Ir ao conteúdo

Gloomy

Membro Pleno
  • Posts

    112
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gloomy postou

  1. O seu problema É o single channel, não importa o trambique que você fizer, só vai ter estabilidade em dual channel, ainda mais no COD que só no MP já usa mais de 20GB de RAM quando se tem sobrando.
  2. 16GB de ram é basicamente o mínimo pra jogar hoje em dia, vai gastar muito mais grana do que simplesmente comprando outro pente de 16gb, além de ter que fazer upgrade depois inevitavelmente.
  3. Qualquer memória de frequência e timings iguais é pra funcionar.
  4. R5 7600 leva placa até mais forte que a 6750 XT. Seu problema com 1% low é por conta do seu single channel.
  5. Com 16GB em qualquer AAA atual você provavelmente vai ter stutters se jogar acima de 1080P (até em 1080P dependendo do jogo kkkkkkkkk), eu utilizava 16gb e qualquer jogo que eu abria a ram já ficava no limite, agora com meus 32GB facilmente chega na casa dos 22GB jogando (O problema em si é o Windows 11, no CachyOS independente do jogo eu não bato nem 16GB).
  6. SE tudo estiver funcionando a escolha é óbvia, com 400 reais hoje em dia você não consegue comprar nem uma APU da AMD.
  7. O 9800X3D é a melhor CPU pra jogar. Você deve fazer dual channel. Vai perder muita performance utilizando apenas 1 pente, ainda mais só com 16GB já que planeja jogar em 2K e 4K Se não se importar com RT, dá pra colocar a 9070 XT invés da 5070 TI que é melhor em rasterização
  8. Notebook dá problema muito mais fácil do que desktop, principalmente pelas temperaturas bem mais elevadas, também é muito comum a bateria morrer e não segurar mais carga. Eu mesmo sempre tive desktop e os únicos problemas súbitos que tive até hoje foram HDs,SSDs e RAM morrendo (O que tem a mesma chance de acontecer em um notebook)
  9. A RX 580 2048SP ainda fica parelha com a 1060, a versão normal ganha dela. As RX 580 de mineração ainda são mais negócio do que 1050 TI ou 1060, já que são placas que não receberam qualquer tipo de manutenção por anos, diferente dessas RX 580 da china que utilizam tudo novo com exceção do CHIP e às vezes os CHIPs de memória. Você mesmo consegue ver no teste que tem jogos onde a 1060 ganha, ou a 580 ganha, ou empatam. Jogos atuais onde 8GB de VRAM é o mínimo, pode ser que a 1060 sofra, já que tem apenas 6GB. 1050 TI então nem se fala, 4GB de VRAM e por 500 reais dá pra comprar RX 580 usada, de marcas famosas e não chinesas, só olhar no ML, OLX, FB Marketplace.
  10. Não necessariamente, sempre consegui fazer OC + undervolt independente da loteria, só depende do tanto de tensão que você planeja diminuir.
  11. Ele disse que já adquiriu o PC, e pelo valor não foi horrível, só uma APU é 700 reais. GPU usada não significa nada, todas as que tive até hoje são (não faço ideia de quanto tempo usaram e como usaram anteriormente) e nunca tive qualquer problema. Eu utilizava um I5 3570 com uma GTX 1060 e quando tinha gargalo, era mínimo. RX 550 é lixo eletrônico, vale mais arriscar numa rx 580 usada ou pegar da china do que pagar caro numa placa que não abre nem os jogos atuais direito. A única que compensa que você citou é a 1060, e eu arrisco dizer que nem ela, já que é mais fraca que uma RX 580, tem menos VRAM e é o mesmo valor.
  12. Undervolt aumenta a vida útil, já que vai produzir menos calor, desgastando menos as soldas
  13. Só vai ter risco se aumentar as tensões e ou a placa superaquecer, se estiver estável então não tem problema. OC de VRAM ajuda em jogos onde a memória da placa é muito utilizada.
  14. Qual seu modelo de fonte?
