Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

advncxd

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite, to com um problema estranho essas dias meu pc simplesmente desligou, não quis ligar mais cheguei a conclusão que poderia ser a placa-mãe, pois um tempo atrás havia derrubado ela no chão durante uma limpeza, porém continuou funcionando por um tempo, cheguei a essa conclusão também pois testei as memórias ram em outro pc, a fonte foi testada também e a placa de vídeo, tudo ok sendo assim, comprei outra, chegou hoje e fui instalar tudo agora acontece que: quando eu aperto o botão de ligar, o pc gira as fans do gabinete, a fan do watercooler gira também por 1 segundo, e o pc desliga ele meio que dá uma "piscada", mas não pega é como se não tivesse força pra ligar o que pode ser? (obs: a placa-mãe anterior que havia estragado era uma b450m, a nova é uma b550m, ambas da gigabyte.)
  2. @samlor Cara, então... Comprei a RX 6600 (Challenger D da ASRock) na Terabyte em uma promoção, em março desse ano, porém ela veio com esse coil whine e optei por realizar a troca, RMA. Enviei a placa etc... O processo ao todo levou 1 mês mais ou menos, e me mandaram a mesma nova, porém o ruído continuou, até pensei em realizar a troca novamente mas deixei quieto. Hoje em dia notei que o ruído diminuiu bem até, tinha pensado até em enviar para uma assistência técnica para resolver o problema de uma vez. Mas no geral é isso, tô com ela ainda e percebi que o ruído aparece mais quando o jogo exige muita VRAM, quando a VRAM tá alta, o ruído aumenta também
  3. @Edvaldo J. Frederico Fiz o overclock para 4.6ghz como mencionado do vídeo da Pichau, porém tive que subir a tensão para 1.210 A temperatura chegou no máximo a 72°. Tem algum risco?
  4. Olá, boa noite Gostaria de fazer overclock nas minhas memórias (2x8 XPG Spectrix D41 x Tuf Gaming 3000mhz) para 3200mhz inicialmente, e se possível até 3600mhz. É possível? Meu setup é: Ryzen 5 5600 (over pra 4.6ghz) B450M ds3h gigabyte, e uma RX 6600. O motivo do overclock nas memórias seria para obter o melhor desempenho possível em jogos (principalmente cs). Caso puderem mandar algum tutorial bem explicado, nunca fiz over em ram antes. Desde já, obrigado!
  5. @Imakuni Tem algum risco de fazer esse overclock? por a placa-mãe ser intermediaria etc...
  6. Boa noite, recentemente comprei um Ryzen 5 5600 no Ali, instalei um watercooler H55 da Corsair de 120mm e no máximo que o cpu chegou em testes/jogos é 70°. Queria fazer um overclock para igualar/superar o 5600x, como posso fazer? Minha placa-mãe é uma B450m DS3h da Gigabyte (não é a v2). Desde já, obrigado.
  7. Olá, boa noite. Recentemente adquiri um Ryzen 5 5600 para fazer um upgrade no meu setup (que atualmente é: B450m ds3h Gigabyte, Ryzen 5 1600AF, 2x8 3000mhz, RX 6600). Sendo assim, preciso atualizar a BIOS da placa-mãe para aceitar o processador novo, e gostaria de saber qual versão devo baixar, a versão atual da minha placa é F50, o correto é baixar a versão mais recente (F64)? Desde já agradeço.
  8. Boa noite. Tenho uma B450m ds3h da gigabyte (não é a v2), e atualmente utilizo um Ryzen 5 1600AF, porém fiz um upgrade pro 5600, gostaria de saber se preciso atualizar a BIOS da placa-mãe para aceitar o processador, ou se a versão base dessa placa já aceita de boa
  9. Qual seria o melhor processador para fazer um upgrade? Meu setup é: B450m DS3h da gigabyte (não é a v2), 16gb ram (2x8 XPG spectrix d41 3000mhz), RX 6600 ASRock 8gb, Fonte Seasonic 500w 80 plus gold e o processador atual é um Ryzen 5 1600AF Tava pensando em pegar um Ryzen 5 5600x (pelo aliexpress), porém é o melhor upgrade pra fazer considerando o resto do meu setup?
  10. Faz uma semana que comprei uma RX 6600 da ASRock, e desde então tenho notado que quando vou jogar algo pesado, a placa começa a fazer um ruído estranho, esse barulho começa no mesmo momento que os fans ligam para resfriá-la. Sendo assim, pensei que pudesse haver algo encostando nas fans, mas após abrir e olhar bem vi que não tinha nada encostando nelas por fora. É possível ser algum defeito de fabricação? É recomendado efetuar a troca?
  11. @Pedroou perco muito desempenho tendo uma RX 6600 sendo limitada pela B450?
  12. Tenho uma B450m DS3h da gigabyte, o PCI dela é 3.0, e minha placa (RX 6600) é 4.0, tem alguma maneira de ativar 4.0 sem trocar de placa? atualizando a BIOS?
  13. Comprei uma RX 6600 Challenger D da ASRock e chegou na quinta (dia 20), porém desde ontem tenho jogado e noto que quando os Fans da placa giram no máximo (quando estou jogando), fica um ruído bem chato que fica parando e voltando, já verifiquei se havia algum fio ou alguma coisa encostando nos fans por fora, mas nada... Fiz umas pesquisas e vi que pode ser coil whine, mas faz sentido ter coil whine só quando os fans giram? ou quando a placa é forçada a trabalhar mais por conta dos jogos?
  14. vou ir nessa, mas outra dúvida tenho uma fonte seasonic 500w 80plus gold, essa aguenta?
  15. valeu pela dica irmão em relação a placa de vídeo, atualmente tenho uma GTX 1650, recebi umas dicas de subir a placa primeiro e dps o cpu qual placa você recomendaria pra agr e q seja boa pra um 5600 futuramente também?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!