Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

maciel21

Membro Pleno
  • Posts

    101
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por maciel21

  1. Postado Originalmente por erimouse1@11 Ago. 2002,09:37

    em casa de material de construção você acha a resina com coloração de mel, pra fazer resina transparente, tem q ser resina cristal, q você acha em loja de quimicos (essencias, corantes, etc.) não sei dizer onde tem isso eí em sampa. o lado positivo de usar resina seria: a fonte do pc tem duas partes, ok? três lados formam uma peça, sem emenda. pra fazer isso com acrílico, você teria q colar três peças. com resina, como é você que coloca no molde, já poderia fazer a peça tripla. també pega parafuso com porca e pode fazer furos com furadeira, o que é bem mais difícil com o acrílico. o lado ruim é o acabamento, pois tem q lixar muito e a não ser q use uma lixadeira, você perde uma tarde lixando uma única placa.

    =>o que é que você usa como molde?

    =>estava pensando: será que quando a resina estiver quase seca eu posso dobrá-la??

    => dê mais dicas sobre ela!!

  2. Postado Originalmente por erimouse1@10 Ago. 2002,10:40

    tem outro material barato e transparente: resina de poliéster. mas daria bastante trabalho. não sei se alguém conhece, mas ela é líquida e com o catalisador, endurece, parece acrílico, só q mais resistente. o problema é que o molde tem q ser MUITO liso, senao vai ter q lixar depois (lixa de ferro 80, dágua 300-400-500-600-800) pra poder ficar com um acabemanto legal. com a placa pronta, você poder meter a furadeira, cortar com arco de serra, etc. o preço aqui no recife é de R$2,5/litro. você também pode adicionar corante, que dependendo da qtd, pode ficar transparente levemente colorido até opaco.

    e onde eu encontro isso? deposito de materiais de construção? Loja de artesanato? floricultura?

    dá uma dica pra gente procurar aqui em sampa!!

  3. E aê Galera!! :)

    Visitando um site sobre cases indicado aqui no fórum, resolví montar um case totalmente de acrílico!! Ainda não sei como!! Vou fazer esperiências e ver no que dá!! Se alguém se interessar e também quiser montar o seu, esse é o espaço certo para trocarmos dicas e dar palpites!! quem sabe al´guém consegue montar um bem loco!! Aceito sugestões !!

    Depois quem sabe vou montar até um site com um tutorial! sei lá!!

    Agora é só botar a mão na massa!!  :-BEER

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!