Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

clrpinto

Membros Plenos
  • Total de itens

    242
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Leopoldo, RS

Outros

  • Interesses
    Hardware/Games / Tiro Pratico / Automoveis tunning
  1. Bom, to com um Note zerado da HP Presario V6000 com uma porcaria de DVDRAM MATSHITA UJ-850S ! Posso afirmar que essa unidade é um lixo, já que a grande maioria esta tendo problemas, assim como eu. No meu caso, ela simplesmente parou de LER CD-R . Experimentei varios discos em CDR que eu tenho aqui e alguns ela lê e outros não. E não varia de marca não, pois tenho discos CDR Imation e Storax, com arquivos gravados. Um imation por exemplo, tem o NERO 7 (instador) e outro tem o Roxio 9. Do Roxio ela não tem jeito de ler - mesmo os dois sendo IMATION. Ao por o disco que a unidade não consegue ler, o mesmo é reconhecido como VAZIO Tem casos que ele consegue ver a sessão, mas não lista nenhum arquivo ! CDRW e DVD-R e DVD+RW, ela lê na boa ! O pior é que, se colocar um CD-ROM, ela lê na boa ! O problema apresentou somente em um dia de uso direto, quando tive de instalar os prgs que eu uso . Escrevi no Forum da HP, mas não tive resposta com relação a FW e nem a HP dispoem de FW para esta unidade, mesmo sendo fabricada por ela, segundo o rótulo. No meu caso, trouxe o Note de fora e não tem garantia aqui - to vendo que terei de comprar uma pelo ML pra por no lugar desta, já que não dá pra usar uma porcaria assim !
  2. Ola Pessoal Bom, estou com um problema no gravador de DVDRW que desaparece após instalar o Roxio Easy 7 no note HP pavilion Dv4265. Após procurar no site da MS e da Roxio, descobri que o problema é causado por duas linhas no registro, chamada de UpperFilters e LoweFilters. No base da MS, a solução indicada é chamar o Regedt32 e procurar pela Tal chave dentro de uma pasta e depois remove-las. Bom, fiz isso e funcionou ! Após remover e reiniciar o Note, a unidade de DVDRW passa a figurar dentro dos driver do Meu Computador. Mas ai é que vem outro problema. Ao reinstalar o EASY 7 e reiniciar, a unidade desaparece de novo. Executando e removendo as tais chaves dentro do registro, ela volta a funcionar, mas o prg não encontra mais a unidade de gravador de DVD! Fui então procurar no site da Roxio, e descobri um Fix que eles dispoem para os dois casos - remover e instalar, mas o fix também não me servio ! Alguem aqui sabe de outra maneira para resolver o problema, pois não vejo outra possibilidade se não a da formatação e reinstalação do SO. Obrigado
  3. Ola Pessoal Bom, montei hoje um PC para uso na empresa, com MB Gigabyte GA-K8VM800M, 512MB (2x 256MB DDR400), Sempron 3000, HD sata 80G, DVDRW LG . Instalei o windows XP SP2 na HD sata tranquilamente, instalei os drivers que acompanham a MB e instalei o Antivirus. Quanto estava tudo ok, fui desligar o PC e para minha surpresa, o Windows XP não desligou a maquina ! Deu aquela tela Preta do XP para as maquinas com fonte AT - Você já pode desligar a maquina ! Achei que podia ser algum problema no setup em termos de gerenciamento de energia, mas não encontrei nada O windows em si ta ok e sem problemas, mas o PC não desliga se eu não pressionar o botão de desligar quando der a tela preta. Alguem sabe como posso resolver o problema ? A proposito, ainda não atualizei a BIOS e nem sei qual a versão, mas no site da gigabyte, não tem nada a respeito desse problema ou que a atualização resolva Outra coisa que notei é a impossibilidade de baixar o tamanho da memoria de video Obrigado Cléber
  4. Ola Pessoal A minha duvida é bem simples, quais as portas que a Hp usa em suas impressoras com conexão ethernet ? Assim, comprei uma Laserjet 3055 (multifuncional) da HP, que tem Fax, impressora, Scanner e copiadora integrados no mesmo equipamento e sem depender de PC - Stand Alone mesmo ! O negocio é que, como tenho varios PCs em rede e acessando a internet por banda larga, resolvi por a impressora na Rede e os PCs acessam ela sem problemas. Dai, veio a brilhante ideia : Acesso remoto (de casa) a impressora, a fim de imprimir ! Ao meu ver, seria bem fácil, pois bastava que o modem ADSL entregasse as requisições externas a impressora - o tão falado roteamento ( Port Forward)! Ai veio o problema ! Quais as portas TCP que a HP utiliza no caso da conexão por rede (TCP/IP) a impressora? Procurei no seu manual e não encontrei nada ! Só descobri que parece usar a porta 9100. Abri essa porta no modem ADSL e apontei ao IP fixo da impressora. Tentei de casa, instalando no PC, o soft da HP e pedi para procurar a impressora na rede. Entrei no endereço, o IP verdadeiro do Modem e também o DNS que uso para esse IP, mas em ambos os casos, o soft não encontrou a impressora. Acho que ele usa outra porta para isso também. O que não queria fazer é por a impressora como DMZ, pois deixo um furo enorme na minha rede, encaminhando todos as portas a impressora ! Alguem sabe quais as portas devo abrir para conseguir acessar a impressora remotamente ?
