Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zenitsu

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite! Entre essas duas, eu iria de Corsair 100%. Eu vejo que por mais que a Gamemax seja uma marca que já está há um bom tempo no mercado, não passa tanta confiança no mercado de fontes igual à Corsair. Outras fontes que posso te recomendar é essa da Cooler Master, a XPG Kyber SuperFrame e essa semi-modular da Super Flower. E mais, tem essa tier list de fontes feita pela Cultists que sempre está sendo atualizada, é uma boa dar uma olhada nela para ter uma noção de qual fonte dar uma olhada e qual fonte passar longe.
  2. Zenitsu

    esse SSD é bom?

    @oaoaoai Ele presta mil vezes mais que o primeiro que você mandou, pode comprar sem medo de ser falso. Tem até mesmo vídeos recentes desse mesmo modelo no YouTube. Acabei achando esse aqui da Asgard com mais avaliações mas é mais caro, nesse valor aqui eu já até aconselharia você comprar o da Kingston por aqui mesmo mas vai que você consiga algum desconto de primeira compra ou com moedas.
  3. Boa noite! Como você mesmo disse que viu sobre a KCAS, passe longe, é fonte bomba total. O mercado atual de fonte “custo-benefício” tá meio fraco com fonte de procedência duvidosas. Mas as que eu posso recomendar que são legalzinhas para PC que não puxe muito é a: MSI MAG A650BN Nidus 650L XPG Kyber SuperFrame 750w SF-B600FL A da MSI está cara por enquanto, não aconselho pegar ela agora, mas se quiser esperar, ela sempre está em promoção e o valor dela fica por menos de 300 reais fácil, fácil.
  4. Zenitsu

    esse SSD é bom?

    Boa noite! Esse SSD do Aliexpress é falso. Acho que é igual ao SSD que o der8auer testou nesse vídeo. É como o cara disse em cima, é melhor pegar o da Kingston ou esperar por alguma promoção nos SSD da XrayDisk ou um NV2 da Kingspec.
  5. Olá! Essa placa funciona sim com os Ryzen 5000. Desde a BIOS 3.70 que trouxe a compatibilidade dessa placa para esses processadores. Você vai poder colocar o novo Ryzen sem medo algum.
  6. Bom dia! Eu fiz a limpeza no meu pc porque fui instalar as coisas que tinha comprado e desde então meu Windows tem se comportado de maneira estranha. Toda vez que eu ligo o pc, ele dá a tela azul de recuperação e então eu só aperto Esc para entrar na BIOS e coloco em “salvar alterações e sair” (não mexo em nada na BIOS), o pc dá outro boot e entra tranquilamente no Windows. Os códigos de erros que eu vejo aparecendo são 0x0000428 ou 0xc000021 (eles variam). Eu uso o Windows 11 e já resetei o Windows umas 3 vezes mas esse problema continua aparecendo. Não acho que seja por causa dos SSD porque eu tenho um NVMe e um SSD, coloquei já o Windows nos dois e acontece a mesma coisa além de que o CrystalDisk deles está normal. Já rodei chkdsk, a solução de problemas não encontra nada, simplesmente não sei o que fazer para resolver isso. Alguém sabe o que pode ser?
  7. Olá, boa noite! Pode ser uma pergunta besta já que você está com o pc fora do gabinete mas você já tentou tirar uma das memórias ram? Testar uma por uma em cada um dos canais? Recentemente um amigo meu tava com o mesmo problema e ao retirar uma das memórias o computador deu boot normalmente.
  8. Olha, eu acredito que não tenha problema até então já que não deu nenhum B.O até então. Mas não acho que seja recomendado levar a placa além dos limites, principalmente por se tratar de uma placa mais “básica”.
  9. Oi, boa noite! Isso depende muito do seu gosto. Você poderia ir para um gabinete de qualidade mas caro igual os da Lian Li, NZXT, Corsair e etc. Nos sites costuma aparecer a compatibilidade do radiador nas especificações técnicas. Inclusive, se você quer priorizar o fluxo de ar, é melhor que procure por gabinetes com a frontal mesh, flow (nos casos da NZXT) ou airflow (para os da Corsair).
  10. O teu fluxo de ar do gabinete tá certo? Também poderia ajudar um pouco nessa questão.
  11. Você poderia pegar a Core Reactor 750w na Pichau, está em promo, é uma fonte boa com 10 anos de garantia e aguentaria tranquilamente tua config + a placa.
  12. Então, é PCIe 2.0 a sua placa, acredito que funciona mas com perda de FPS. O problema pode ser outra coisa, qual sua fonte de alimentação? Se for uma “bomba” ela pode ser a culpada por não dar a energia necessária que a placa precisa e por isso não está ligando.
  13. Suporta o watercooler sim e em questão do Aura Sync ele é o aplicativo que você vai utilizar para controlar o RGB das fans, watercooler em etc.
  14. Bom dia! Anteontem eu fiz a limpeza no meu pc porque fui instalar as coisas que tinha comprado e desde então meu Windows tem se comportado de maneira estranha. Toda vez que eu ligo o pc, ele dá a tela azul de recuperação e então em só aperto Esc para entrar na BIOS e coloco em “salvar alterações e sair” (não mexo em nada na BIOS), o pc dá outro boot e entra tranquilamente no Windows. Os códigos de erros que eu vejo aparecendo são 0x0000428 ou 0xc000021 (eles variam). Eu uso o Windows 11 e já resetei o Windows mas esse problema continua aparecendo. Alguém sabe o que pode ser?
  15. Faltou buscar pelo modelo D4 da placa no site da ASUS. O link dessa placa DDR4 é esse aqui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!