesmo assim ainda da o "esse PC não atende aos requisitos mínimos do sistema Windows 11"
  11. Recentemente, adquiri um novo PC e estou muito empolgado para experimentar o Windows 11. No entanto, tenho enfrentado dificuldades durante a instalação. Ao tentar instalar o Windows 11 a partir de um pendrive, uma mensagem dizendo que "esse PC não atende aos requisitos mínimos do sistema Windows 11" é exibida. Gostaria de pedir a ajuda de vocês, Minha configuração: B550M SOYO, 16GB ASGARD, RX 5600XT, Ryzen 5 5600 550W NZXT SSD de 1TB 4.0 7000 MBs Pesquisei sobre os requisitos mínimos do Windows 11 e acredito que minha máquina atende a todos eles, mas ainda assim não consigo prosseguir com a instalação. Alguém já passou por esse problema ou tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Será que estou cometendo algum erro na instalação? Agradeço qualquer ajuda e orientação que possam fornecer. Desde já, agradeço a colaboração de todos!
  12. Olá, pessoal! Estou pensando em adquirir um novo monitor e estou interessado em experimentar a imersão de um monitor curvo. No entanto, também gostaria de garantir uma qualidade de imagem superior com uma reprodução precisa de cores. A minha pergunta é: existe algum monitor curvo com o painel IPS? Estou procurando uma opção que ofereça uma experiência visual envolvente, ângulos de visão amplos e cores vibrantes. Se alguém tiver conhecimento sobre a existência de monitores curvos com painel IPS, ficaria muito grato pela recomendação ou por qualquer informação que possa me ajudar a fazer uma escolha informada. Obrigado!
  13. A fonte eu comprei recentemente, tenho quase certeza que não é ela, sabe quanto ficaria pra consertar a gpu ?
  14. Já troquei o adaptador, mas continua a mesmo coisa
  15. Tô usando um adaptador de VGA para HDMI Minha fonte é uma nzxt 550w Minha config é um R5 5600 B550m soyo 2x8gb Asgard 3600mhz RX 5600xt SSD 1tb asgard

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!