Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

clrpinto

Membro Pleno
  • Posts

    235
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ola Colega Acho que voce trocou as bolas - O Carro usa corrente DC , tanto na bateria como alternador . Tanto que se fosse AC, ao encostar nos bornes da bateria eu levaria um tremendo choque . :: já a AC é a corrente Alternada , usada nas intalações eletricas da casa . A corrente DC requer MUITO mais corrente para se comparar a AC ... Tanto que se usa a DC em cercas eletricas, com tensão em torno dos 3000 v , mas com baixa corrente ... Alem disso , o choque causado pela DC não deixa você GRUDADO ao fio - nestes termos - como o AC.. Ela o empurra !! Experimenta fazer um a cerca eletrica com tensão AC - Se encostar, vira churrasco na hora !! A corrente da bateria do carro é suficiente ( tem 14V 105 AMP) . Com relação a alimentação, a melhor solução é fazer uso de um NOBREAK no carro... Sendo que ele só ira transformar de 12 para 110v ESTABLIZADOS e com 600VA - suficiente para se manter um micro completo + impressora em funcionamento durante 20 minutos (sem a luz para carregar a bateria). Quem vai fazer a carga da bateria sera um ALTERNADOR Bosh de 14,4V com 115 Amperes . Quando o carro estiver em funcionamento, a bateria estará em carga constante, o que mantera o sistema em funcionemto e livre de autonomia ... Já quando o carro estiver desligado, a bateria não recebe carga e sua altonomia será de no maximo 20 minutos... Depois, só ligando o carro.. Alem disso, contara com 2 baterias - a principal , junto ao motor e a do Nobreak, no porta malas. Assim que o carro estiver ligado, as duas baterias forneceram a carga ao nobreak, para a transformação... Quando o carro estiver desligado, a bateria principal é cortada do sistema e quem ira manter é a bateria do nobreak... Isso será feito para neste caso, eu não ficar sem bateria para a partida.. Sendo assim, não ira ocorrer picos na bateria do nobreak e a maquina não terá probloemas de funcionamento.
  2. Ah.. Com relação a por um note, com certeza é mais fácil do que eu quero fazer, mas um note custa $$$ bem mais que esta minha solução, alem de ser mais um atrativo para o ladrão... e Tem o problema de espaço - Onde vou meter um note no painel ??? :chorao: No painel só vai ficar a Tela LCD Boss .. já o DVD fai ficar atras do banco , junto com a MB e a fonte ( e o Nobreak).. O Infra também fica atras do banco, mas será soldado a placa do driver, uma extensão para por o sensor do controle junto ao painel. Esta solução é a que menos chama atenção ao painel... Embora quando for estacionar, eu desconecte o LCD e esconda embaixo do banco ou no porta malas .
  3. Ola Pessoal Seguinte O Multimidia CAR )))))) - que tal este nome ?!? - vai contar com Uma MB Pcchips com Processador e Memoria Onboard, alem do conjunto Som, video, fax , rede ! Esta placa com um DUROM de 1.6 e 256MB vai me custar uns 430,00.. Alem disso, vou fazer uso de umas peças velhas - tenho um DVD ROM LG e uma HD de 20G e um driver de CDROM Infra da criative, assim eu vou poder colocar um XP PRO e Assistir um DVD e ouvir MP3. Já driver de CDROM Infra não funciona mais o CD, então só vou fazer uso da função Infra para navegar pelo micro sem precisar de um mouse... Na area principal, vai ficar os Icones dos Programas de SOM e VIDEO ( Winamp / WMP / Windvd / DIVIX ) , os quais eu chamo pelo proprio controle do INFRA ! O Objetivo é a multimidia ( SOM e VIDEO) - Não vou por Office ou programas de imagens... Até porque não é para isso que eu estou montando.. Bom, os custos ficam bem abaixo do que comprar um DVD Pioneer e um MP3 Player Pioneer - O DVD Player da Pioneer custa seus 3500,00 ( com tela in Dash, radio e DVD/CD player) , fora o MP3 player que custa mais uns 600,00 Como já conto com Modulos no carro (fosgate e Kicker), alem de ter também um sub forte de 2x 12" o som vai ficar excelente .. Já fizemos um teste com os equipamentos e realmente funciona, só tem o problema da alimentação da Placa ... Eu preciso transformar a fonte ATX para aceitar 12V como entrada e converter para - e + 12v, 5v e 3,3v. Ou então, faço uso de outra alternativa, que parece mais funcional e pratica - usar um nobreak de 600 a 1300va.. Neste caso, quem vai carregar é o alternador... Ai da para rolar legal !! Até porque não vai dar pico de tensão, como ocorre nos momentos em que se liga ou desliga o carro.. Tem mais este detalhe, que eu esqueci de mencionar... Pois toda vez que se liga o carro, a força da bateria vai para o alternador ... E ai, é provavel que pindure o micro ou danifique a placa... O sistema ficaria assim : O Nobreak transforma de 12 para 110v e sustenta o micro durante uns 20 minutos, com a bateria... Então, quando o carro estiver ligado, a bateria fica constantemente em carga e assim, o Nobreak mantem o micro em constante funcionamento ... Quando desligado o carro, o Nobreak mantem o micro em funcionamento até a bateria ficar sem carga ou o carro for ligado. É o principio de bateria auxiliar ... Onde neste caso, a principal não ira fornecer força ao nobreak quando o carro estiver desligado. E quando o carro for ligado, quem vai sustentar tudo é o alternador + a bateria do Nobreak . :oba: Neste caso, sói sera aplicado se a transformação da fonte ATX não for possivel ou a mesma ficar mais cara do que um NOBREAK .
  4. Pessoal Seguinte Estou desenvolvendo um projeto de mutimidia automotivo para meu carro... Trabalho com informatica ( venda e manutenção de computadores) e tive uma ideia, que até agora, não pode ser desenvolvida por questão de alimentação !! Ao invés de por um Mp3 CD Player e um DVD player automotivo, resolvi instalar um computador em meu carro. O pojeto é viavel e funcional... No porta malas, na lateral, será disposta a MB Pcchips com processador e Memoria Onboard ( DUROM 1600 + 256MB). A saida de som vai ser ligada a um equalizador e deste sai para os modulos. Como monitor será usado um LCD de 5,6, destes automotivos da Boss. Sendo que farei uso de um conversor de sinal de monitor para RCA . O teclado e mouse será do tipo sem fio com mouse touch. - Só usado em caso de necessidade, pois a maquina sera controla por um controle destes convencionais, pois farei uso de um kit receptor Infra e controle, para navegação e abertura de programas ( Winamp / WMP / Divix / DVD ) Pretendo também colocar um driver de DVD e uma HD de 20Gs ... A principio é possivel fazer a instalação deste sistema e para acondicionar a HD e o DVD, sera usado o sistema de amortecimento de uma disqueteira detonada !!! O problema agora é a Fonte de alimentação da placa !!! Já que o carro era 12v, cogitamos em ligar direto a energia a placa, mas o grande problema é que alem de 12v, a placa requer 5 e 3,3 , sem mencionar o fator + e - da tensão .. Outra ideia seria usar um conversor 12v para 110v, mas o problema ai é a potencia em Watts - O conversor libera até 150Watts e a fonte ATX consome hoje, 350 watts no minimo. A saida a meu ver é conseguir alterar uma fonte ATX para trabalhar com tensão de entrada em 12v ao invés de 110. Ou bolar um conversor que transforme 12v em 5 e 3,3 com fator + e - , para ai ligar a placa mãe... Alguem sabe onde consigo a tal fonte ATX 12v ou o conversor ??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!