Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Fortes Neto

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Eu já tinha comprado todos os componentes para restaurar o S96 que virou doador para esse S126. Por algum motivo o fusível das saídas não estava completamente rompido e isso.estava me atrapalhando. Hoje troquei esses fusíveis e coloquei o BD139 no lugar do 2SD571 do canal direito. Voltou a ficar zerado o som Hoje também consegui comprar os capacitores eletrolítico da Siemens e da EPCOS que faltavam. Vou esperar chegar, fazer o upgrade na fonte, troca dos capacitores e troco os outros transistores da placa. Vou testar os resistores também. Só não vou trocar os 4 RCA 3055 pois ainda são originais. Mas já tenho 4 MJE3055 em caso de queima.
  2. @Luan Costha meu velho, sou engenheiro, mexi com muita eletrônica na faculdade. Hoje em dia faço muitos projetos elétricos. Sei muito bem como cada componente funciona. Eu não sei é fazer esse bendito amplificador funcionar. Pois não faz sentido o que está acontecendo. Estou desde janeiro desse ano atrás de alguém que possa arrumar, e mesmo eu tendo 100% dos componentes reservas, diagrama em altíssima resolução, e eu querendo pagar bem, nenhum "técnico ESPECIALISTA em eletrônica sabe tudo" quer colocar a mão. Logo, estou usando dos meus conhecimentos para ajustar meu hobby. Seria muito mais fácil eu deixar de lado esse gradiente e só ouvir música no meu Marantz, mas esse amplificador tem valor sentimental. Voltando ao tópico... Testei também os Transistores da PCI-122, estão ok.
  3. Testei os 4 2N3055. Todos mediram na faixa de 480 e 460. Não sei se é especificação deles. Soldei eles na placa novamente e liguei. Continua o som desligado no canal direito (antes eu escrevi errado). Aí eu inverti os fusíveis. Aí o canal esquerdo ficou mudo e o direito chiando. Será que pode ser o transistor da PCI-122-c?
  4. beleza! Vou ver se acho um multímetro com escala de transistores, pois o meu não tem, e faço o teste hoje à noite e trago os resultados! Mais algum teste que indicam fazer, já que vou estar com o amplificador aberto? Obrigado por enquanto.
  5. Tenho 1 Gradiente 1060 em estado perfeito que queimou 1 canal e tenho 1 Gradiente S96 que comprei para extração de peças. Segue minha dúvida: Para canal esquerdo queimado, que acredito que possa ter sido ou por volume muito alto (excesso de distorção), ou impedância errada, ou o conjunto dos 2. Todos fusíveis estão intactos. Trocar o CI 3080 AE do canal esquerdo, ou trocar os 2 RCA 3055 do canal?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!