Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Silvio Donizeti

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde. Comprei uma Ryzen 7800X3D junto de uma ASUS TUF X670-E Plus e um watercoole Rise 360mm ARGB para segurá-lo. Mas jogando PUBG com o afterburner notei um comportamento muito estranho. https://1drv.ms/i/s!AoAy3vrvxi4Og6JEPpBilGSiGMfeSw?e=ONoE6Q A CPU no tclt/tdie atingi temperaturas altíssimas. Ela bate 90 graus durante 15 segundos (mesmo com o uso em 10% - 20%) e logo depois despenca para cerca de 60 graus, independente da % de uso. O mais bizarro ainda é que esse comportamento se repete o tempo todo. 15 segundos muito quente, 1 minuto em temperaturas "normais". Outro dado curioso que está na imagem, é que somente nesse setor bate essas temperaturas. Já na parte interna as temperaturas estão mais aceitáveis. BIOS atualizada, diminui o aperto nos parafusos no bloco do water (notei que a região central estava com menos pasta, que foi mais pras laterais), alterei TDC EDC PPT e NADA! Continua com o mesmo comportamento. Aí me falaram que esse water da Rise era de qualidade duvidosa, comprei um DeepCool AG620 e o comportamento das temperaturas foi exatamente o MESMO! Será que minha CPU está com problema? Veio de fora, uma amiga trouxe dos EUA. Único jeito que achei de usar ele com boas temperaturas foi cortando o boost e mantendo ele em 4.2Ghz (pelo windows mesmo, limitando a energia pra CPU em 99%). Se alguém puder ajudar ficaria muito, mas muito grato.
  2. Boa tarde amigos, troquei o cooler para um DeepCool AG 620 e mesmo comportamento. https://1drv.ms/v/s!AoAy3vrvxi4Og6ZczJsFmrmXgZNTxw?e=thyVZI No link um vídeo (ainda com o water da Rise) mostrando o comportamento do CPU. Bizzarro. Sempre fica 15 a 20 segundos a 90 graus e depois 1 minuto a 60 graus. Sempre nesse ciclo.
  3. Boa noite. Comprei uma Ryzen 7800X3D junto de uma ASUS TUF X670-E Plus e um watercoole Rise 360mm ARGB para segurá-lo. Mas jogando PUBG com o afterburner notei um comportamento muito estranho. A CPU no tclt/tdie atingi temperaturas altíssimas. Ela bate 90 graus durante 15 segundos (mesmo com o uso em 10% - 20%) e logo depois despenca para cerca de 60 graus, independente da % de uso. O mais bizarro ainda é que esse comportamento se repete o tempo todo. 15 segundos muito quente, 1 minuto em temperaturas "normais". Outro dado curioso que está na imagem, é que somente nesse setor bate essas temperaturas. Já na parte interna as temperaturas estão mais aceitáveis. BIOS atualizada, diminui o aperto nos parafusos no bloco do water (notei que a região central estava com menos pasta, que foi mais pras laterais), alterei TDC EDC PPT e NADA! Continua com o mesmo comportamento. Único jeito que achei de usar ele com boas temperaturas foi cortando o boost e mantendo ele em 4.2Ghz (pelo windows mesmo, limitando a energia pra CPU em 99%). Se alguém puder ajudar ficaria muito, mas muito grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!