Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anakin

Membros Plenos
  • Total de itens

    583
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Vamos por parte, tem mercado pra qualquer placa AGP, vocês querendo ou não. Pessoas que possam estar interessadas já sabem que existem modelos PCI-e no mercado mas não pretendem comprar um novo micro tão cedo (pra quem não sabe tem otimas configurações em placas-mãe AGP, pesquisem) e nem por isso se privarão de uma excelente placa de video. Tenham isso em mente e saberão que não é burrice, estupidez, ignorância gastar dinheiro com uma placa dessa, a Ati e a Nvidia tem muita gente que pensa e pesquisa mais sobre o assunto que qualquer uma aqui desse forum e qualquer outro e se eles acham que tem mercado pra isso não tem mais o que discutir.
  2. Não necessariamente, a sincronização é usada pra não haver "delay" entre eles, ou seja, uma parte esperando a outra resolver sua tarefa pra passar pra seguinte, mas não precisa ser regra, em maquinas muito rapidas esse "atraso" quase não tem influência, graças às memórias de hoje e outros recursos como CPUs que possuem caches maiores, ou seja, memórias internas que sempre funcionam na mesma velocidade do CPU e registram as instruções comumente usadas.
  3. Pode sim ser mais lento (inclusive é), o tempo de acesso é controlado pelo próprio GPU, que ultiza os dados na memória de maneira mais "dinâmica" em relação as memórias convencionais do PC. Os GPUs não são somente clocks e usam muito mais "instruções por ciclo" que um CPU e isso que faz requerer mais velocidade na leitura e escrita da memória da VGA. Isto tb vale pra memórias convencionais, o DDR veio das placas de vídeo e hoje é usado largamente em PCs.
  4. Não exagera, a diferença de preço, quando existe, é de 10 a 20 dolares.
  5. Acho uma boa ideia e pode ter certeza que tem comprador pra isso, pra quem frequenta vários outros foruns, inclusive gringos, sabe que sempre aparecem pessoas pedindo dicas sobre qual placa AGP existe no mercado pra poder comprar e sempre querem a melhor. É obvio que pra quem troca de PC todo ano é dispensável.
  6. Não é garantido mas pelo menos por enquanto os games que sairão até o final do ano (acredito que até mais que isso) irão rodar em DX9 e DX10, claro que quando o software detectar uma placa DX10 o visual será outro comparado ao DX9. Parece que o Crysis suportará placas DX9 tb mas com visual diferente. Minha opinião particular é você esperar sair placas de mesmo valor dessa X1950pro e comprar a versão DX10, tanto faz que seja Ati ou Nvidia, pois parece que ambas tem bom desempenho em games DX9 também. Obs: quanto a placa-mãe DX9, acho que você quis dizer placa de video, mas todo caso placa-mãe não diferencia isto.
  7. DX10 somente a 8800 da Nvidia já saiu, espera-se que no meio de março venha as versões mid-end tb da Nvidia, já a Ati deve lançar sua top DX10 em meados de março já as mid não se sabe. Quanto ao preço ainda é cedo pra investir, ta tudo muito caro, o melhor é esperar a boa vontade da Ati com seus lançamentos pra que os preços melhorem tanto na Nvidia quanto na Ati.
  8. Bom se ela é válida pra ser a placa mais rapida da geração passada ela também conta como a que mais consome, digo e repito, a diferença de consumo entre as placas single da geração passada é minimo (X1950 x 7900) e pretende ficar nisso nessa nova geração, se uma segue a outra como parâmetro é mais do que certo. Protótipo ou não ela vendeu e inclusive tem pessoas aqui do Brasil que adquiriram. Em performance real entre placas single a Ati teve a placa mais rapida do mercado mas continua pecando no mercado que mais interessa e dá lucro, mid-end. Esse papo de consumo (W) só interessa nas mid-end e low-end e ambas, Ati e Nvidia, estão respeitando isso, pelo menos por enquanto.
  9. você diz a mesma série 7 que tem como top a G2X que são duas plcas em uma consumindo muito mais que uma X1950? reveja o caso.
  10. A Ati assim como a Nvidia pouco se importam com o consumo nessas placas tops, não é uma placa mais economica que fará o interessado nelas decidir por qual optar, isso é fato. Quem pretende ter uma dessas vai desembolsar, querendo ou não, uma bela grana numa boa fonte. A Ati nunca disse nada (só terá semelhança em desempenho, óbvio), quem "fala" são fãs e especuladores que ganham com desinformação. O mesmo "problema" de consumo encontrado nas Atis são os mesmo encontrados na Nvidia, são muito parecidas a várias gerações, sempre divulgam que uma gasta mais que a outra mas essa informação (sempre equivocada) só interessa a quem vê defeitos na marca que menos agrada. Se tem duvidas faça o teste, a mesma fonte que aguentar uma 8800 aguentará uma X2800, o mesmo vale pra X1950 e a 7900 ou até a monstrinho G2X.
  11. Na minha opinião Crossfire e SLi são inutilidades voltadas pra "entusiastas", é muito mais negócio ter uma top (alias essa tb só pra quem pode) ou uma "semi-top".
  12. A placa dita "normal" será um pouco menor que a 8800 e consumirá relativamente a mesma coisa que a top da Nvidia, a fonte que rodar uma 8800 rodará uma "X2800" e vice-versa. A placa mostrada nas ultimas fotos é uma versão voltada pra PCs "Xtreme" como a Dell, Alienware, etc. Será difícil encontra-la a venda pra usuários "comuns". Seu tamanho é justamente pra encaixar nos gabinetes dessas empresas, aonde se vê uma "alça" é na verdade uma trava. Quanto ao desempenho nada foi dito, só há informações que os parceiros de venda da Ati que foram convidados pra demonstração saíram muito satisfeitos, muitos deles tb são pareceiros da Nvidia. O resto é pura especulação.
  13. Gostei dos primeiros resultados, ficarei na espera dos filhotes dessa 8800 juntamente com algo do R600, essa disputa parece valer a pena. Demorou mas teremos uma nova evolução em placas 3D já que ambas empresas só enrolaram até agora.
  14. É fato que a qualidade das radeons são pouca coisa superiores em relação as geforces principalmente nos filtros e essa distancia está diminuindo ainda mais com os novos modelos que estão saindo da nvidia, qualidade de imagem não se perde ao passar das gerações, ao contrario, tende a melhorar mesmo. O que acontece é que a nvidia está melhorando sua qualidade de imagem e não a Ati que está piorando, mas o que esses testes quiseram demonstrar foi uma degradação da imagem da Ati em relação a nvidia, ou seja, teste tendencioso e que (pra quem entende do assunto, sem fanboysmo) foi desmascarado rapidamente. Uma pena ver mais um site se vendendo.
  15. Exatamente, cada um na sua especialidade. Quanto a duvida do Evandro Xita é pelo fato que as placas voltadas pra games tem seus drivers e seu hardware voltada pra uso de extensões OPGL e DX usadas em games, já no caso da profissional tem como instruções programas 3D como 3D Studio Max, Maya e outros que são baseados em OPGL. Em teoria um driver poderia até fazem compativeis com games mas nenhum desenvolvedor de drivers parecem ter interresse nisso, até por causa do obvio, quem compraria uma placa dessas pra jogar...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!