Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Bondezan

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. B250M-A, i7 6700, GTX 1060GB, SSD1TB, HD 500GB, FONTE CX430 Boa tarde, eu tinha dois pentes de 4gb DDR4 2133mhz vengeance da corsair no meu PC, comprei mais 2 desse mesmo modelo 4gb DDR4, porém com frequência de 2400mhz, comprei em outra frequência pois não achei igual as minhas, mas não havia problema pra mim, eu iria deixar os 4 pentes em 2133mhz. Após abrir o PC, eu desconectei as memórias antigas para ficar mais fácil de encaixar as novas e deixei as novas nos slots 1 e 3, e as antigas no 2 e 4 que eram o que estavam antes. Nisso, o PC ligou porém não deu mais vídeo e nem ligou teclado e mouse. Tirei as novas e deixei as antigas, e mesmo assim o problema persistiu. Limpei o contato das memórias, limpei os slots com pincel e com secador no frio, e mesmo testando uma por uma, nenhuma deu vídeo. Removi e coloquei a bateria da placa-mãe e mesmo assim não resolveu. Tentei até remover a placa de vídeo e tentar ligar sem a placa de vídeo, mas continua não dando vídeo e não ligando mouse e teclado. A placa de vídeo está funcionando perfeitamente, só deu esse problema ao tentar fazer esse upgrade no meu PC. Me ajudem, por favor. Não sei mais o que fazer.
  2. Olá, eu ganhei um SSD NVMe m2 de 1tb e queria saber se é compatível com minha placa-mãe, ASUS Prime B250M-A. E em qual slot eu coloco o SSD, no de cima da placa de vídeo ou no de baixo? Muda alguma coisa? Preciso comprar também a base do parafuso para colocar o SSD do modo correto, pois não tenho a base que vem na placa-mãe.
  3. Tenho um PC mais simples, b250m-a, i7 6700, 1060 6gb, 8gb de ram (2x 4gb 2133mhz DDR4), SSD NVMe m2 1tb e HD 500gb, e fonte cx430. Estou querendo adquirir um pente de 8gb de ram na mesma frequência que as outras duas, para usar as 3 no meu PC, pois no momento não tenho orçamento o suficiente para pegar mais duas de 4gb ou mais duas de 8gb, porém eu quero aumentar a memória, pois estou com alguns problemas em jogos por conta da pouca memória RAM. Muda muita coisa eu usar 3 memórias ram em single channel? Ou a diferença no desempenho é mínima? O que vocês me recomendam?
  4. Tenho uma máquina mais simples, um i7 6700, 1060 6gb, 8gb ram e HD de 500gb. Costumo jogar jogos mais leves, como CS, valorant. Mas em jogos como warzone, o processador e a placa de vídeo ficam em um consumo razoável, processador em 70% de uso, placa de vídeo de 50 a 60%. Já o uso de memória RAM chega a 100% em quase todo o momento, e meu jogo fica dando alguns travamentos, o que deixa impossível de jogar. A falta memória RAM causa esses travamentos ou é causado pelos meus outros componentes ?
  5. Eu tenho dois pentes memória DDR4 4gb 2133mhz de um mesmo modelo, e irei adquirir mais dois pentes de 4gb da mesma frequência, porém de um modelo diferente. Como eu consigo ativar o duplo dual channel com os dois pares de modelos diferentes? Ou o modelo não interfere no dual channel? Posso colocar o modelo A no primeiro e terceiro slot, e o modelo B no segundo e quarto?
  6. Comprei um processador novo e fui trocar, retirei a placa de vídeo do lugar para ter mais espaço para conseguir trocar tranquilamente o processador e após fazer isso, coloquei ela novamente. Quando fui ligar o PC, a placa de vídeo continuou funcionando, porém, a porta HDMI dela não dá mais vídeo. Ela ainda está funcionando, o cpu-z reconhece ela, mas ela simplesmente não dá vídeo pelo cabo HDMI. Estou tendo que usar o VGA da placa-mãe (que não tem porta HDMI) para poder utilizar o computador. A placa de vídeo é uma GTX 1060 6GB. Já removi e instalei ela novamente, mas o erro persiste. Drivers todos atualizados.
  7. Estou com uma GTX 1060 6GB e um processador i7 6700. Queria me informar se minha fonte CX430 dá conta de segurar os dois tranquilamente. No momento não consigo ir atrás de uma boa fonte, mas caso ela tenha chances de danificar meu computador, vou evitar de usá-lo por enquanto.
  8. Estou em busca de processadores com preço acessível e o que mais me chama atenção são os xeon. Porém, não sei se minha placa-mãe suporta xeon, alguém poderia tirar minha duvida? placa-mãe ASUS Prime B250M-A.
