Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SamEscalas54356

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa tarde pessoal, eu estou querendo comprar um antivírus para meu PC, porém estou na dúvida para saber qual é o melhor deles em 2024 para proteção e tal. Já ouvi falar do ESET, MCAFEE também. Estou na dúvida de qual oferece a melhor proteção atualmente. Se puderem esclarecer minha dúvida. Obrigado!
  2. @Pedro Math.pi Mas em relação às duas, qual é melhor em configurações, no geral? Com Chipset x570 posso utilizar processadores tranquilamente no futuro não? Digo, ele consegue extrair mais do que o Chipset B550 certo?
  3. Bom dia pessoal, estou querendo comprar uma placa-mãe, porém estou na dúvida entre as duas placas (TUF GAMING B550M-PLUS WIFI II e TUF GAMING X570-PLUS (WI-FI)). Eu tive essa da B550M-PLUS WIFI II, porém deu problema e tive que devolver para a loja. Porém pesquisando achei essa TUF GAMING X570-PLUS (WI-FI), que possui um chipset superior, mas estou em dúvidas se vale a pena eu comprar ela. Coloquei ambas as placas em um site de comparação e deu a placa TUF GAMING B550M-PLUS WIFI II como melhor. A B550M possui Wifi 6, já a X570 é Wifi 5, vi também em questão da velocidade máxima da memória RAM, falaram que a B550M é melhor nessa questão e afins. Sou meio leigo ainda com placa-mãe, aprendendo ainda, pensando se compro a mesma placa B550M ou então se vale a pena investir na X570. Porém gostaria de saber qual é a melhor das duas, pois mesmo a X570 com chipset superior parece que ela perde em alguns aspectos para a B550M (pelo que achei né). Qual das duas placas é melhor? Até para eu fazer upgrade futuramente. Obrigado!
  4. Boa tarde, comprei um Air Cooler de 120mm, minha placa-mãe é uma ASUS TUF B550M PLUS WIFI 2. Para comprar olhei pelo soquete do Air Cooler, que é AM4. Minha placa-mãe também é AM4 e o processador também. Teria mais algum requisito para saber se é compatível? Tem algum risco do Air cooler não caber na placa-mãe devido ao tamanho? Já verifiquei o gabinete, e pela descrição cabe também.
  5. @frbsc Cara eu acho difícil viu. Eu comprei na Kabum, acho que eles não atualizam BIOS não! @Kaze_jp Até verifiquei aqui, a placa-mãe que eu comprei não é OpenBox. Sobre os pinos, acho são esses mesmos (soldas que você mencionou), já que é comum isso acontecer, tranquilo ! Cara, já que não vem lacrada e nem plastificada como você mencionou, não irei me preocupar então! Vou ficar com a placa mesmo! Obrigado aí pessoal!
  6. @Shaman93 Aqueles pinos que ficam debaixo da placa! Não sei se estou falando certo!
  7. @Shaman93Então mano, já que placa-mãe não vem lacrada mesmo eu não tenho que me preocupar certo? Sobre o protetor, pelo que vi aqui acho que não veio não, eu comprei lá na Kabum, a placa-mãe veio igual a do site da fabricante. Nos unboxing também do YouTube não encontrei quase nenhuma placa-mãe com esse protetor. Todos que vi vieram somente em um saco antiestático igual o meu sem o protetor.
  8. Boa tarde pessoal! Eu comprei uma placa-mãe novinha aqui no Brasil! Porém ao abrir a caixa reparei que a mesma não estava plastificada e nem lacrada. Além disso ela está com uma mancha em cima onde fica as portas USB, mas acredito que seja algo de fabricação, de resto parece que está novinha! Como é meu primeiro computador que estou montando, fico meio com pé atrás! Fiz umas pesquisas e pelo que vi no geral, falaram que placas mãe não costumam vir lacradas como o processador, placa de vídeo e afins. É normal isso? Você comprar uma placa-mãe novinha e ela não vir lacrada e nem com plástico em volta da caixa? Eu comprei uma B550M PLUS Wi-fi 2 da ASUS. Ao abrir a caixa vi que a placa estava dentro daquele plástico antiestático, o mesmo dobrado (não estava fechado), os outros itens também estavam no plástico como os cabos, o espelho, neste caso o plástico já estava fechado! Assisti uns vídeos de unboxing e vi também que a maioria das placas mãe vieram sem lacre, tipo abrindo igual caixa de sapato, igual chegou a minha. É que a loja que eu comprei me informou que todos os produtos devem estar lacrados, aí tô meio em dúvida! O plástico antiestático veio com uns furinhos também, mas acho que é normal devido aos pinos. Não sei se vale a pena trocar e tudo mais devido a essas questões da mancha e da caixa (apesar que acho que são coisas normais, porque se tratando de eletrônicos acho difícil vir sem manchas também). Se puderem me ajudar! Se isso aí é normal mesmo e tal! Obrigado
  9. Pessoal, obrigado pelas respostas! Sou meio leigo nessa questão de peças ainda, mas consegui entender melhor conforme suas respostas! Resolvi trocar mesmo, só pra ter mais segurança! Obrigado a todos!
  10. Boa tarde pessoal, comprei um Ryzen 7 5700G original, lacrado na caixa aqui mesmo no Brasil. Porém fui observar o Ryzen 7 5700G em alguns unboxing, reparei que o meu não vem escrito DIFFUSED IN TAIWAN como veio escrito no de algumas pessoas, vi também que alguns veio como DIFFUSED IN EUA e afins. O meu processador a única coisa que veio escrito no próprio processador (parte cinza) foram aqueles números de BOX, SÉRIE e afins (os três primeiros), e depois onde deveria ter o diffused só tem o Made in Malaysia. Pode ser falso o processador?
  11. Entendi! Cara, eu ainda tenho uma dúvida, é que no site do fabricante, na B550M-PLUS não informa que suporta o Ryzen 5000 G-Series, somente 5000/3000 e 4000 G-Series, já na Wi-fi 2 informa essa questão do 5000 G-Series. Também observei a questão do Windows, a B550M-PLUS informa somente o Win10 no site do fabricante, já a com Wi-fi 2 informa sobre o Win10, Win 11. Na questão do processador peguei um r7 5700G, tinha assistido uns vídeos e falaram que é compatível com a placa-mãe B550M-PLUS. E no caso do Windows não conseguirei usar futuramente um Win11 por causa dessa placa-mãe? Ou o site do fabricante pode estar desatualizado em relação a essa placa? Obrigado!
  12. Bom dia pessoal! Eu comprei recentemente a placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-PLUS com o objetivo de colocar um Ryzen 9 no futuro, porém estava pesquisando aqui, vi que tem uma chamada ASUS TUF Gaming B550M-PLUS Wi-fi II (versão 2 do Wi-fi). Comecei a comparar as duas no site da fabricante, tive a impressão que a versão com Wi-fi II é melhor, porém sou meio leigo quando se trata de placa-mãe, então fiquei na dúvida, não tenho certeza. Eu sei que tem a versão com Wi-fi (sem ser Wi-fi 2), e parece que é a mesma coisa da B550M PLUS, porém com Wi-fi, pelo que vi nas especificações (sem certeza). Enfim, a placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-PLUS Wi-fi II (versão 2 do Wi-fi) é melhor que a ASUS TUF Gaming B550M-PLUS? Se vale a pena eu trocar e pegar a versão com wi-fi 2. Gostaria de saber se tem muita diferença entre as duas (VRM, construção da placa, upgrade e afins). Quem puder tirar essa dúvida, obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!