Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ss_cwb

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Com essa macro, ele marca as figurinhas que você já tem. Ele pega o números das figurinhas selecionadas e corre a coluna de figurinhas, marcando o número 1 duas células ao lado da figurinha. Para saber as que faltam, basta filtrar a planilha por valores vazios.
  2. Como você tem planilhas com intervalos e nomes bem definidos, pode criar uma macro que faça o trabalho de marcar as figurinhas que você já tem. Selecione em qualquer planilha as figurinhas que você tirou e execute a macro abaixo. A seleção pode ser contínua ou não, o código processa todas as células selecionadas, uma a uma: ' ' Módulo de tratamento das figurinhas ' ' Com base nas células selecionadas, pega todos os valores e ' marca na planilha ' Sub marcaFigurinha() ' Defino as variáveis Dim celula As Range Dim valor As String ' Para cada valor da seleção, marco nas figurinhas que já tenho For Each celula In Selection ' Processo a célula, pintando ou inserindo um comentário na célula valor = celula.Value ' Com o valor de cada célula, eu posso procurar a figurinha na tabela adequada ' e marcar ela. O jeito mais fácil de criar esse código é gravar uma macro e ' editar o resultado, ajustando conforme necessário Sheets("Núm-Países").Select Columns("F:F").Select ' Procura o valor da figurinha na seleção Selection.Find(What:=valor, After:=ActiveCell, LookIn:=xlFormulas2, _ LookAt:=xlPart, SearchOrder:=xlByRows, SearchDirection:=xlNext, _ MatchCase:=False, SearchFormat:=False).Activate ' Achou, pula duas células para a direita e insere o número 1 ActiveCell.Select Selection.Offset(0, 2).Select ActiveCell.FormulaR1C1 = "1" ' Processa o próximo valor selecionado Next End Sub
  3. Se você está procurando fazer um upgrade no seu setup atual, há várias opções que você pode considerar, dependendo do seu orçamento e das suas necessidades. Um upgrade de processador pode trazer um aumento significativo de desempenho. Se você está procurando mais potência de processamento, você pode considerar um processador mais poderoso, como um Intel Core i5 ou i7 de última geração. Verifique se a placa-mãe do seu sistema é compatível com os processadores que você está considerando, principalmente em razão da arquitetura da placa (LGA etc). Sites como o CPUBoss podem ajudar a escolher um processador melhor, fazendo a comparação com seu processador atual. SSDs NVMe são uma ótima opção, pois oferecem velocidades de transferência de dados muito mais rápidas em comparação com os SSDs SATA, mas é importante ver se você está comprando um componente melhor do que o que você já tem, senão, seu desempenho vai ficar igual, e se sua placa-mãe suporta esse periférico. Sua placa de vídeo é boa, mas pode estar sendo o gargalo para melhorar a exibição dos seus jogos. As placas com mais memória tendem a entregar resultados melhores, mas o custo é significativo. Outra coisa é a relação CPU x placa de vídeo, que pode estar sendo desproporcional. Monitorar o uso da CPU e da GPU durante a execução dos jogos pode ajudar a dar uma dica sobre o desempenho e ajudar a escolher uma solução para melhorar a performance geral do sistema. Como você tem dois drives (um HD e um SSD), é importante verificar se os arquivos do jogo ou do aplicativo que você está usando estejam no drive mais rápido, também. Eu trocaria esse HD por um SSD sem pensar duas vezes.
  4. Aparentemente, esse comportamento está ligado ao superaquecimento da CPU, que para proteger o componente, se desliga em caso de temperaturas altas. Verifique se o cooler da CPU está funcionando, e monitore a temperatura da CPU ao utilizar o computador. Se for o caso, pode ser necessário trocar a pasta térmica da CPU e verificar se o cooler está dimensionado adequadamente para o seu equipamento.
  5. O Excel precisa saber entender quando uma figurinha é brilhante. Você pode criar planilhas auxiliares contendo os números das figurinhas que são brilhantes e sempre pesquisar quando um número entrar na planilha, ou criar uma macro para fazer essa verificação. Para contar quantas são brilhantes, você pode identificar se a figurinha é brilhante usando a tabela auxiliar, e ao lado dela inserir uma marcação. Depois, você pode contar nessa coluna quantas marcações apareceram. No caso de figurinhas repetidas, eu colocaria a quantidade de figurinhas ao lado do número dela, assim, se você achou que a figurinha 5 é brilhante, e ao lado dela já tem um valor, você pega esse valor e adiciona 1. Para organizar os dados, sempre vale a pena criar mais uma planilha com informações que sejam relevantes.
