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INFOMAC

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  1. Olá, podem me chamar de Levi. Trabalho como suporte avançado em uma ISP, recentemente me deparei com um caso onde alguns clientes relatam estar sem internet, ou não conseguindo acessar certos sites. Quando verificamos, percebemos que o DNS não estava setado como os da empresa, ou até mesmo outros DNS famosos (Como google ou Cloudfire). Para tentar solucionar, trocamos o DNS. Isso resolvia o problema durante um tempo, porém o mesmo retornava a acontecer. Inicialmente isso acontecia apenas com Roteadores Multilaser ZTE, porém recentemente peguei casos em Mercusys AC12G, TP-LINK. Os DNS que aparecem, aparentam ser Russos ou de outros países. Em casos de multilaser ZTE, atualizamos o Firmware do Roteador e normalizou, porém dos outros roteadores, ou normalizaram sozinho, ou solicitamos trocar o roteador do Cliente. A questão mais importante, todos os clientes com esse problema, possuem IP Público Válido. Criei este tópico pois quero ajuda de pessoas experientes que possam me explicar o que pode estar acontecendo. Agradeço desde já pela atenção. No anexo, colocarei uma pequena foto de uma planilha que estou montando para investigar isso.

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