Bem, minha situação é a seguinte, finalmente comecei a estagiar e pela primeira vez na vida vou poder comprar meu próprio computador e como já tenho um notebook minimamente decente que serve para a minha faculdade e mobilidade, decidi que quero investir em um pc desktop. Porém eu não jogo muito e, quando jogo, são jogos leves e casuais (meu notebook com um Ryzen 5 2500u e uma Radeon 535 sempre rodou tranquilo as coisas que eu queria). Resumindo, eu não quero um pc gamer com uma placa de vídeo dedicada.
Eu não entendo muita coisa sobre peças de desktop, então queria que vocês me recomendassem peças para os seguintes requisitos que desejo:
32gb de ram (2x16) 3200mhz DDR4
um SSD de 500gb com uma velocidade de leitura de pelo menos 3500mb/s
O processador quero um com vídeo integrada. Eu estava pensando em um i5-13600k que pelo visto é muito bom, mas acho que ele seria demais para mim e eu não iria aproveitar todo o potencial dele, além disso, ouvi dizer que precisa de uma ***** placa-mãe para suportar ele por conta de aquecimento, etc. Então eu estava pensando no i5-13400. Como eu não vou querer uma placa de vídeo dedicada, eu aceito pagar um pouco mais caro para ter um processador legal de última geração
Bem, é isso. Desculpe se não tem muitas informações, agradeço desde já. Eu gostaria de recomendações de todas as peças, principalmente sobre placa-mães e coolers que eu não entendo praticamente nada. Sobre o orçamento, até 4000 reais.
Outra observação: não precisa indicar monitor, mouse, teclado e nem licença do windows.