Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JDM JONAS

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia, então estou com um problema na minha placa-mãe TUF-GAMING-B450M-PRO-S, meu processador é o Ryzen 5 4650g, a placa liga porém não dá vídeo. Acredito que tenha que regravar ou atualizar a BIOS. Não tenho um processador de geração anterior para dar boot e não conisgo fazer pelo BIOS FLASHBAKC pois está quebrado. A única forma é utilizando um gravador de BIOS EPROM. Já tenho um com a pinça, tudo certinho. Não estou conseguindo colocar a garra jacaré na BIOS, alguém poderia me ajudar por favor ? Segue em anexo a foto da BIOS da placa-mãe.
  2. @Diego Mendes Rodrigues Obrigado, mas minha placa não da vídeo e o botão BIOS FLASHBACK está zoado, essa é a única forma kk Obrigado pela ajuda.
  3. @1lokos Identifiquei aqui, obrigado. Este aqui certo ? O CI dela é bem colado na placa não é igual a uns que estava vendo em alguns vídeos.
  4. @1lokos Opa, tranquilo, então comprei a gravadora e a garrinha, poderia me ajudar a fazer a gravação da BIOS ? Estou procurando o CI para colocar a garrinha mas não estou encontando, já vi diversos vídeos e nada, consegue me ajudar por favor ?
  5. @Detetive Virtual de SSDsOpa, tranquilo, então comprei a gravadora e a garrinha, poderia me ajudar a fazer a gravação da BIOS ? Estou procurando o CI para colocar a garrinha mas não estou encontando, já vi diversos vídeos e nada, consegue me ajudar por favor ?
  6. Estou procurando o chip da BIOS na placa-mãe mas não estou encontrando, preciso regravar/atualizar a BIOS com a regravadora ? Alguém sabe onde fica? Já vi diversos vídeos, mas não consigo encontrar, alguém poderia me ajudar por favor ? https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-gaming-b450m-pro-s/
  7. @Goner Mas como seria para atualizar eu iria conectar o USB esprom em um PC funcionando para gravar a BIOS, depois iria conectar esse usb na placa onde quero atualizar a BIOS e já era ? Você já fez ?
  8. @Goner Eu me arriscaria a fazer mano. Tenho medo não se tiver o passo a passo certinho. Você tem ai ?
  9. @Detetive Virtual de SSDs Como seria o passo a passo ? @Detetive Virtual de SSDs Então, mas não está nem ligando, nem dando vídeo a placa.
  10. Então eu estou com uma placa-mãe - TUF GAMING B450M-PRO S na assistência, o cara cobrou 380 para att a BIOS. Não tem como att pelo botão BIOS FlashBack porque está zoado. Ele vai ter que retirar a BIOS e att usando um programa. Compensa pela placa ? Paguei 500 nela. Ou compensa comprar uma nova ? Meu processador é o Ryzen 5 4650g. Estava pensando em pegar uma A520M DS3H. Compensa eu arrumar ou pegar uma nova ?
  11. @1lokos Então eu estou com uma placa-mãe - TUF GAMING B450M-PRO S na assistência, o cara cobrou 380 para att a BIOS. Não tem como att pelo botão BIOS FlashBack porque está zoado. Ele vai ter que retirar a BIOS e att usando um programa. Compensa pela placa ? Paguei 500 nela. Ou compensa comprar uma nova ? Meu processador é o Ryzen 5 4650g.
  12. Boa tarde. Alguém tem a placa-mãe A520M DS3H ? Ela é boa, estou pensando em comprar uma. Vou usar um Ryzen 5 4650g ela suporta ? Ela aguenta até qual geração de processadores ?
  13. @Claudio J Martinez sim sim, verifiquei tudo isso e não deu certo. Levei em um técnico para examinar melhor os componentes
  14. @G4m3z Já sim, resolvi levar em um técnico para ver mano, tentei de várias formas e nada. Esperar para ver o resultado agora, obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!