Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

heitz15

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Vitoria Gabriela Obrigado pela sua resposta Vitória. Eu estava na mente que talvez fosse umidade mas coincidentemente eu estava vendo esse vídeo aqui que é um review da placa. Nesse vídeo, o rapaz testa vários processadores nessa placa-mãe e aos 13:50, quando ele está testando o Ryzen 5800X3D e ao jogar CoD o computador dele desliga exatamente como o meu, com as luzes das memórias ainda acesas. Agora é claro que o meu processador é apenas um Ryzen 5 5600 e não chega nem um perto do que um 5800X3D demanda. Mas eu não pude deixar de notar a semelhança com o meu problema. Computador reiniciando apenas quando eu jogo e deixando as LEDs das memórias acesas. Fico me perguntando o que pode ter feito o computador dele ter reiniciado nesse teste e se talvez, alguma configuração da minha placa-mãe esteja fazendo com que ela não segure o meu processador mesmo sendo relativamente simples.
  2. Boa noite galera, Eu venho tendo um problema um tanto quanto chato no meu pc. Eu fiz um upgrade há mais ou menos um ano e comprei uma placa-mãe Gigabyte B450M Gaming e um Ryzen 5 5600. Eu moro na Bahia e um amigo meu havia me alertado que certas placas de vídeo da AMD sofriam com a umidade, mais especificamente as B450 e algumas B550. Um certo dia, eu tentei ligar o meu PC e ele simplesmente não ligava. As leds das FANs e da memória chegavam a piscar mas nada acontecia. Eu acionei a assistência técnica e eles enviaram uma placa nova do mesmo modelo. Depois disso ele funcionou tranquilo. Após um certo tempo meu senti que ele estava aquecendo muito, chegando até a reiniciar sozinho algumas vezes. Eu monitorei e percebi que as temperaturas do processador estavam muito altas (95°+), então pra resolver isso, eu comprei um Air Cooler, o que melhorou muito . Ele passou um tempo sem nenhum problema porém agora ele continua desligando enquanto eu jogo. Eu consigo manter ele ligado por semanas e trabalhar com ele tranquilamente sem nenhum problema. Mas sempre que eu estou jogando ou ele está sob stress, após um tempo ele desliga sozinho. Eu monitorei as temperaturas e o máximo que ela chega enquanto eu jogo até ele desligar é 70° se o jogo for bem pesado. O interessante é que quando isso acontece, as LEDs da placa-mãe, das memórias e de algumas fans (não todas) continuam ligadas. Eu tenho que desligar o switch da fonte, esperar um tempo e então ligar o PC de novo. Se eu tento ligar o PC imediatamente após isso acontecer, as luzes acendem e apagam imediatamente e o PC não liga. É como se ambos os problemas agora estivessem ocorrendo simultaneamente. Eu consigo manter o PC ligado durante dias sem nenhum problema, mas sempre que eu jogo, mesmo que a temperatura em média fique nos 67°, ele acaba desligando sozinho, mas desligando de uma forma similar a quando eu tive o problema com umidade, deixando algumas leds acesas. Alguém pode me oferecer uma ajuda?? Setup: - Gigabyte B450M Gaming - Ryzen 5 5600 - RTX 3060TI - 2x 16GB DDR4 - Corsair 650W 80 Plus (é a única peça do PC que vai fazer 4 anos de uso. Todo o resto tem menos de 1 ano)
  3. @ChristianRJ2 Essa é a minha suspeita também, amigo. E eu tô pronto pra trocar de placa-mãe, minha única preocupação é saber porque isso só acontece quando eu tô jogando. Será que existe alguma relação entre a umidade/cristal de oxidação e a temperatura/stress do computador?
  4. Boa noite galera, Eu venho tendo um problema um tanto quanto chato no meu pc. Eu fiz um upgrade há mais ou menos um ano e comprei uma placa-mãe Gigabyte B450M Gaming e um Ryzen 5 5600. Eu moro na Bahia e um amigo meu havia me alertado que certas placas de vídeo da AMD sofriam com a umidade, mais especificamente as B450 e algumas B550. Um certo dia, eu tentei ligar o meu PC e ele simplesmente não ligava. As leds das FANs e da memória chegavam a piscar mas nada acontecia. Eu acionei a assistência técnica e eles enviaram uma placa nova do mesmo modelo. Depois disso ele funcionou tranquilo. Após um certo tempo meu senti que ele estava aquecendo muito, chegando até a reiniciar sozinho algumas vezes. Eu monitorei e percebi que as temperaturas do processador estavam muito altas (95°+), então pra resolver isso, eu comprei um Air Cooler, o que melhorou muito . Ele passou um tempo sem nenhum problema porém agora ele continua desligando enquanto eu jogo. Eu consigo manter ele ligado por semanas e trabalhar com ele tranquilamente sem nenhum problema. Mas sempre que eu estou jogando ou ele está sob stress, após um tempo ele desliga sozinho. Eu monitorei as temperaturas e o máximo que ela chega enquanto eu jogo até ele desligar é 70° se o jogo for bem pesado. O interessante é que quando isso acontece, as LEDs da placa-mãe, das memórias e de algumas fans (não todas) continuam ligadas. Eu tenho que desligar o switch da fonte, esperar um tempo e então ligar o PC de novo. Se eu tento ligar o PC imediatamente após isso acontecer, as luzes acendem e apagam imediatamente e o PC não liga. É como se ambos os problemas agora estivessem ocorrendo simultaneamente. Eu consigo manter o PC ligado durante dias sem nenhum problema, mas sempre que eu jogo, mesmo que a temperatura em média fique nos 67°, ele acaba desligando sozinho, mas desligando de uma forma similar a quando eu tive o problema com umidade, deixando algumas leds acesas. Alguém pode me oferecer uma ajuda?? Setup: - Gigabyte B450M Gaming - Ryzen 5 5600 - RTX 3060TI - 2x 16GB DDR4 - Corsair 650W 80 Plus (é a única peça do PC que vai fazer 4 anos de uso. Todo o resto tem menos de 1 ano)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!