Boa noite, pessoal. Há uma semana chegaram as peças do meu computador e montei sem problema algum. Então, eu tive problemas na hora de instalar o software Adrenaline da AMD que não instala de maneira alguma, não tinha santo que conseguisse concluir a instalação. Os programas que utilizei para a instalação foram tanto o fornecido pela PowerColor quanto no próprio site da AMD.
Inicialmente, pensei que fosse o problema de compatibilidade de driver do Windows Update com os drivers da AMD. Tentei vários métodos que vi no Youtube, até reinstalei o Windows 10 três vezes e, por fim, instalei o Windows 11 e nada... O problema persiste. Entretanto, quando fui verificar pelo GPU-Z, notei que o GPU Clock e a Memory estavam em 0 MHz. As fans da placa de vídeo giram normalmente e tenho a imagem, porém não consigo instalar o software para instalar posteriormente os drivers e enfim usar os gráficos da RX 580. Tal GPU sequer aparece no Gerenciador de Tarefas, porém aparece no Gerenciador de Dispositivos com a exclamação amarela. Gostaria de saber se o problema do clock é um defeito de fábrica, pois ainda está na garantia e poderei solicitar a troca. Acredito que seja esse o principal motivo, alguém poderia me informar, por favor?
Segue as configurações do meu computador:
Processador: i3-12100F
Placa-Mãe: MSI Pro B660M-p DDR4
Placa de Vídeo: PowerColor AMD RX 580 8Gb DDR5 8GBD5-DHD
RAM: 2x 8Gb Kingston Fury Beast 3200MHz
Fonte: MSI MAG A650BN 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Bivolt
Em anexo, há duas imagens referente ao GPU-Z e o Gerenciador de Dispositivos.
Grato pela atenção,
Lucas