Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thomazobrum

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ah sim, desculpe. Li errado por estar acostumado com o Cpu-Z. Vou tentar usar esse. Aqui estão os resultados do teste no PC: Pesquisei na internet e parece ser uma Nvidia GeForce GT 630 da "Zogis" (mais duvidosa impossível). Ainda assim, os drivers que tentei instalar dizem não ser compatíveis, mesmo mencionando que suportam tanto o Windows 7 quanto a GT 630.
  2. Pois é, todos os meus outros PCs tem o 10, mas esse driver até está funcionando por enquanto. O problema maior é a placa de vídeo em si eu acho, pois ela funcionava normalmente com os drivers que ja estavam instalados, mas ela simplesmente parou de funcionar com eles "do nada". Além disso, em um PC com Windows 10 que testei hoje durante a manhã, ela ficou ainda pior mesmo desinstalando os drivers. Estou achando que vou ter que desistir, é uma placa de vídeo velha, a resposta mais simples pro problema seria ela estar morrendo mesmo. Ainda assim, se alguém tiver uma gambiarra milagrosa pra esse problema no mínimo estranho, seria melhor que só jogar a placa fora, mas com essa quantidade de informação disponível acho que vai ser difícil. Eu não duvido que seja mau contato, pois a vez que consegui manter ela funcionando, foi quando fiquei mexendo, tirando e colocando ela do PC até dar vídeo certinho. Até tentei limpar os contatos com uma escova de dente macia que tinha aqui, ouvi dizer que funciona, mas não teve resultado.
  3. Foi esse que tentei instalar e dizia que não foram identificadas placas compatíveis. Tentei instalar também o GeForce Experience, mas esse só funciona em Windows 10, então não consegui usar.
  4. Um dos técnicos para qual eu a levei testou em seu computador. Ela estava com os mesmos problemas que descrevi. Na verdade nem era possível identificar quase nada na tela, por isso acredito que o problema seja na placa em si, até por conta de ser uma placa mais antiga. Quanto ao CPU-Z, não sabia que ele identificava placas de vídeo também. Vou testar aqui. Essas são as informações exibidas no CPU-Z: Por algum motivo não identificou a placa. Parece que a placa nem se comunica com o computador, só exibe o vídeo mesmo. Não tenho a mínima ideia se isso que falei faz sentido, mas talvez poderia ser por essa razão que a instalação dos drivers tenha falhado, mesmo com drivers que em teoria suportam a série 6xx inteira.
  5. Estou com um PC aqui cuja placa de vídeo está muito estranha (não consigo achar outra maneira de descrever). Ela já está com problemas faz tempo: um dia ela simplesmente não deu mais vídeo. Levei para alguns técnicos da minha cidade, mas é uma cidade pequena e nenhum dos técnicos daqui conseguiu resolver. MAS... ela voltou a mostrar um vídeo bem estranho, com pixels de cores aleatórias, como se fosse problema de driver. Ainda assim, eu tirei ela do PC e a coloquei novamente e voltou a funcionar até ontem, quando o seguinte aconteceu: a tela da BIOS e a animação de inicialização do Windows 7 são exibidas corretamente, mas no final dessa animação do sistema iniciando, o vídeo fica cheio de artefatos: O mais estranho é que ela funciona da maneira certa no modo de segurança do Windows, o que me fez crer que era um problema nos drivers. Então, utilizei o programa DDU e desinstalei os drivers da placa. Funcionou parcialmente. A imagem está QUASE normal e sendo exibida da mesma maneira que no modo de segurança, mas ainda se nota uns pixels rosas em pontos muito específicos da tela. Além disso, não tenho conhecimento do modelo da placa de vídeo. Eu sei que é uma GeForce 600 e alguma coisa. Pensei que era uma 660 pois é a que eu conhecia, mas um técnico falou outros números no final e não me lembro. Segue duas fotos dela: Seria muito importante o modelo pois preciso instalar os drivers oficiais dela e até agora todos que tentei instalar pelo site da Nvidia são para Windows 10 ou dizem que não detectaram uma placa compatível. RESUMINDO: Não sei o modelo da placa e preciso dele para reinstalar os drivers corretos, além de que também queria saber se tem alguma explicação ou procedimento que eu faça para que ela volte a ficar ao menos mais próximo do "normal". Agradeço antecipadamente a todos que dedicarem seu tempo a me ajudar. Essa PC é uma das poucas heranças que tenho de meu pai, e queria poder usá-lo como meu computador pessoal, mas a placa integrada dele mal da conta de rodar a interface do Windows 7.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!