  5. Ola Pessoal Bom estou usando meu note e uma pcmcia Pixelview PlayTV mobile, para capturar as imagens em AV, provenientes de meu Home Theater ( DTV, SKY, tv aberta). Uso para a captura(gravação em MPEG), o software original da placa (Honestech TVR). Até ai, sem stress. Configurei a captura para modo MPEG2 720x480 em 29fps. Os arquivos em média ficam com 800MBs. Para a edição (corte de cenas ou juntar dois trechos, uso o Ulead Video Studio 9), pois como são arquivos no mesmo formato, não precisa ficar renderizando e o Software que vem com o ROXIO EASY MEDIA CREATOR 7,5 só grava se for renderizado antes e o arquivo gerado tem 2,5G. O Ulead, me permite, cortar e juntar os Mpegs para formar um unico arquivo já editado, assim removo por exemplo, comerciais e junto capitulos entre comerciais como um unico arquivo. A m... toda esta na hora de fazer um DVD... Esses arquivos de 800 MBs viram mais de 1.8G e não consigo por dois por DVDs. Queria por uns 3 por DVDs, ai teria 3 capitulos por DVD, já que estou gravando uma série. O que esta saindo de errado ai, pois os arquivos estão em MPEG2 740x480 e não precisaria ficar renderizando, mas o prg de gravação (EASY 7.5) exige isso e acaba ficando um capitulo DVD, coisa que não me agrada em nada. Outra coisa, quais os programas vocês recomendam para edição sem renderização, para tirar trechos e juntar arquivos Mpeg ? Quais os software que eu posso usar para por exemplo, passar ao PC, um DVD gravado em um gravador de DVD de mesa, para a sua edição e depois compilar em um DVD com menus e tudo mais. Qual o melhor formato para capturar da TV ao PC, sem prejudicar som e imagem ? Mpeg 1, Mpeg2?
  6. Ola pessoal Seguinte, comprei Notebook Thosbia Qosmio - uma serie da toshiba para entretenimento multimidia - tem alem do comum, gravador de DVD, Placa GF FX 5700 de 128MB e Sintonizador de TV. O meu problema reside neste ultimo. O sintonizador TV dele é no formato NTSC/US. Então, para assitir TV nele de forma colorida eu tenho duas saidas. Levar a uma eletrônica competente e solicitar a transcodificação para o nosso formato, o que me acarretaria a perda imediata da garantia. Já a segunda, é conseguir um transcodificador externo que permita eu ligar a Antenna IN do Note e tocar sinal de Pal-m em NTSC ! Alguem aqui sabe onde posso conseguir um transcoder ou quem sabe, tenha um esquema de um transcoder, pois não custa pra mim, montar um, já que conheço eletrônica e tenho estação de solda e condições de fabricar a placa logica ! Obrigado
  7. Ola - olha, quem ira me trazer isso é um colega que mora no States. Ele vem de 15 em 15 dias pra ca, dai tras sempre algo de lá. Ele vai me entregar em mãos o modelo que eu escolher.
