Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo 011

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Saberia me recomendar um outro modelo que tenha uma qualidade bacana? Porque seria somente pra pegar o sinal do roteador que está na sala no andar de baixo da casa, não queria gastar centenas de reais com um roteador pra fazer uma função tão simples...
  2. Meu computador acessa a internet através de um repetidor da Multilaser modelo RE160V de (segundo a embalagem) 300MBps. Meu plano de internet é de 200MBps mas a velocidade de download chega a 2MBps. Durante a navegação a velocidade também é lenta, não consigo assistir vídeos no youtube em mais de 1440p (4K nem pensar). Já testei o download em diversos arquivos, direto no navegador, em gerenciador de download, todos com o mesmo resultado. Acredito que o problema seja o repetidor da multilaser mas queria ouvir uma opinião de quem entende antes de gastar dinheiro com um repetidor novo, por gentileza! Obs: Nos testes de velocidade conectado diretamente ao roteador principal chega a 40MBps em média (depende de quantas pessoas estão conectadas) e no repetidor fica a 10MBps, porém a velocidade real do repetidor fica baixíssima.
  3. Olá! Estou com dúvida em relação ao monitor, montei um pc gamer e gosto de jogar deitado então ia usar minha TV do quarto como monitor, mas ela tem 60hz e 120 Hz simulados; isso significa que os jogos só vão rodar a 60 FPS? O que são esses 120hz simulados? Isso muda alguma coisa na hora de jogar?
  4. Então eu tô com essa tv parada e pensei em usar de monitor pra economizar um dinheiro, acho que da certo né?
  5. Obrigado!! Uma última dúvida, vou comprar de acordo com essa lista que tu me enviou, todas as peças são compatíveis entre si correto? Estou comprando tudo que você me indicou, mais um cabo HDMI e um kit com 3 fans de 120mm (que não são da Rise )
  6. @Kohari amigo tentei enviar msg no privado mas por algum motivo não consigo então vou ter que falar aqui mesmo :T A RX 6650 acabou em todos os sites de ontem pra hoje por incrível que pareça, e no site da pichau está mil reais mais caro do que ontem. A RX 6600 teria muita diferença?
  7. Obrigado amigo, você me salvou um bom dinheiro! Uma outra dúvida, estava pensando em pegar um watercooler, acha que vale a pena ou nem precisa? E nessa lista que você mandou, vou precisar comprar mais alguma coisa (cabo HDMI, cabo de força, etc)? Fora periféricos é claro. Por isso é sempre bom perguntar hehe eu ia cego na RTX. Obrigado!
  8. Então, eu optei pela memória única de 16GB porque tenho uma memória aqui em casa de 8GB mas não sei se ela está funcionando, daí caso ela esteja eu usaria a de 16 + essa de 8. Sobre a placa-mãe, como falei não entendo quase nada, não sei se tem esse slot NVMe Obrigado pelas dicas! Não que eu esteja questionando, é pra entender mesmo; por que a rx é mais barata e tem 8GB e é melhor que a RTX que é mais cara e tem 12GB?
  9. Obrigado pela resposta amigo! Você acha que teria um ganho significativo se trocasse a gpu pela RTX 3060 de 12GB ou seria besteira?
  10. Boa tarde galera! Sou quase completamente leigo se tratando de hardware, gostaria de ajuda para montar um setup de até R$5000, porém teria que ser com peças do Brasil (AliExpress não vai rolar infelizmente) por gentileza. Desktop exclusivamente pra jogos. Na verdade o tópico tem dois intuitos; eu já escolhi um setup porém o valor final ficou em R$6000 (mais do que estou disposto a gastar) porém como sou leigo gostaria de saber se as peças escolhidas possuem bom desempenho e se há alguma incompatibilidade entre elas. Gostaria de gastar até 5k porém caso a perda de desempenho seja muita vou optar por esse de 6k mesmo, e se for o caso gostaria de saber se vale a pena esse conjunto de peças: •PROCESSADOR AMD Ryzen 5 5500, 6-CORE, 12-THREADS, 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO), CACHE 19MB, AM4, 100-100000457BOX •PLACA-MÃE GIGABYTE B450M GAMING DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 •PLACA DE VÍDEO ASUS GeForce RTX 3060 OC LHR 12GB GDDR6 DUAL 192-BIT, DUAL-RTX3060-O12G-V2 •SSD MANCER BLINK X1, 240GB, SATA III 6GB/S, LEITURA 500 MB/S, gravação 440 MB/S, MCR-BLKX1-240 •FONTE DUEX DX600FSE+, 600W, 80 PLUS BRONZE, PRETA, DX600FSE •MEMÓRIA REDRAGON RAGE, 16GB (1X16GB), DDR4, 3200MHZ, C16

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!