Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kau.L

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Tenho não, se o antigo dono não mexeu nesses parafusos, deve ser algo da própria placa, algo para "fixar" melhor, realmente não sei te dizer. Mas pode tirar sem preocupação que não da nenhum problema.
  2. @EnisonBrito Pelo o que aparenta na foto isso é o dissipador, correto? Se você retirar os parafusos não vai danificar nada, é até recomendado fazer isso para retirar essa ferrugem, ela sim pode afetar algo na placa-mãe. Recomendo retirar, fazer a limpeza desses parafusos e aplicar um desengripante neles.
  3. Estou montando um setup sem fio, como headset procurei e achei o G435. Boas avaliações e nenhuma reclamação muito grave ou algo que venha a desagradar durante o uso. Vocês acham que seja uma boa adquirir ele ou existe algum melhor na mesma faixa de preço?
  4. O meu filtro de linha fica chiando "zzzzzzzzzzzzzz" por alguns minutos e depois para. Vi em outro tópico aqui no fórum que era devido não ter aterramente e realmente não tem. Minha dúvida é se isso pode danificar algum componente do computador?
  5. Configuração: • Ryzen 5600G • B450M DS3H V2 Minha dúvida é se essa placa-mãe e processador suporta o Windows 11 tranquilamente e/ou se precisa ativar o TPM 2.0.
  6. @udanznh Um gabinete que comprei e não me arrependo é o Kazan 2 (Pichau). Ele é bem espaçoso, airflow é perfeito devido a sua tela mesh. Suporta WC de 240mm na parte superior, 3 de 120mm frontal e 1 de 120mm traseira. Recomendo bastante dar uma olhada nesse gabinete! ◘ Espero ter ajudado!. ◘
  7. @Ster Entendo, assisti esse seu vídeo agora! Infelizmente não sabia desse ocorrido, acabei de verificar minha fonte e não achei esse capacitor, mas como existe o vídeo não tenho como provar nada. Mas segundo o vídeo o TecLab reprova apenas o fato de ter mudado os componentes sem aviso prévio, também se fala que a fonte ainda vai funcionar, sem risco de "explosão". O papel da fonte continua o mesmo, cumpre com os requisitos. Porém com o tempo creio que a "qualidade/eficiência" vá decaindo, coisa que acontece com qualquer fonte, apenas muda o tempo que isso vai demorar para acontecer ao ponto de ficar algo significativo!. Ou seja, no meu ponto de vista ainda vale a pena comprar essa fonte, apesar dessa troca feita, também tendo em vista o tempo de garantia da fonte!.
  8. @Eurene Silva Uma fonte de 550W já leva tranquilamente essa configuração. Esse mês peguei uma MSI 600W por 316 reais na KaBuM e com mais uns 30/40 reais você pega a 650W (MSI) O que eu te recomendaria era pegar uma fonte com potência maior que o necessário para essa config (600/650W) que futuramente você não vai precisar se preocupar com futuros upgrades (Claro, dependendo de qual seja ele). Ps: Seu orçamento é muito bom para uma fonte com potência maior e de qualidade, essa MSI passou nos teste do TecLab. Espero ter ajudado!
  9. @Ster Realmente o Ryzen 5 3600 é legal, mas com essa placa de vídeo o gargalo é absurdo, usei o PC BUILD para ter essa conclusão e analisando também o Ryzen 5600 com a RX570 o gargalo é extremamente aceitável e vai funcionar muito bem a configuração. Gargalo Ryzen 3600/RX6600 -> 16/18% de gargalo. Gargalo Ryzen 5600/RX570 -> 2,6% de gargalo. Espero ter ajudado!
  10. @DavidO-2024 Eu não iria direto na fonte como sendo um problema, mas não custa verificar, 650W é mais que suficiente para essa configuração, por isso digo que possivelmente não é ela. Não tem como dar uma análise do que possa ser apenas com essas informações, mas vá verificando peça por peça, quando aparece algum problema no meu PC saio olhando tudo. • Olhe a fonte, memória RAM, placa-mãe, processador, armazenamento (Apenas de normalmente não ter muito a ver com esse problema), todas as peças possíveis. • Troque a fonte por outra para fazer o teste, caso persista faça o mesmo com a memória e placa-mãe, etc. Espero ter ajudado!
  11. @vinola No meu ponto de vista vale mais a pena upgrade do processador. Pensa dessa forma, o upgrade da placa de vídeo vai melhorar mais especificamente a questão gráfica dos jogos/geral (Caso você jogue) fora isso não irá mudar tanto. Já o upgrade do processador vai melhorar o computador por completo, velocidade de processamento, seja em multi-tarefas ou em jogos. Então vale mais a pena pegar um processador que vai melhorar seu uso no PC de forma geral e mais abrangente, do que uma placa que vai focar mais na parte gráfica. Espero ter ajudado! Ps: Verifique a questão do gargalo entre o processador e essa placa de vídeo, quanto menor o gargalo, melhor!!
  12. @uavenger Depende da definição de barulho pra cada um, ele é muito tranquilo pra mim. E também tem como controlar as ventoinhas pela BIOS, definir a curva de velocidade de acordo com a temperatura, coisa que dependendo do seu processador se a temperatura for baixa vai exigir menos. Em resumo, eu vi muitos relatos que também fazia barulho, porém para mim é muito tranquilo, principalmente para quem vive de headset no PC!!
  13. @Murilo1BR Nessa BlackFriday tem muitas placas mães B450 em preços em acessíveis, se eu estivesse no seu lugar faria essa troca, tendo em vista que essa sua placa-mãe atual foi lançada em 2018. Vou te recomendar duas placas B450, uma que estou utilizando atualmente e outra que gostei também na época que estava procurando uma placa boa. • Placa Atual: https://www.kabum.com.br/produto/127869/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-v2-amd-b450-matx-DDR4-rev-1-0-?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAsIGrBhAAEiwAEzMlCyU-Ks90apeYTzwRc7sk1q745YaL1HKwSKRdHtsMokWu04GCuYSNqxoCd5oQAvD_BwE • Segunda Placa: https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-ASRock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-DDR4?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAsIGrBhAAEiwAEzMlC2Y337GM-AE9r_Jjv8I4_1bLqJMBcvvT-k1tuRkGOLIKPBK61_mxwBoCk8YQAvD_BwE
  14. @polarco Comprei o Kazan 2, paguei R$265,18 (Frete Incluso). De primeira impressão vendo ele no site achei que não iria gostar tanto, mas pessoalmente ele é muito lindo, construção impecável, etc. Valeu muito a pena cada centavo gasto!
  15. Essa fonte é suficiente para sua configuração! Mas se eu estivesse no seu lugar colocaria uma de 600W, prefiro "exagerar" do que ficar perto do limite ou em algum futuro upgrade ter que comprar uma fonte nova. Mas sim, essa fonte de 550W leva tranquilo essa configuração!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!