  15. Você não está limitado. Eu mesmo estou jogando basicamente tudo no CachyOS usando o proton (TES 4 Remaster, TLOU PART 2, RE4 Remake, Cyberpunk, GTA Enhanced, etc...) Questão a custo-benefício, essa é a placa com o maior nessa faixa, pois mesmo custando uma média de 2200-2400 entrega bem mais que qualquer placa nessa faixa de valor, até mesmo abaixo. A 6750 XT por exemplo ganha até mesmo da 7600 XT.
  16. Por usar linux o mais interessante é adquirir uma GPU da AMD que já vem com os drivers no kernel, então dificilmente dão algum problema. Eu usava anteriormente uma 6700 XT (hoje comercializam no lugar dela a 6750 XT) + R5 3600 (o 5600GT é minimamente superior a ele) e conseguia utilizar a placa quase sem gargalo em 1080P com os jogos no Ultra. Creio que seja uma opção interessante para seu KIT
  17. Todos vão ter que atualizar pro W11, igual como a MIcrosoft fez quando lançou o 10 e descontinuou o 8/8.1. Já utilizei muito o W11 em sistema sem suporte nativo (usava um kit x79) e eu conseguia atualizar normalmente, também não perdia nenhuma funcionalidade esperada do sistema. Eu só faria a troca da CPU pelo ganho de performance, não pra conseguir instalar o sistema sem ter que burlar
  18. As placas só tem risco de empenar se forem pesadas e o PCI não tiver proteção. Uma 4060, mesmo modelos triple fan não chegam nem perto do peso de uma 4080 por exemplo, pela densidade do dissipador que elas possuem. Então não vai ter problema nenhum só usar a placa.
  19. Versão do PCI não tem nada a ver com problemas de hardware, o máximo que acontece ao usar uma placa PCI 4.0 em 3.0, etc é perca de performance. Se não foir COIL WINE, pode ser sua placa esquentando mais e aumentando mais a velocidade das ventoinhas.
  20. Também encontrei o NV3 de 1TB que tem PCI 4.0 pelo mesmo valor: Kingston NV3, 1 TB, M.2 2280, PCIe 4.0
  21. Se sua placa-mãe ainda tiver algum slot NVMe sobrando, compensa até mais colocar um outro NVMe, tem esse Corsair MP600 PCI 4.0 que tá saindo por R$ 279,90 na Terabyte com 500GB, ou esse modelo de 1TB com uma velocidade menor (ainda dá umas 5X a velocidade SATA, mesmo sendo PCI 3.0) por R$ 417,90
  22. 1TB apenas. A diferença de velocidade não vai alterar quase nada os tempos de carregamento, só vai acabar gastando mais grana
  23. Pra qualquer uma dessas o recomendado pela fabricante é fazer upgrade de fonte, já que até a 9070 XT que é uma intermediária seguindo a lógica (5070 não vale seu dinheiro.), precisa de 700W como requisito mínimo, é melhor trocar sim de modelo, e as CORE REACTOR são bons modelos.
  24. HDs não precisam de drivers para funcionarem, se estiver tendo qualquer problema com relação dele, provavelmente é defeito de hardware, que é mais fácil ser resolvido trocando o HD por um SSD, pois os preços hoje em dia são basicamente os mesmos kkkkkkk Se precisar recuperar algo, aí sim compensa tentar salvar em alguma assistência de confiança (por ser HD, provavelmente tem dados pessoais antigos, então leve para algum lugar de credibilidade) Por ser externo, o problema indica ainda mais ser hardware, pois em todo meu tempo mexendo com componentes nunca precisei instalar um driver específico para reconhecer meu pendrive ou HD externo.
  25. Provavelmente são CHIPs diferentes, mas é algo que não parte só a partir do modelo em si, pois existem diversas memórias iguais que utilizam CHIPs de outras marcas. Posso usar de exemplo a minha que é B-DIE porém da micron, invés da samsung (quando comprei vi diversos relatos de ser samsung), que geralmente é melhor pra fazer OC ou diminuir a latência. Seguindo essa lógica, creio que a única diferença é apenas o dissipador mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...