Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Umanity

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Necklace consegui resolver através de uma GPO, de qualquer forma obrigado pela ajuda.
  2. Olá senhores, Existe alguma forma de adicionar automaticamente usuários do active directory para um grupo? A minha ídeia é assim, quando eu for adicionar um usuário novo no AD, que ele seja adicionado automaticamente no grupo TESTE por exemplo. Já tenho servidores AD instalado e tudo configurado.
  3. @Necklace todos com Windows 10. Eu pensava em fazer isso via GPO, ou alguma outra forma de aplicação em massa.
  4. @Necklace tem como fazer isso em massa ou só máquina por máquina? Aqui na empresa são uns 500 usuáios mais ou menos.
  5. Olá senhores, Preciso impedir os usuários da empresa de alterar, criar e excluir qualquer arquivo e pastas no disco C:\, onde fica o sistema operacional. Já tenho servdidor de domínio instalado e tudo configurado.
  6. Fala pessoal, como estão? Exsite alguma configuração que eu consiga bloquear um grupo de usuários para alterar o nome de uma pasta? Eu já tenho um servidor instalado e tudo funcional aqui na empresa, preciso saber se existe alguma configuração de permissão ou de alguma outra forma. Exemplo em anexo.
  7. @ricardo_br @Nihilzin eu adaptei o código para a minha estrutura aqui, deixei a condicional somente para o gatway da base de operações. Se o gatway capturado for igual, fará a cópia da base de operações, se for direfente, ou seja, da matriz ou se não for capturado por alguma razão, fará a cópia da matriz. Ficou assim: setlocal enabledelayedexpansion for /f "tokens=2 delims=:" %%a in ('ipconfig ^| find "Gateway"') do ( set "gateway=%%a" ) set "gateway=!gateway:~1!" if "%gateway%"=="192.168.1.1" ( robocopy ... ) else ( robocopy ... ) endlocal Exemplo que usei: Gatway da matriz: 192.168.0.1 Gatway da base de operações: 192.168.1.1 De qualque forma ele fará o robocopy, o que vai definir a origem da cópia vai ser o Gatway.
  8. @Nihilzin Obrigado amigo, seu código funcionou aqui. Eu deixei mais simples, apaguei um "if" e deixei o "else" sozinho. Ficou assim: @echo off setlocal enabledelayedexpansion rem Obter o IP da máquina for /f "tokens=2 delims=:" %%a in ('ipconfig ^| find "Gateway"') do ( set "gateway=%%a" ) rem Remover espaços em branco no início e no final do IP set "gateway=!gateway:~1!" rem Verificar o Gateway e executar o Robocopy conforme necessário if "%gateway%"=="192.168.0.1" ( echo Gateway da Matriz detectado. Executando Robocopy para a Matriz... rem Adicione aqui o comando Robocopy para a Matriz ) else ( echo Gateway da Base de Operações detectado. Executando Robocopy para a Base de Operações... rem Adicione aqui o comando Robocopy para a Base de Operações ) endlocal Se futuramente abrirmos novas bases e instalarmos novos servidores, vou adicionando no cógido. valeu mesmo! @ricardo_br se não fosse nenhum dos dois, ia executar o padrão, que é o "robocopy" para a matriz, mas já consegui resolver com a solução do amigo a cima. De qualquer forma, obrigado. @Swalls Obrigado amigo, tentei usar a sua solução mas não consegui fazer funcionar rodando por GPO. Criei um .bat e executei certinho os comandos, mas quando coloco no Logon não funciona, tentei criar um .ps1 e até rodou certinho no Logon, mas a condicional não funcionou.
  9. Pessoal, bom dia. Sou novo aqui no fórum. Preciso de ajuda pra criar um algoritmo que vai ler o IP da máquina, salvar somente o gatway em uma variável e executar uma condicional após isso. A condicional seria tipo assim: Se ( gatway da máquina = 192.168.0.1) então { Robocopy... } Senao { Robocopy... } Aqui na empresa nós temos a matriz e uma base de operações em outro lugar, e temos dois servidores com um scopo de IPS diferentes para as duas, por exemplo: Gatway da matriz = 192.168.0.1 Gatway da base de operações = 192.168.1.1 O que eu quero é executar um script de logon que vai ler o gatway e executar um robocopy de acordo com local onde a pessoa está, para que a cópia seja feita mais rápida e no servidor de origem correto. O script precisa ser .bat ou .sh pois vou executar por GPO, mas se alguém tiver outra solução melhor podem me falar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!