Olá, se esse não for o lugar certo, peço desculpas, mas eu estou com uns probleminhas quando estou jogando Elden Ring no meu PC.
Quando eu inicio o jogo, às vezes fica normal por um tempo, depois começa a dar esses travamentos.
Eu tenho impressão de que tem a ver com a janela do jogo, pois tem vez que eu abro o jogo e o HDR fica acinzentado, aí eu dou alt + tab 2 vezes e o jogo fica com HDR normal.
O jogo fica travando em intervalos, e percebi que o uso da GPU tem ficado bem alto ultimamente, o que não acontecia antes. Alguém já passou por algo parecido ou sabe o que pode estar causando isso? Qualquer ajuda é bem-vinda!
Já tentei:
- Formatar o PC, instalando tudo do zero;
-Resetar cache da GPU e do DirectX nas pastas em appdata... ;
-Desativar modo jogo, gamebar, HDR do Windows;
-Tentei colocar o jogo no mínimo e continua igual.
-Tentei ativar e desativar o HDR automático, RTX HDR;
- Instalei o jogo tanto no SSD como no HD. Ultimamente está no HD.
- Deletei o save do jogo e comecei de novo. (No começo ficou normal, umas 2 hr jogando deu na mesma).
- Desativei overlay da Nvidia e outras coisas...
-Tentei abrir o jogo como administrador, desativei otimização de tela cheia, configurar o dpi do jogo nas propriedades do aplicativo.
Meu programa do mouse da Red Dragon não inicia com o Windows. Instalei o net framework mais atual e o Visual Studio, directx.
O engraçado é que uns 3 meses atrás funcionava de boa...
Atualmente estou usando RTX vibrance.
Eu gravei um vídeo para demonstrar como está rodando, travei a 40 fps no driver, mas continua caindo do nada o fps para 0. Aqui está o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Qo4Cp85bPMg
Obrigado desde já.
Meu PC é:
-Processador: Ryzen 7 5700g;
-Memória: 16gb ram dual chanel 3200mhz;
-placa-mãe: ASUS A520M-E;
-Placa de vídeo: RTX 4060 Galax dual fan;
- SSD: Adata Legend 710 512gb; (Windows instalado aqui)
-HD: 500gb Seagate.
-Fonte Xpg Pylon 650w;Inserir imagem a partir de uma URL
- Windows: 11 24H2;
-Driver: Gane Ready 566.03.