Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RonaldoXbox

Membro Pleno
  • Posts

    1.600
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. As b550 já são automaticamente compatíveis com os Ryzen 5000, e se acontecer a raridade de não vir atualizada há o botão flash BIOS que permite você mesmo atualizar a BIOS da placa
  2. Só fique ciente que se o modelo da 4060 que comprou for aquele single fan, terá de realizar undervolt para que não sobreaqueça. Qual placa-mãe comprou? Há vários modelos de fabricantes diferentes que usam o prefixo "pro", seria a b550 pro Vdh wi-fi? Ou outra? Cuidado com este modelo de fonte, não há reviews opinado sobre ela , mas aparenta ser de menor qualidade que as da linha boa da cooler master Gabinete depende bastante do seu gosto pessoal, mas o modelo mais recomendado recentemente é o montech air 903 base, que possui um incrível fluxo de ar e não é tão caro.
  3. No seu caso, vale mais a pena pegar o 5700x3d, tem aparecido em promos por 1400, e já que seu foco é fps, o poder de processamento da cpu é o que importa para ter fluidez na taxa de quadros por segundo. Como já disse acima, 5600 dá conta mas o 5700x3d vai dar muito mais performance no que pretende jogar. Essa placa-mãe que escolheu não vale a pena, vale mais comprar a b550 pro Vdh wi-fi que normalmente sai pelos seus 700 reais. Já que fps dependem do processador, a 4060 já estará ótima, tendo uma maior longevidade que uma 6600 por exemplo. 4060 ti no seu caso não vale já que ganha pouca performance e gasta muito a mais. Aliás quando for comprar tudo, priorize pegar em sextas já que a maioria das lives de grandes lojas (horas que deixam coisas por preço menores) costumam acontecer nelas. Acompanhar um grupo ou outro de promoções vai ajudar também, mas fique atento aos preços baixos que raramente duram muito tempo!
  4. Troque a fonte o mais cedo que puder, essa aí coloca o Pc inteiro em risco. Vale mais a pena mesmo só realizar a troca da fonte agora, e perto da época que for comprar você volta aqui já que o mercado do hardware é muito volátil, então bastante coisa pode mudar em 7 meses.
  5. Qual seu orçamento para o futuro upgrade? Porque exatamente prefere NVidia? Por ter o orçamento apertado deveria cogitar AMD também, já que grande parte das placas deles possuem maior custo/benefício
  6. Qual sua fonte atual? Para comportar uma nova placa de vídeo, talvez seja necessária a troca dela se for de baixa qualidade.
  7. @FejaoX37 não vale tanto a pena pegar placa com wi-fi, além de como esclarecido acima, em am5 ser cara demais, é mais barato e melhor comprar um adaptador wi-fi/bluetooth que encaixa no PCI Express x1, já que normalmente os módulos/chips de wi-fi que vem mas placas não é dos melhores. A 7600 que coloquei no setup tem performance basicamente igual a 4060, custando muito mais barato. 5700x só valeria a pena se for jogar fps, jogos deste tipo demandam muito do processador então quanto mais forte ele for, melhor o desempenho. Se não pretende jogar fps, 5600 estará mais que perfeito para você.
  8. 300? Com valor tão baixo assim, só importando uma 550 e rezar pra não ser taxado. Além do mais, se vai colocar VGA dedicada precisa trocar essa fonte bomba, uma de qualidade é seus 300 reais em média.
  9. Ideal seria pegar uma placa de vídeo nova, no seu bolso só cabe a RX 6600, e quando puder trocar de plataforma, mas fazer isso de imediato estouraria seu orçamento além de não ganhar performance significativa em jogos.
  10. É que as Radeon são custo/benefício, RTX são muito superfaturadas. Realmente com gabinete+fonte ficaria 6k, mas ao investir 20% a mais, seu amigo teria muito mais longevidade no computador dele, fazendo com que esse valor gasto no começo de dilua ao longo dos anos, já que terá no máximo trocar a placa de vídeo e o resto vai continuar forte para tudo que for rodar.
  11. Tudo depende do seu orçamento, o upgrade mínimo seria uma RX 6600, 2060 só acha usada e por um preço absurdo. Uma 4060 seria ideal, ou se o orçamento não permitir uma 7600, e não acredito que o gargalo será notável basta aumentar a qualidade gráfica que fica equilibrado.
  12. A acima é o melhor (eu só trocaria as memórias e fonte) caso precise de periféricos, mas se não os quiser a abaixo é minha recomendação https://meupc.net/build/z4BS7B Com 6k já dá pra pegar am5, 32GB de ram e uma placa de vídeo decente.
  13. Não, pagou o valor aceitável. Mas a escolha das peças foi muito desequilibrada, com 7k dava para ter ido para am5, pego uma cpu menos quente, uma gpu com maior performance etc. Vai durar um bom tempo, diria no mínimo uns 4 anos talvez mais. Pra longevidade das peças, limpe seu Pc de tempos em tempos, cheque se as temperaturas estão legais e é isso basicamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!