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ConfinesOfFear

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Reputação

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  1. Fiz o indicado, mas na BIOS não era possível alterar a frequência da memória, uma vez que a opção estava apagada e nem mesmo era permitido clicar. Realizei outros testes posicionando as memórias em slots diferentes e aparenemente encontrei o ideal, está tudo funcionando desde ontem! Não tenho certeza se funcionará por muito tempo, tenho receio de que a qualquer momento o PC não inicie ou algo do tipo, veremos hahaha. Obrigado pela tentativa de ajuda de qualquer maneira, tenha uma boa semana! Edit: A frequência já estava automaticamente ajustada para 2400MHz.
  2. Farei isso! Mas posso realizar este procedimento antes que a memória de 3200 esteja instalada, certo?
  3. Olá a todos! Abaixo passarei algumas informações que julgo necessárias para que vocês possam me auxiliar corretamente: Sistema Operacional (SO): Windows 10 Pro 64-bit Processador: Intel Core i5-7400 CPU @ 3.00 GHz Placa-mãe: Gigabyte Technology Co. Ltd. B250M-DS3H-CF - BIOS American Megatrends Inc. Version F1 RAM: 8GB (1x8GB) Kingston DDR4-2400 Part Number: KHX2400C15/8G Single Channel Há uns meses atrás um amigo meu cedeu uma memória 16GB HyperX Predator DDR4-3200 HX432C16PB3K2/16. Na ocasião lembro de ter testado ambas juntas, mantendo o slot daquela de 8GB e alternando apenas os slots desta de 16GB, contudo, em todas as tentativas o PC nem mesmo ligou e apresentou aquele barulho agudo de que havia algo de errado. Pois bem, acabei deixando de lado. Hoje decidi fazer alguns testes, sendo o primeiro deles usando apenas a memória de 16GB. Com ela no primeiro slot o PC não iniciou, já no segundo tudo transcorreu com tranquilidade, usei o Google, abri a Steam, um jogo chamado Dota 2 e nada de anormal. Não a testei nos outros dois slots. Decidi então testar ambas juntas, que é o real objetivo. Mantive a de 16GB e alternei apenas a de 8GB. Da primeira vez deu tela azul (Stop Code: SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED) e tive que reiniciar a máquina. Na segunda vez o PC iniciou, chego até a tela de login do Windows, quando me dei por conta que o mouse e o teclado não estavam funcionando. Já na terceira e quarta vezes o PC aparentou ter iniciado normalmente (considerando o som), Mas monitor e teclado não funcionavam. Tendo em vista estas informações, vocês acham que alterando algo na BIOS seria possível utilizar ambas as memórias? Não faço a menor ideia de como mexer nestas coisas... espero que alguém possa me ajudar, desde já agradeço a todos e tenham um bom final de semana!
  4. Ainda não consegui descobri como localizar os parafusos, não vejo nenhum disponível! Mas apertei o teclado com as mãos e o o problema foi corrigido, ao menos temporariamente haha! Muitíssimo obrigado a todos pelas respostas!
  5. @Mikhail Kosevich Volkov Olha que interessante! Não fazia ideia de que existia algo assim, e faz todo o sentido. Meu sobrinho de 3 anos e meio veio aqui no último final de semana e começou a dar vários tapas no meu teclado, falando que também queria trabalhar kkkkkkkkkkkk. Vou testar fazer isso, muito obrigado a todos!
  6. Obrigado pela resposta! Testei no computador da portaria, o PC de lá reconheceu o teclado mas não conseguii digitar nada. Agora voltei aqui em casa e o teclado está funcionando normalmente... wtf??? Como proceder daqui em diante? Tenho absoluta certeza de que logo menos o problema voltará.
  7. Olá! Estou usando o teclado virtual para escrever este tópico, portanto tentarei ser o mais sucinto possível, pois é um porre usar isso daqui. As teclas (y, o, a, l, m, 5) do meu teclado pararam de funcionar. Dei uma geral na internet, testei tutoriais, segui outros passo a passos de pessoas enfrentando a mesma situação e, de fato, às vezes o problema até se resolve, mas quando reinicio o PC ou algo tipo, as teclas param de funcionar outra vez. Já me certifiquei de que os drivers/firmware/afins estão atualizados utilizando o Razer Synapse correspondente. O Windows Update está em dia. Desinstalei e instalei outra vez o teclado e seus correspondentes drivers. O idioma do teclado está correto e conforme ABNT. Sinceramente, creio ter esgotado todas as possibilidades dentro do meu limitado conhecimento técnico no assunto, por isso decidi recorrer aos especialistas. Vocês conseguem me ajudar de alguma maneira? Isso está me atrapalhando um bocado e queria tentar resolver esta questão sem ter que comprar outro teclado. O fato do problema desaparecer temporariamente me leva a crer que seja possível. Fico no aguardo, valeu galera!

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