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Macgyver30

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Reputação

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  1. Vou assistir ao vídeo sim, obrigado pela ajuda; foi bem informativo. Graças a Deus, minha audição continua boa. Sou músico há 15 anos e fiz teste de surdez com a otorrinolaringologista, e está tudo perfeito. Relaxa que, em relação ao volume, toco com outros músicos, então sempre uso um volume que fique bom para todos. Mas obrigado! Tmj
  2. Muito obrigado, gostei da sua resposta, muito bem explicada! Eu já fiz um valvulado também, mas para o meu uso, ele é fraco. Ele tem uma 6n2p no pré e uma el84 no power. Foi divertido fazer! 1 - Sim, a tensão, eu iria aproveitar da alimentação positiva do amp. Cheguei a pensar em alimentar a válvula com tensão simétrica também, para tentar aumentar um pouco a tensão circulando nela, mas ainda não descobri como fazer isso e nem sei se é possível, hahahaha. 5 - Sim, o som é uma maravilha, sem contar que me traz uma sensação de que ele dá mais volume. Então, em relação à válvula no pré, eu realmente faria pouco uso disso, seria mais um recurso, já que a ideia seria ignorar o pré e usar apenas a etapa de potência, visto que já tenho um alto nível de sinal saindo da pedaleira. Eu coloquei mais por recurso, para caso eu não goste do som, ter com o que experimentar. Assim como eu posso, além do pré valvulado, por opções de entrada, também com um opamp da vida, sem problemas. Mas eu sou um pouco chato em questão de timbrar o meu instrumento, então, quanto mais opções eu tiver para chegar no som que eu gosto, melhor. Uma coisa também que vale ressaltar é que existem muitos pedais de pré valvulados e tal, o que me criou a dúvida, porque se não faz tanta diferença, qual seria a função desses pedais, ou até mesmo amplificadores híbridos, que são bastante vendidos? Tem o da Joyo, por exemplo, os mini heads. Fiquei bem curioso em relação a isso. aaaaaah e esse amp vai tocar 4 falantes de 12" em 4 e 8ohm Eu não disse isso, eu disse que há uma clara diferença entre amplificadores valvulados e os classe D que você defende com tanto fervor. Eu disse que sou um robista e não um perito na área. Achei a resposta do @MOR_AL extremamente satisfatória, diferente de você, que em nenhum momento disse nada relevante ou que me fizesse de fato entender, mas sim escarnecendo e julgando meus ouvidos sem ao menos me conhecer. E para deixar claro, escrever "sem ofensas" após dizer algo sobre alguém que você não sabe não torna isso menos pior. E por fim, eu acho o classe D uma maravilha, mas eu não tenho interesse em usar no meu projeto, até porque a potência não é tão alta assim. Boa pergunta hahaha
  3. Eu entendo o seu ponto de vista, mas como eu disse, para ouvir música, provavelmente não deve haver muita diferença. Porém, para instrumentos, eu garanto que há, principalmente porque buscamos um som característico e próprio, baseado em preferências pessoais. Se você está acostumado a ouvir ruídos em amplificadores valvulados, talvez deva conhecer alguns projetados para guitarra, como Peavey, Mesa Boogie e até mesmo os Meteoros, que costumam ser de "baixo custo". Eu nunca ouvi em um amplificador valvulado de guitarra tal ruído que você está mencionando. Comparar isso com um filme realmente é um problema, afinal, não sabemos se são meros efeitos sonoros. Um ruído no instrumento pode vir de muitos lugares, incluindo o tipo de captador de guitarra. Por exemplo, os single coils sem blindagem normalmente são bem ruidosos mesmo, então não dá para levar isso em consideração ao pé da letra. Mas o tópico foi criado em relação ao power amp, a parte relacionada a um classe AB push pull usando mosfets, algo que realmente eu nunca fiz e não conheço a topologia muito bem para fazer melhorias nesse circuito.
  4. No "mundo da música", sempre buscamos imperfeições de fato. em alguns casos, por exemplo, os captadores em alnico são procurados, e os falantes em alnico também são muito apreciados! Eu já tive um valvulado de 7W da Meteoro. Não tinha nenhum ruído desses que você mencionou, mas o caso é que as características principais que a gente procura normalmente são essa compressão natural das válvulas. O fato delas não serem perfeitas é o que cria e traz características para o som de guitarra, sem contar o fato de as distorções delas serem mais agradáveis em volumes altos. Talvez não se perceba a diferença ouvindo música, mas em um amplificador para um instrumento, fica clara a diferença. O que você disse é verdade; os mais novos não se importam com isso, pois hoje em dia existem muitos aparatos. Conhece IRs? São simulações quase perfeitas de falantes e de microfones. É muito legal isso! Então, hoje em dia, não se cria a necessidade de um amp valvulado, e por isso, e o fato de eu não ser rico. hahahahahaha, eu não faço um totalmente valvulado.
  5. @Sérgio Lembo Opa boa noite, então, o som de valvula é muito procurado no mundo da musica... então pensei em usar um pré valvulado. Pra tentar buscar um pouco dessa caracterista de compressão que as valvulas tem. na verdade não vai ser uma 12ax7 vai ser uma 6n2p russa que eu tenho aqui de um projeto valvulado anterior...
  6. Fala pessoal, sou novo aqui, sou robista em eletronica e curioso por natureza hahaha. ultimamente tenho pensado em fazer um amplificador de guitarra pra eu usar, com até 250W. mas utilizando mosfets na etapa de potencia. então, comecei a mexer, e tentar desenvolver algo. o resultado foi esse circuito. mas, não sei se tem falhas, na simulação tudo correu bem. podem me ajudar ? Com soluçoes e melhorias pra ele ? na simulação eu tenho cerca de 240W em 4ohm 1khz

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