Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ALDO H. M. DOS ANJOS

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Funcionou. Realmente, o problema é que pra esse modelo tem um windows modificado, específico pra ele. Não sei como funciona a questão de links aqui, porque ainda sou novo neste fórum. Mas se alguém vir essa postagem depois procurando uma solução, tenho o link da iso. Obrigado aos que responderam.
  2. entendo... meu Rufus está na versão mais recente sim. e esses parâmetros são os que venho utilizando até aqui... Muda muita coisa desse modelo pro seu, nesse a própria BIOS tem constando que só aceita Windows 10 ou Android. Estou instalando o windows em um SSD agora pra testar, mas não sei, acho que é uma configuração na BIOS que tenha que ser mudada. Nos tutoriais que encontrei só diziam que precisava desativar o Secure Boot. Mas até o momento não tive resultados... vou testar com o SSD agora e volto logo mais pra atualizar aqui. Atualizando: Encontrei um site onde na categoria de ISO's tinha uma ISO própria para Notebooks Positivo Motion. Estou baixando e vou testar já.
  3. Sim, é no Rufus mesmo que me volta esse erro. Pensei que talvez inferisse em não deixar que o sistema lesse o pendrive como uma unidade onde o sistema pudesse ser executado, e sim, apenas como um disco removível. Mas se não é o caso, pensei em outra hipótese... talvez, a versão do windows 10 desse notebook seja uma específica (época de atualização, versão, atualização de segurança, ou até mesmo uma versão modificada própria da marca) e não funcione com a versão atual baixada do site da microsoft..?
  4. Acabei de me deparar com um aviso. Talvez tenha encontrado a raiz do problema. Alguém já fez essa mudança de propriedade do pendrive antes?
  5. o eMMc desse está queimado.. já tentei dar boot pela BIOS sim, pelo override e também pelo f11; mas de duas uma, ou fica travado na logo, ou fica na logo girando o simbolo de carregando.. eu cheguei a esperar umas duas horas para ver se era o caso de uma lentidão, mas acho que não, seria muito... se bem que o pendrive me parece bem comum... levando em conta a baixa velocidade de leitura.... hmm.. talvez! vou fazer o seguinte, vou testar formatar um SSD e usar numa case usb pra ver se acontece o mesmo problema.
  6. Boa tarde pessoal. Procuro duas dicas que talvez alguém aqui já tenha visto em algum momento e possa compartilhar comigo. A respeito do notebook positivo motion q232a. Só pra relembrar aqui, é aquele modelo que utiliza uma placa integrada de tablet e pode ser utilizado com sistema Android ou Windows 10. Esse modelo usa um sistema de armazenamento chamado eMMc de míseros 32gbs de espaço. Pois bem, acontece que esse notebook em questão está com defeito no eMMc, e para utilizá-lo, o cliente mantinha um pendrive com windows 10 instalado externamente - e dava boot pelo mesmo. Acontece que, o pendrive foi danificado fisicamente e precisou ser trocado por outro. No entanto, de maneira alguma o notebook quer inicializar pelo pendrive. - Sei que a versão suportada é apenas o windows 10 home de 64 bits. - Estou criando este pendrive utilizando o Rufus (4.3) no modo WIndows To Go, configuração para o disco GPT UEFI - Não CSM. / Quando eu tento a configuração MBR dá erro, então se for isso que eu preciso mudar vou ter que descobrir como. - Por padrão, o sistema de arquivos fica em NTFS. O problema, no entanto é: - O notebook não dá o boot pelo pendrive. Não sei dizer se é alguma configuração da BIOS que deva ser trocada. Já testei praticamente tudo que existe em todos os menus. Já tentei com o Secure Boot ativado e desativado. Já ativei tudo sobre usb. Ele cai na tela de carregando da positivo e não sai disso. (aquele circulo girando). Eu até ofereci para o cliente utilizar um SSD ou HD ao invés de um pendrive, até porque a velocidade de leitura e gravação são bem diferentes; Mas ele disse que quer que faça assim porque ele vai vender o notebook dessa forma. Enfim, alguém que tenha mexido nessa bomba desse notebook lembra de algum detalhe que eu possa estar deixando passar despercebido. Ou realmente o problema é que eu deveria gerar o pendrive em MBR ao invés de GPT? Desde já, obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!