Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

0xliveirasup

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. O PC simplesmente voltou a funcionar de junho até a presente data e hoje voltou aos problemas interiores. Sinceramente, já não sei o que fazer, parece um enigma impossível de resolver, inacreditável isso.
  2. @EDi Rosso tenso que eu vi um relato assim e também já testei. Deixei logo sem todos os componentes, apenas no cabo de força da fonte e ainda assim o problema persiste. Troquei 3 cabos de força e nada adiantou. Mas se na assistência funcionou, eu só consigo pensar na rede elétrica. Eu vou testar na tomada de outros cômodos pra realmente tirar a prova.
  3. Inacreditável, mas já li bastante tópicos e não achei nada que realmente sanasse meu problema. Já testei todos os itens possíveis, troquei todos os cabos. Na assistência ficou exatos 7dias e o cara falou que não aconteceu exatamente nada, funcionando perfeitamente. Eu tenho como última opção verificar minha fiação elétrica, pois não sei mais o que fazer. Eu tinha uma GPU GIGABTE 1650, ela simplesmente queimou. Usando o PC, deu um estalo e cheiro de queimado, fonte foi pro brejo e a assistência não cobrou, informando carbonização. Mandei pro Paulo lá em SP pra arrumar, to no aguardo. Meu processador era sem vídeo, pra não ficar sem PC eu comprei um 5600G do Aliexpress. Processador chegou, usei o PC exatos um mês e começou a reiniciar o tempo inteiro, sem padrão. As vezes ficavam horas, minutos. As vezes nem chegava na tela do windows. Depois de uma semana assim e fazendo todos os testes possíveis, memória uma a uma, limpeza, borracha na memória, fonte, tira HD, SSD, testa um e outro e nada adiantou. Levei na assistência, infelizmente onde moro só tem duas realmente de nome/respeito. Ficou lá no prazo deles de 3 dias, e ele falou que não apresentou problema algum, pediu pra deixar mais 3 dias. Resumo, 7 dias lá e não reiniciou, o cara falou que nada aconteceu, testou stress e afins, todos os itens e não reiniciou. Peguei o pc segunda, usei ele normalmente em casa por umas 5 horas. Ontem liguei o mesmo e começou a reiniciar sem parar, algum relato ou algo parecido? Um enigma, ninguém merece ficar sem PC, ainda mais em problemas que parecem não ter solução. Vou chamar um eletricista como última opção. Configurações. TUF 450 R5600G 2X8 ASGARD RGB CORSAIR CV650 SSD 1TB HB 1TB Monitor AOC AGON 31.5 Antes era um Ryzen 2600 sem vídeo e uma gigabyte 1650
  4. @pedrin_howzz Entendi cara. Eu sinceramente não sei o que fazer, aqui onde moro só existe mesmo uma assistência de responsa. Eu deixe com eles e simplesmente não constataram problema algum, o pc ficou ligado a 3 dias e nenhum reinicio. Agora sim que fico com a suspeita do monitor e ou de repente da minha rede elétrica, não consigo ter uma explicação pra isso, simplesmente que doideira.
  5. @pedrin_howzz Entendi, em caso de aquecimento não é eu acho, pois o máximo que bate é 60º, pasta térmica trocada de boa qualidade e air cooler. Pode ser o processador pois comprei do AliExpress, ele funcionou um mês exatos e agora tá com esse problema, tenho essa possibilidade. Como ja está na asssistência, só devo esperar o relatório. A fonte é corsair e já vi alguns relatos não tão legais sobre a qualidade da mesma. Existe probabilidade de alguma forma de ser o monitor?
  6. @pedrin_howzz Já deixei com o técnico. Configurações. TUF 450 R5600G 2X8 ASGARD RGB CORSAIR CV650 SSD 1TB HB 1TB Monitor AOC AGON 31.5 Não sei se ajuda, porém minha placa de vídeo carbonizou a um mês, garantia não cobriu. Agora conecto o monitor direto na placa-mãe, o que me dar indícios que possa ser decorrência desse problema anterior e talvez o que possa ter feito a placa de vídeo dar esse problema, mas realmente por enquanto só me resta aguardar. Estou só tentando colher informações aqui pra um auxílio maior.
  7. Estou com o pc reiniciando tem uns dias, fiz tudo possível pra tentar arrumar e não consegui, terminei deixando no técnico. Antes desse problema o monitor não tava ligando quando voltava da hibernação, agora prestando atenção na BIOS verifiquei que o monitor fica em vermelho na parte do 12v, será que essa tensão estando superior pode está fazendo o pc reiniciar?
  8. @MarcoosDaniel Verifiquei o possível, mais avançado eu já não tenho conhecimento. Estou com um problema no monitor e estou achando que possa ser, vou tentar abrir um tópico de monitor.
  9. @MarcoosDaniel o máximo que bate é 60 graus jogando. Já limpei todo e troquei a pasta, continuou na mesma.
  10. Tenho uma semana com o computador reiniciando. O mesmo não tem padrão, as vezes de 20 em 20 minutos, as vezes horas e as vezes nem reinicia. Tanto faz jogando ou usando o google, ele simplesmente reinicia. Já fiz todos procedimentos de software como aquela checagem de reinicialização rápida, energia, antivírus e afins. Fiz o teste das memórias, resetei BIOS, testei fonte, reconectei os cabos e simplesmente nada resolveu. Acredito ser algum curto na placa. Mais algum teste possível? TUF 450 R5600G 2X8 ASGARD RGB CORSAIR CV650 SSD 1TB HB 1TB

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!