  8. Olha - ao total fica em U$ 1764,00 no HP ou U$1740 no Toshiba - Avista e entregue em mãos ! Eu também pensei no 17, mas o troço perde portabilidade. Preferio o 15.4 WIDE !
  9. pois é... Disso eu sei hoje em Note, os possiveis upgrades são de HD e memoria. O processador é um caso a parte, mas VGA, não tem como. O Toshiba é realmente uma maquina de entretenimento ( jogos e multimidia). Já o Hp, para tornar-se igual ao toshiba, teria de contar com uma PCMCIA de TV/FM, que custa em torno dos 450,00 ! Subir a RAM para 1GB me custaria mais 200,00. A HD de 120G 5200 me custaria mais 180 - dando a que veio com ele na troca. Ainda não me decidi. No lado da Hp, pesa a duração da bateria, o peso do equipamento, bem como ele ter 2GB de processador, 1GB de RAM e HD 100G. já no toshiba, a VGA Nvidia 5700 e o sintonizador de TV. De resto, ambos tem 15.4 de LCD, PCMCIA, WIFI, BT e Leitor 6x1 .
  10. Daee Pessoal Seguinte, quero comprar um Notebook e estou em duvida com relação entre esses dois equipamentos : HP Pavilion Dv4165 - Centrino 2.0 ( PM 2.0 com 2MB de Cache ) - acho que tem 400 de BUS - 1 GB de RAM DDR333 - expansivel a 2GB - DVDRW DL - 100GB HD 4200 - LCD wide 15.4 - VGA INTEL 900 de 128MB (compartilhado) - Rede 10/100, modem 56k, Rede WIFI BG, Bluetooth, PCMCIA, Firewire, IR, USB2.0, VGA Out, TV out - Bateria com autonomia de 3,5H Toshiba Qosmio F15-Av201 - Centrino 1.8 ( PM 1,8 com 2MB de Cache ) - tem 400 de BUS - 512 MB de RAM DDR333 - expansivel a 2GB - DVDRW DL - 80 GB HD - LCD 15.4 - VGA Nvidia GF AGP 8x Go 5700 de 128MB. - Sintonizador de TV integrado - Rede 10/100, modem 56k, Rede WIFI BG, Bluetooth, PCMCIA, Firewire, USB2.0, VGA Out, TV out - Bateria com autonomia de 3,5H Pelo que vocês podem ver, a pegada é feia entre esses dois, mas o toshiba é melhor para jogos, devido a placa da Nvidia, mas tem metade da memoria do HP, alem de a HD ter 20GB a menos - mas compensa pela placa NVIDIA e pelo sintonizador de TV, o que transforma em um centro de intretenimento - roda windows Media Center 2005 já o HP, tem mais RAM, HD e autonomia de bateria.. Só que a VGA é fraca para jogos e não conta com sintonizador de TV. O preço que eu consigo é igual para ambos! Qual destes compensa comprar ?
  11. Bom, catei na Net, os PDFs sobre a Live Platinum e o Live Drive IR, a fim de verificar se há alguma solução. Não descobri nada mais do que eu sei. Resolvi fazer testes com outros SOs e o problema persiste em todos. Verifiquei que o Live Drive tras Alguns jumpers, mas não há nada mencionando a respeito deles. Alguem que tem uma SB LIVE Platinum, poderia me passar a configuração deles ? Talvez meu problema esteja ali, já que testei essa unidade com duas SB LIVE 5.1 e apresentou o mesmo problema.
  12. Ola pessoal Seguinte, tenho uma Sound Blaster Live 5.1 Platinum(que vem com o Live Drive IR). No live drive, eu tenho varias conexões, entre elas, a Optica ( IN e OUT). Bom, recentemente adquiri um MD Portatil, que tem entrada e saida Optica. Adquiri o cabo optico e liguei ao Live Drive. Consigo reproduzir o som do MD no PC, pela entrada Optical IN. Só que não consigo mandar do PC para o MD pela saida optica ( Optical Out). já tentei de tudo e o som não chega ao MD ! A conexão esta correta ( optical out no Live drive e Optical In no MD). Mas o MD acusa que não há sinal de som e não libera a gravação. já tentei de tudo, mas parece que o som não sai na saida optica. Alguem aqui, que tem SB Live Pratinum, sabe me dizer como eu devo proceder ? Quero gravar uns MP3 no meu MD, mas tem que ser pela saida optica, para manter a qualidade. A saida normal não me interessa, pois há chiado de fundo !