  9. Estou precisando fazer um upgrade no meu PC, e quero começar pelo processador (antes de colocar um SSD e mais memória RAM). Ele está dando gargalo com minha placa de vídeo, fica em quase 100% de uso enquanto a placa de vídeo fica em torno dos 25% de uso. Vou deixar as especificações abaixo. Queria ajuda para encontrar um processador relativamente bom e acessível para rodar jogos medianos, como PUBG, GTA V RP, Star Wars Battlefront II, entre outros que são considerados jogos medianos. Atualmente estou tendo muita dificuldade para rodar esse tipo de jogo, mais por conta do processador ser bem fraco. Meu amigo me aconselhou a ir atrás de xeon, que é barato e atende às minhas necessidades no momento, mas queria outras opiniões também. Tenho em torno de 200 reais para o processador, não quero gastar muito por enquanto. E um adendo, com socket LGA1151. Especificações: Placa-mãe: ASUS Prime B250M-A Placa de vídeo: GTX 1060 6gb Processador: Intel Pentium G4560 memória: DDR4 8GB, 2 pentes de 4GB Com 3200MHz em dual channel Armazenamento: HD 500GB Fonte: CX430
  10. Boa noite amigos, primeiramente me desculpem se esse não for o tópico para esse tipo de dúvida. Estou precisando fazer um upgrade no meu PC, e quero começar pelo processador (antes de colocar um SSD e mais memória RAM). Ele está dando gargalo com minha placa de vídeo, fica em quase 100% de uso enquanto a placa de vídeo fica em torno dos 25% de uso. Vou deixar as especificações abaixo. Queria ajuda para encontrar um processador relativamente bom e acessível para rodar jogos medianos, como PUBG, GTA V RP, Star Wars Battlefront II, entre outros que são considerados jogos medianos. Atualmente estou tendo muita dificuldade para rodar esse tipo de jogo, mais por conta do processador ser bem fraco. Meu amigo me aconselhou a ir atrás de xeon, que é barato e atende às minhas necessidades no momento, mas queria outras opiniões também. Tenho em torno de 200 reais para o processador, não quero gastar muito por enquanto. E um adendo, com socket LGA1151. Especificações: Placa-mãe: ASUS Prime B250M-A Placa de vídeo: GTX 1060 6gb Processador: Intel Pentium G4560 memória: DDR4 8GB, 2 pentes de 4GB Com 3200MHz em dual channel Armazenamento: HD 500GB Fonte: CX430
  11. Recentemente eu adquiri uma placa de vídeo e antes de comprá-la, vi alguns reviews em games dela em conjunto com meu processador e os resultados eram satisfatórios. Comprei, instalei e testei em alguns jogos e, na maioria deles, o desempenho não foi como o esperado. GTA V rodou no médio tranquilamente, porém, com quedas de fps frequentes e travamentos curtos. PUBG tive que abaixar a resolução e deixar o gráfico no mínimo para poder jogar e ainda assim acontece alguns travamentos. Star Wars Battlefront II o mesmo que PUBG, tive que abaixar a resolução e deixar tudo no mínimo e mesmo assim ocorre quedas bruscas de FPS (De 100 fps cai para 30, 20) e travamentos. Fiz o teste com o MSI Afterburner e a placa de vídeo fica em torno dos 30% de uso, já o processador chegou a atingir 94% de uso. Conversei com um amigo e ele me informou que pode ser que o processador esteja dando gargalo, queria tirar essa dúvida e também sobre como melhorar meu setup para jogar jogos medianos tranquilamente sem quedas de fps ou travamentos. No momento não posso gastar muito, então queria apenas trocar o processador, se esse for o motivo do problema, e comprar um SSD para melhorar a velocidade do PC. Especificações: Placa-mãe: ASUS Prime B250M-A Placa de vídeo: GTX 1060 6gb Processador: Intel Pentium G4560 memória: DDR4 8GB, 2 pentes de 4GB Com 3200MHz em dual channel Armazenamento: HD 500GB Fonte: CX430
  12. Por meu SSD estar quase sem armazenamento livre, peguei um HD externo que estava parado em casa e estou usando para instalar jogos pesados nele. Eu vou desmontar o PC para fazer a limpeza e terei que desconectar o HD externo, minha dúvida é se caso eu desconecte para conectar novamente depois, os arquivos do meu jogo irão corromper? Saves, arquivos importantes para iniciar o jogo e etc. E caso eu perca alguns arquivos com esse processo, há como recuperar?
  13. Olá, boa noite. Montei um PC humilde recentemente, sem placa de vídeo, e estava atrás de uma placa de entrada para pode jogar alguns jogos leves. Acabei achando uma RX580 8GB de um amigo que vai me vender, queria saber se minha placa-mãe é compatível com ela. Minha placa-mãe é uma PRIME B250M-A da ASUS.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!