  6. Primeiro, a programação orientada a objetos é uma abstração que busca mapear ações e estados dentro de um sistema. Um exemplo na linha que você está começando seria criar um objeto chamado Calculadora e atribuir a este objeto ações e características. Para fazer a soma de dois números, você cria uma instância do objeto, e passa os valores para o objeto armazená-los. Depois, chama uma função desse objeto que faz uma operação com os valores que ele já tem. Vamos fazer um exemplo em Java para exemplificar (fiz de cabeça, talvez tenha erros): 1. Crie uma classe para definir o objeto Class Calculadora { // Crio variáveis privadas, que só posso acessar pelos métodos get e set private Double numero1; private Double numero2; // Para cada variável, eu crio um get e um set public void setNumero1(Double numero) { numero1.setDouble(numero); } public Double getNumero1() { return numero1; } // Depois crio os métodos públicos ou privados da classe public Double getSomaValores() { return this.numero1 + this.numero2; } public Double getSubtraiValores() { return this.numero1 - this.numero2; } } Depois de criada a classe Calculadora (arquivo com o mesmo nome da classe, Calculadora.java) você vai instanciar essa classe no seu sistema: public void outraClasse() { // Instancio o objeto que quero criar (maiúsculo para Classe, minúsculo para instância) Calculadora calculadora = new Calculadora(); // Agora posso atribuir os valores para a classe: calculadora.setNumero1(4); calculadora.setNumero2(3); // E chamo o método que quero usar System.out.println(calculadora.getSomaValores()); } Para inserir os número por uma janela, você pode criar uma interface como um applet, e esse applet vai receber os valores que o usuário inserir na tela e vai chamar as funções de atribuição da classe Calculadora (isso é a separação entre apresentação e lógica de negócio). Ou seja, o applet tem a interface gráfica, e ele instancia o objeto, passando os valores através do método set (setNumero1 e setNumero2) e depois chama a função que retorna a soma dos valores (getSomaValores).
  7. O jeito mais fácil é criar uma tabela com cada valor individual, com cada nome de país ao lado desse número, por exemplo: Coluna 1 | Coluna 2 1 | País 2 | País Replicando mesmo cada nome para todos os 580 valores possíveis. Com essa tabela criada, você seleciona tudo e dá um nome para o conjunto de dados selecionados, digamos "dados", e só precisaria fazer um procv para buscar o valor da coluna 1 e retornar o texto da coluna 2: Vamos dizer que você inseriu o valor na coluna A2 e quer o nome na coluna A4: Na Coluna A4, você vai inserir a seguinte fórmula: =procv(A2; Dados; 2; falso) Onde: A2 é o número da figurinha; Dados é o nome do intervalo onde estão os dados sendo o número da figurinha na primeira coluna e o nome na segunda; 2 é a coluna que ele vai retornar na célula onde está a fórmula, e falso para ele pesquisar o valor exato. Mando uma tabela em anexo com essas alterações efetuadas. Basta completar a tabela com os nomes dos países. Album Copa Feminina - Cálculos.xlsx
  8. Fiz uma atualização na macro, melhorando a seleção do número, e eliminando a necessidade de estar no começo no parágrafo, de não ter pontos ou o símbolo de R$. Primeiro, crie a seguinte function: Function LimpaNumero(numero As String) As String Dim tempNum As String tempNum = numero tempNum = Replace(tempNum, ".", "") Set re = CreateObject("VBScript.RegExp") re.Pattern = "([\d+\.]+)" re.IgnoreCase = True re.Global = True If (re.Test(tempNum) = True) Then Set matches = re.Execute(tempNum) '~~~> Execute search If matches.Count > 1 Then ' MsgBox "Deu mais que um número: " & matches.Count LimpaNumero = matches(0).Value & "," & matches(1).Value Else ' MsgBox "Deu só um número: " & matches.Count LimpaNumero = matches(0).Value End If End If End Function Depois, altere a sub para o seguinte: Sub EscreveExtenso() Dim selecionado As String On Error GoTo Erro selecionado = LimpaNumero(Selection) selecionado = FormatCurrency(selecionado, 2) & " (" & ConverterParaExtenso(selecionado) & ") " Selection.Text = selecionado GoTo Pula Erro: MsgBox "O valor deve ser informado sem ponto e sem 'R$'." & Chr$(10) & "O cursor deve estar imediatamente após o valor." _ & Chr$(10) & "O valor não pode estar em início de parágrafo." & Chr$(10) & _ "Exemplo: 1250,35", vbCritical, "Dados inválidos!" Exit Sub Pula: End Sub O restante da função pode ser o mesmo. Um exemplo como vai ficar no Word: Texto original: O valor de 23455 foi depositado. Selecione o número de qualquer maneira (não precisa ser exato) e use ALT + F8 para executar a sub EscreveExtenso: O valor de R$ 23.455,00 (vinte e três mil quatrocentos e cinquenta e cinco reais) foi depositado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!