Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos_22

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Deu certo! Mais uma dúvida: é possível determinar quais páginas serão impressas em PDF colocando essa informações em células? Ex. numa célula coloco '1' em outra '10' e gera paginas de 1 a 10. e Também 1 e 5, onde imprimi somente páginas 1 e 5?
  2. Entendi. Mas minha dúvida é se consigo emitir vários certificados em PDF a partir de uma única planilha "geradora" desses certificados, sem precisar criar várias planilhas (uma para cada arquivo PDF) o que deixaria o arquivo muito pesado. É possível?
  3. Midore, boa tarde! Veja se é possível fazer isso: imprimir um arquivo em PDF a partir de uma única planilha (CERTIFICADOS). A questão é que na PÁGINA 2 dessa planilha CERTIFICADOS tem a fórmula que puxa os nomes dos participantes da planilha LISTA. É possível imprimir um único arquivo PDF em que ele iria alterar a formula do NOME DA PESSOA, puxando os nomes na planilha LISTA (B1, B2, B3)? Nesse caso seria gerando um PDF onde a página 1 seria o conteúdo programático, PAG 2 João, PAG 3 Maria e PAG 4 Daniel. Caso seja possível, veja se consegue também deixar em aberto a quantidade de certificados, nesse caso serão 3 pessoas, mas se tiver 5 pessoas na LISTA ou mas ele já imprimir a quantidade exata. A planilha está em anexo. Grato!!!! CERTIFICADOS.xlsx
  4. Midore, só mais uma coisa: quando executo a macro ele cria o arquivo CSV na pasta determinada, tudo certo. Mas quando faço isso uma segunda vez aparece aquela mensagem "O arquivo já existe neste local. Deseja substituí-lo?", aí tenho que clicar me "sim". É possível retirar essa mensagem e considerar que será sempre "SIM"?
  5. Midori, não entendi bem o que fazer. É possível você mesmo colocar a macro na planilha que te enviei?
  6. Midore, boa noite! Na planilha em anexo gostaria de criar uma macro que deve salvar a planilha "ALUNO" (somente ela) como CSV UTF-8, diretamente na pasta "documentos" do Windows (sem precisar abrir o "salvar como") e com o nome de arquivo "000_ALUNO". Na planilha "EDITAR" consta um botão azul chamando CSV, irei utilizar ele para atribuir essa macro. Abaixo segue a macro que utilizei do outro tópico mas que precisa de ajustes (retirar a etapa salvar como). Sub CSV_ALUNO() Arquivo = Application.GetSaveAsFilename( _ InitialFileName:="C:\documentos\000_ALUNO.csv", _ FileFilter:="Delimitado por vírgulas (*.csv), *.csv") If Arquivo <> False Then ThisWorkbook.ActiveSheet.Copy With ActiveWorkbook.ActiveSheet Linhas = WorksheetFunction.CountA(.[A:G]) .Range(.Cells(Linhas + 1, 1), _ .Cells([A:A].Rows.Count, 1)).EntireRow.Clear End With ActiveWorkbook.SaveAs Filename:=Arquivo, FileFormat:=xlCSV, Local:=True Application.DisplayAlerts = False ActiveWorkbook.Close Application.DisplayAlerts = True End If End Sub PLAN.xlsx
  7. Midori, boa noite! Gostaria de usar a mesma macro que fez para o Matheus, porém a mesma deve salvar diretamente o arquivo em determinada pasta e não deve abrir o "salvar como". Qual alteração deve ser feita? Além disso, gostaria de usar a macro no Módulo1, ou seja, terá que especificar na macro a qual worksheet se refere. Consegue ajudar? Segue abaixo a macro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!