  13. Ola ! Bom, com relação a partição, eu já havia feito esse teste também ! O problema é que NTFS não é reconhecida no w98 ! já testei com 2 sistemas diferentes ( se dá para dizer assim) - um pc com windows XP Pro e outro com Windows 2003 ST. Em ambos o problema é visivel. Em uma maquina tem USB 2 e a outra tem a USB 1. já testei também com Windows 2000 - em um PC IBM (na facul), e também deu problema. Já estou no segundo pendrive Kingston de 512MB USB 2.0 - E ambos tiveram o mesmo problema. já entrei em contato com a Kingston que me instruiu a formata-lo com FAT32. já fiz isso e ficou na mesma. também usei com FAT e apresentou o mesmo problema. Zero fill que eu quero faze-lo é preencher os endereços do Pendrive com ZERO, o que durante o processo, verificaria se o mesmo esta com problemas. Isso não viola a garantia. A formatação convencional dele, só dá um sinal eletrico de erase no chip. O que eu quero ver é se o endereçamento dentro do CHIP esta se mantendo conforme esperado.
  14. Ola Pessoal Seguinte, adquiri um Pendrive da Kingston - DataTraveler 512MB USB 2.0 - KUSB/512FE. Bom, inseri o mesmo no PC com XP, que o reconheceu na hora. Copiei alguns arquivos para dentro dele (arquivos e diretorios com arquivos), já que o funcionamento é igual ao HD, ou seja , arrastar e colar. Pois bem, ao final, pedi para o Xp para Remover o Hardware com segurança - já que eu trabalhava muito com Compact Flash e outras memorias de cameras e faço assim para evitar problemas. Ele encerrou OK e retirei o Pendrive. Pouco depois, inseri em outro PC, e para minha surpresa, alguns arquivos desapareceram, outros estavam com caracteres no nome do mesmo. Como não consegui usar nada que estava ali (ler ou copiar). Formatei o Pendrive usando FAT32. A formatação se deu corretamente. Repeti o procedimento de copia, só que agora, eu removi e inseri no mesmo PC. Até ai, não notei mais esse problema. Ao usar outro PC mais tarde, inseri o pendrive e os arquivos estavam com os nomes corretos, mas o conteudo dos mesmos é que estavam corrompidos - arquivos DOC, EXE, XLS e PDf, dentro do pendrive não eram lidos corretamente e seu conteudo estava completamente corrompido. Novamente a saida foi formatar. Só que o mesmo problema voltou a ocorrer. Resolvi trocar o pendrive, pois conclui que o mesmo estava com defeito. Recebi outro esta semana, de mesma marca/modelo. Hoje ao usa-lo para transportar arquivos, de novo tive problemas - arquivos simplesmente desapareceram de dentro dele. Outro detalhe, eu crio por exemplo, uma pasta e abro a mesma, um arquivo criado, que não tem extensão e o nome é composto por caracteres, esta lá dentro e não é possivel apaga-lo. Definitivamente, não sei o que fazer, pois é o segundo com o mesmo problema de corromper os dados. E já não tenho mais confiança em um equip que apresenta esses problemas, para transportar dados. Eu uso micro(na empresa) com USB 2.0, mas em casa, só tenho USB 1.0. Segundo consta, ele deveria ser compativel com ambos. Estou atras de uma ferramenta que me permita fazer um Zero Fill (formatação de baixo nivel) ou que permita verificar todos os setores do mesmo e apresentar quais estão com problemas. alguem conhece algo que faça isso ?
  15. Ola Pessoal Por um acaso, alguem sabe se existe algum método para recuperação e regravação de Firmware do modem ADSL PARKS Altavia 671R ? Do Dlink 500G/502G, DSLink 200UE, Dynalink RT100, Parks 670R eu sei como recuaperar - atraves do cabo de firm + prg ! È que esses modens acima tem em comum, o Chipset (Globespan) e o EPROM ( Atmel). já o Parks 671R é todo da ANALOG DEVICES e a EPROM é MX ... Sem contar que não existe conector interno para uso de cabo de recuperação. Só vejo uma saida, a gravação da eprom em um gravador, mas para isso é necessário a sua retirada !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×