Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Locky

Membros Plenos
  • Total de itens

    587
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre Locky

  • Data de Nascimento 28-02-1967 (52 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  1. Estou usando a saída ( audio output), ligo um fone de ouvido direto nela e dá pra ouvir o som, só que extremamente baixo. Ou o pino do conector que estou usando não é o certo ou a potência do sinal é baixa demais, muito estranho.
  2. Um amigo comprou uma TV de Plasma 43" F4000 ED Plasma TV da Samsung, ele quer ligar a TV no Home Theater usando a saída de áudio, a TV só tem uma saída de áudio ( miniconector ), mas a potência desta saída é muto baixa e não ativa o home theater, ou então eu estou fazendo ligação errada. A saída miniconector é igual à dos computadores, certo? Eu estou usando um conector miniconector macho que deriva para as entradas RCA do Home Theater. Alguém já fez esta ligação? Só falta ter que usar um pre-amplificador antes de ligar no home. Alguém aí ajude. Grato. OBS* Esta TV não tem saída de áudio ótica, neste caso era só usar um adaptador, mas não dá.
  3. Melhor custo-desempenho : Samsung SSD linha 840 EVO. Se ligar dois deles em RAID 0 então, fica uma bala.
  4. Seu HD é SATA ou IDE? Pela idade da placa, pacere ser IDE, então é bem possível que a placa esteja sem ativação do IDE BUS MASTERING, o que torna o HD terrivelmente lento. Veja se está com o Bus Mastering habilitado. Problemas com a bateria , como você disse, podem também ser o problema, porque certas placas mãe colocam o Bus Mastering em "disable" como padrão, e toda vez que ficar sem energia da bateria na placa, ela pode retornar aos valores padrão.
  5. Sim, pode ser calor, e sim, pode ser memória também, e ainda pode ser algum outro componente. Se ele está ficando um pouco no windows, instale o Core Temp para ver se a temperatura sobre demais ( se você conhece outro programa que monitore a temperatura, também pode usar, mas eu acho o Core Temp o mais prático). Se for temperatura fritando você vai saber só com isso. Agora, se a temperatura estiver normal ( tem que ser menos de 55 graus para o PC sem trabalho), então pegue um programa de teste de memória ( eu gosto de usar o memtest usando CD bootável, você terá que procurar na web, mas também tem versões para windows, como o seu computador desliga quando entra no windows, é melhor usar o CD bootável, no site em que você fizer o download tem as instruções). Não se esqueça de configurar na BIOS as opções "safe mode" ao invés de "optimized". Se tiver outra máquina, faça testes individuais com as peças, especialmente as memórias. Infelizmente estes problemas de desligamento, travamento ou reinício podem tem muitas orígens e pode dar trabalho encontrar o problema, mas você acaba achando.
  6. Placa mãe com melhor custo-benefício neste caso: Asrock G41M-VS3. Placa excepcionalmente estável e barata, excelente para overclock.
  7. Segundo o site da Dell, as especificações desta sua placa mãe informam que ela tem 4 slots de memória, suportando um máximo de 8 GB. Veja no link: http://www.findlaptopdriver.com/specs-018d1y-mainboard-dell/ Onde se diz: " Memory 4 x 240-pin DDR3 DIMM slots – Dual Channel DDR3 1333/1066 MHz non-ECC, un-buffered memory (Max 8GB)" Então, se ela suporta um máximo de 8 GB tendo 4 slots, significa que cada slot pode receber no máximo 2 GB. Como você está tentando colocar uma memória de 4 GB em um único slot, ela não aceita, porque isso seria para placas com capacidade máxima de 16 GB ou mais e não de 8 GB. Você terá de trocar a placa mãe. Ser 775 só não basta, certifique-se que a placa será compatível com o processador, aceita DDR3 e suporta pelo menos 16 GB. Locky. Correção, o site não é da Dell, mas as informações estão corretas.
  8. Comprei em Setembro de 2005 um gravador LG 4164 B, funcionou normal pir uns 4 meses e começou a não querer gravar mais. Atualizei o firmware para a versão do 4166B e funcionou por mais uns 3 meses e daí passou a não ler mais mídias virgens de nenhuma marca e também não lê certos DVDs que ele mesmo gravou. Ele grava CD e Lê DVD, só não reconhece mídia virgem e portanto não grava. A LG está queimando o filme, já visitei foruns nos EUA e são dezenas de usuários com problemas em drives LG, depois dizem que nós brasieiros é que fazemos produtos de máquialidade.
  9. Sim, se colocar mais 512 fica beleza.
  10. O interessante do Windows de 64 bits é poder rodar aplicativos de 64 bits, mas por enquanto eles não existem ou são muito poucos, por isso por enquanto não há vantagem significativa em instalar windows de 64 bits, isso apenas aumenta os problemas de compatibilidade. Instale o de 32. O Windows Vista Ultimate vai rodar satisfatoriamente na minha configuração? Não, você tem 512 de memória e isso é pouco para o Vista, ele vai usar tudo só para a carga dele mesmo e não vai sobrar nada para os aplicativos, vai ficar uma carroça. Windows Vista no mínimo 1GB. Os jogos e programas que rodam normalmente no XP vão rodar no vista? Não, ainda há problemas sérios de compatibilidade e de desempenho, muitos programas e jogos não funcionam no Vista e a maioria tem desempenho pior em relação ao XP.
  11. Eu tive problemas com dois drives de DVD LG e ambos eu resolvi com atualização de firmware. Atualize o firmware que provavelmente resolve.
  12. Locky

    DIVX

    Removi o DIVX, instalei o FFDShow e mesmo assim o media player continua dizendo que não tem o codec para rodar o arquivo .avi em divx...que coisa.
  13. Instalei o windows vista RTM 6000 e depois o divx codec 6.4, só que o media player não acha o codec, só consigo ver arquivos AVI no divx player. Alguém já conseguiu ver arquvos divx no media player do vista?
  14. Possuo o leitor/gravador 4165B da LG, certa vez começou a dar boot na máquina ao colocar qualquer mídia nele. Abri o gabinete e vi que o conector de energia estava com mal contato. Fixei o conector e voltou a funcionar, só que a placa mãe passou a reconhecê-lo como 4164B e não 4165B. Até aí tudo bem, porque gravava e lia normal. De repente, passou a não reconhecer mais mídias virgens de DVD ou, se reconhecia, dava pau na gravação e fazia uns barulhos, parece que estava pegando no tranco, demorava muito para reconhecer, e as vezes gravava inteiro, as vezes dava pau no meio e as vezes dava pau logo no início( gravando DVD de vídeo, filme). Procurei atualização de firmware no site da LG, peguei o do 4165B, só que ele não deixa atualizar para este firmware, porque está reconhecido como 4164B, então eu atualizei para este firmware mesmo, o 4164B. Deu uma melhorada, mas está intermitente ainda o problema. Será que o mau contato da energia danificou o drive? O que me recomendam? O problema é só na gravação, a leitura nunca dá problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!