Muito obrigado, gostei da sua resposta, muito bem explicada! Eu já fiz um valvulado também, mas para o meu uso, ele é fraco. Ele tem uma 6n2p no pré e uma el84 no power. Foi divertido fazer!
1 - Sim, a tensão, eu iria aproveitar da alimentação positiva do amp. Cheguei a pensar em alimentar a válvula com tensão simétrica também, para tentar aumentar um pouco a tensão circulando nela, mas ainda não descobri como fazer isso e nem sei se é possível, hahahaha.
5 - Sim, o som é uma maravilha, sem contar que me traz uma sensação de que ele dá mais volume. Então, em relação à válvula no pré, eu realmente faria pouco uso disso, seria mais um recurso, já que a ideia seria ignorar o pré e usar apenas a etapa de potência, visto que já tenho um alto nível de sinal saindo da pedaleira. Eu coloquei mais por recurso, para caso eu não goste do som, ter com o que experimentar. Assim como eu posso, além do pré valvulado, por opções de entrada, também com um opamp da vida, sem problemas. Mas eu sou um pouco chato em questão de timbrar o meu instrumento, então, quanto mais opções eu tiver para chegar no som que eu gosto, melhor. Uma coisa também que vale ressaltar é que existem muitos pedais de pré valvulados e tal, o que me criou a dúvida, porque se não faz tanta diferença, qual seria a função desses pedais, ou até mesmo amplificadores híbridos, que são bastante vendidos? Tem o da Joyo, por exemplo, os mini heads. Fiquei bem curioso em relação a isso.
aaaaaah e esse amp vai tocar 4 falantes de 12" em 4 e 8ohm
Eu não disse isso, eu disse que há uma clara diferença entre amplificadores valvulados e os classe D que você defende com tanto fervor. Eu disse que sou um robista e não um perito na área. Achei a resposta do @MOR_AL extremamente satisfatória, diferente de você, que em nenhum momento disse nada relevante ou que me fizesse de fato entender, mas sim escarnecendo e julgando meus ouvidos sem ao menos me conhecer. E para deixar claro, escrever "sem ofensas" após dizer algo sobre alguém que você não sabe não torna isso menos pior. E por fim, eu acho o classe D uma maravilha, mas eu não tenho interesse em usar no meu projeto, até porque a potência não é tão alta assim.
Boa pergunta hahaha