Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isaac Batista

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal, bom dia! Estou com uma dúvida e preciso elaborar um orçamento para um cliente que deseja atualizar a infraestrutura da empresa. Ele solicitou algumas sugestões de equipamentos e gostaria de contar com a experiência de vocês para identificar opções funcionais e rentáveis. Roteador para Gerenciamento de Links: O cliente utiliza dois links dedicados e um link de fibra da OI. Gostaria de sugestões para um roteador capaz de gerenciar esses 3 links, garantindo a continuidade do serviço caso um deles falhe. Alguma recomendação de roteador ideal para essa situação? Switch Gerenciável: Seria necessário um switch gerenciável para otimizar o controle da rede. Quais são os modelos mais indicados e confiáveis para esse propósito? Firewall de Custo-Benefício: Precisamos de uma máquina que ofereça um equilíbrio entre custo e benefício para criar um firewall eficiente no gerenciamento de rede e portas. O objetivo é monitorar acessos internos e externos, especialmente considerando que o cliente possui um sistema próprio hospedado no servidor. Alguma sugestão de modelo ou configuração que atenda a essas necessidades? Agradeço desde já pela colaboração de todos. Suas experiências e insights serão fundamentais para fornecer ao cliente uma proposta sólida e eficiente.
  2. @apresenta problemas Laza Obrigado amigo, por participar. Quantos mb, deve representar esse 1863,01 esse bendito 01? rsrs
  3. @jolao Obrigado amigo, Mas, mesmo colocando dinamico, ele não funciona a opção de espelho. Tem como fazer via controladora Raid, sem ter de formatar a HD principal?
  4. @jolao Boa noite mano, comprei outro HD. Poderia me explicar nesse, post. Porque não estou conseguindo configurar o Raid?
  5. @W46n3r Boa noite amigo, Fiz isso. Destruir o volume, e nada de habilitar a opção de espelhar.
  6. Salve galera, Boa tarde, espero que vocês estejam bem. Pessoal, ah algum tempo, postei aqui no forum, um problema relacionado ao Raid 01 do meu servidor. Um dos meus HDs deu defeito. Comprei outro HD para substituir o mesmo. Coloquei no servidor, formatei o HD novo. So que quando vou fazer o Espelhamento pelo gerenciamento de disco. Ele não me da essa opção. Preciso da ajuda de vocês. Segue as imagens para melhor visualização.
  7. @jolao Entendi. Você fala que se caso for pela controladora RAID, o HD tem que ser mesmo? mesma marca, espaço etc?
  8. @jolao Foi realmente problema no disco. Sera que da algum problema, eu comprar um HD diferente do Toshiba DT01ACA2 SCSI e fazer RAID 1 nele? Porque so foi 1 HD que danificiou o outro ainda esta bom, porém não encontro mais esse modelo para adquerir.
  9. @jolao Olá amigo, Obrigado por comentar. Então é um desktop. Apareceu isso ai ontem. Fiquei com receio de reiniciar a maquina e dar pau em nos discos.
  10. Olá pessoal, Boa tarde, como estão? Hoje eu decidi verificar os discos do meu Windows Server 2012 e percebi que os discos onde o sistema e meus arquivos estão armazenados apresentam falhas de redundância. Meus HDs são dois ATA Toshiba DT01ACA2 SCSI em RAID 01. Consigo acessar meus arquivos normalmente, se caso for erro de disco, como saber qual é o defeituoso? (Acho que ambos estão funcionando normalmente) Segue em anexo o exemplo da imagem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!