Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo09011

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde pessoal, queria sugestões de air coolers não tão caros para minha plataforma Xeon, atualmente tenho um Dukie DK-34 que "segura as pontas", porém queria ter uma refrigeração ainda maior no meu computador já que ele conta somente com dois heatpipes. Para fins de esclarecimento: atualmente tenho um Xeon E5 2666v3.
  2. Boa tarde pessoal, desde já peço desculpas pela ignorância, confesso que estou buscando aprender mais com o clube do hardware. Ao desinstalar a antiga placa-mãe, na remoção do cabo que "liga" o USB 3.0 frontal, o removi de forma "errada" e acabei rompendo a parte inferior (representada pela cor vermelha na imagem) da superior (representada pela cor amarela). Queria saber se é possível substituir este cabo pois gostaria de voltar a usar a porta usb 3.0 frontal. IMAGEM EXEMPLIFICATIVA
  3. Obrigado a todos os que depositaram a sua atenção no tópico e propuseram uma solução. Recoloquei os cabos na placa-mãe e deu certo.
  4. @Pedroou Sim sim, o que eu quero dizer é: se estivesse ligado errado, o reset não estaria ligado direto? tendo em vista que o power ficava ligado direto!?
  5. @Pedroou @Swalls Agora estou em dúvidas… acredito que se fosse o led do reset o led iria ficar ligado direto.
  6. Boa tarde pessoal. Recentemente substitui a minha placa-mãe, a princípio está funcionando tudo normalmente porém quando ligo o PC o led do botão power fica piscando, as vezes demora um pouquinho mais pra piscar mas depois de um tempo acontece. O led do botão reset que antes ficava piscando agora não pisca mais também, sabem o que pode ser? Obs: o computador e ambos os botões funcionam normalmente, porém acontece esse bug com os leds.
  7. Bom dia. Também acredito ser a fonte, uma vez que se a mesma está comprometida, não consegue distribuir energia o suficiente para os demais componentes do hardware, isso além de desligar o equipamento geralmente ocasiona BSOD. Se for possível, teste a placa de vídeo no computador de alguém próximo e certifique-se de que a mesma também não foi comprometida, porém como o Tiberio disse, há essa possibilidade! Opte sempre por fontes com o PFC Ativo e de qualidade (à exemplo, fontes com selo 80 PLUS (Bronze).
  8. Bom dia. Vamos por partes... 1º Detalhe aqui por gentileza FONTE (MARCA, MODELO e se possível WATTS (medida de potência elétrica da fonte) placa-mãe (MARCA e MODELO) 2º Faça alguns testes de stress da GPU com o programa FurMark ROG Edition; a) Baixe o programa: https://geeks3d.com/furmark/rog/downloads/ b) Ao abrir o FurMark, antes de iniciar o stress da GPU, marque a opção "Enable artifact scanner" c) Na tela abaixo, monitore por no máximo duas horas se haverá a presença de artefatos, observando estes valores em "current" e "total" (ambos contornados na imagem pela cor verde). Lembre-se de monitorar a temperatura da GPU (placa de vídeo no canto superior direito (contornado na imagem pela cor vermelha), não devendo passar de 85º C. NOTANDO ALGUMA ALTERAÇÃO (OU NÃO) volte aqui e explane para nós os resultados bem como as informações solicitadas, para que a comunidade possa melhor auxiliar você em seu problema.
  9. @Kayky Carvalho Cheguei a raiz do problema: o monitor. Testei meu PC em dois monitores diferentes e nenhum apresentou este bug. Se você usa em televisão (como eu), provavelmente é isso que está ocasionado estás oscilações.
  10. @Kayky Carvalho Salve irmão! tô voltando aqui para te atualizar. Cara, levei a minha placa na assistência da loja onde comprei, foram feito todos os testes o técnico foi super competente e por incrível que pareça não foi identificado nenhum problema na GPU, eu vi os testes acontecerem e esse "bug" da tela piscar ao fechar o Netflix ou outros apps de stream no PC da loja não aconteceu. Apesar de trazer uma certa tranquilidade, também nos joga num limbo onde pode ser qualquer coisa. Se tu puder deixar a configuração do teu hardware pra gente dar uma investigada... Qualquer novidade vou te informando aqui. Cada caso é um caso, porém creio que se o teu é parecido com o meu, não seja a tua GPU. Comprei processador, placa-mãe e ram nova, só esperando chegar pra testar.
  11. O meu problema é um pouco semelhante. No meu caso, quando eu navego em páginas que tenham muita publicidade, quando fecho o Netflix ou outros app’s de stream a tela pisca uma vez rapidamente e volta ao normal. Em páginas que têm muita publicidade isso se torna mais chato pois pisca mais de uma vez. De tanto pesquisar, vi alguém com um problema semelhante ao teu, que disse ter resolvido apenas optando em não usar mais o adaptador. Tenta usar um VGA direto da placa para o monitor.
  12. Beleza rapaziada? queria saber se compensa fazer unlock turbo boost em um Xeon 2666v3 usando uma QIYIDA X99-D4? alguém sabe se essa placa-mãe apresenta alguma "resistência" ao unlock? é tranquilo fazer o procedimento nela? Ela apresenta uma ventoinha para a melhor dissipação do calor gerado pelo vrm, mas será que só isso é o suficiente? tenho medo de fazer o procedimento e elevar demais as temperaturas da CPU. Só cogito pois dizem que turbo boost faz uma boa diferença em questão de desempenho em jogos.
  13. @Tiberio Sim esta marca mesmo... Se você diz, evitarei. Obrigado amigo, acredito que substituirei a placa mesmo (por uma de outra marca).
  14. @JotaCF @Lost Byte Agradeço ambos pelo "help" kkk, fica até difícil ter que marcar somente um como "solução". Tenham certeza que ambas as dicas serão levadas em consideração e terão relevância para mim. Obrigado!
  15. @Tiberio Neste caso, você acha que valeria a pena a substituição da GPU? será que vale a pena vendê-la e comprar uma RX 6600 Graffiti Series? vi que está em promoção... ela ser 192bits muda muita coisa da minha que é 256?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!