Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mrpm

Membros Plenos
  • Total de itens

    251
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Sobre mrpm

  • Data de Nascimento 27-02-1982 (37 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Imperatriz/MA
  1. @loumier Parece palhaçada da Nissan. Estou até considerando trocar de marca quando for trocar de carro.
  2. Caro Danilo Campeol, a central multimídia citada por PACTARIO, chamada pela Nissan de Mult App, passou a equipar os automóveis Versa e March a partir dos modelos 2017, salvo engano. Até hoje ela não está presente no Sentra e no Kicks, e acredito que isso se deva ao seu baixo desempenho. A central Mult App vem com sistema operacional Android e possui as vantagens desse sistema, como permitir que o usuário instale outros apps, inclusive de navegação, mas também possui as desvantagens do Android, como a exigência de hardware poderoso para um desempenho satisfatório. Como o hardware da central Mult App não é lá essas coisas, ela acaba sendo lenta e ocasionando eventuais travamentos, coisas típicas do Android. A central que equipa o meu Versa 2016 é igual à do seu Sentra, mas a central que equipa o Versa 2017 do meu pai é a Mult App. Já usei as duas e o desempenho da Mult App não me agradou. Quando o carro é ligado demora muito tempo (muito mais que o aceitável) para que o sistema inicialize, para que se carregue o app de navegação (eu gosto de usar o Waze) e para se inserir o destino. Às vezes chega a demorar mais um cinco minutos, principalmente quando o sistema trava e tem de ser reinicializado. Outro detalhe é que a central Mult App só permite conexão com a internet através do wi-fi. Assim, ou você usa o roteador residencial, ou usa o roteador do seu smartphone. Quanto ao problema da minha postagem inicial, eu desisti de tentar atualizar o mapa da minha central multimídia e decidi usar o smartphone para navegação GPS. Para mim foi mais prático. Após usar os dois modelos de central multimídia que equipam os veículos da Nissan, posso afirmar que não sou satisfeito com nenhum dos dois.
  3. Eu já vi colegas reclamando que compraram computador que veio com o Windows 8 instalado (licença OEM), e após atualizar para o Windows 10 o sistema passou a pedir para ele ativar o produto.
  4. Sei que o post é antigo, mas vi que existem duas perguntas mais recentes. Vocês já consideraram a possibilidade de ser problema de hardware? Pode ser que alguma tecla do teclado (seta para baixo ou page down) estejam em curto ou mesmo tenha ficado presa, e com isso o teclado fica sempre enviando o comando, resultando nesse problema. Para quem tem um desktop é mais fácil de resolver. Tente substituir o teclado e veja se problema é resolvido. Tente substituir o mouse também. Talvez o problema seja com ele. Quanto à possibilidade de o computador estar infectado, verifique se o seu software antivírus possui a opção de realizar o escaneamento ao iniciar o Windows. Se tiver, faça um escaneamento dessa forma. Programando um escaneamento ao iniciar, o seu antivírus fará uma varredura antes e o Windows ser carregado, e consequentemente, sem que o possível vírus tenha sido carregada o esteja em execução. Este método impede que o vírus consiga "enganar" o antivírus, fazendo com que a detecção seja mais precisa. Um antivírus que recomendo é o Avast Internet Security, de preferência a versão paga, que é mais completa que a versão gratuita. Espero ter ajudado.
  5. @xmauro obrigado por sua colaboração. Eu andei pesquisando na net e percebi que realmente é muito trabalhoso fazer essa integração no Windows Vista. Imaginei que fosse mais simples, como é no Windows 7 utilizando a ferramenta DISM. Eu detestei o Windows 8.1. Na verdade eu gostaria de estar utilizando o Windows 7, no entanto, para o meu dispositivo, a Dell e seus parceiros não desenvolveram drivers para as versões mais recentes do Windows. Para o Windows 7 apenas alguns drivers são compatíveis. Portanto, sou obrigado a ficar com o Windows Vista, a não ser que eu troque de máquina, rsrsrsrsr. Acabei resolvendo esse problema das atualizações de outra forma. Ao invés de baixar as atualizações, uma a uma, mês a mês, direto no site da Microsoft (onde eu precisava, em alguns caso, baixar um arquivo .iso de até 4.2GB para aproveitar apenas 50MB, ou menos), estou utilizando o programa WSUS Offline. Com ele consegui baixar todas as atualizações para o meu Windows, resolvendo o problema. Grato por sua colaboração.
  6. Boa tarde nobres amigos, Tenho um notebook Dell Vostro 1400 (o mesmo da assinatura) rodando o Windows Vista Ultimate de 32bits. Recentemente precisei formatar o HD e reinstalar todo o sistema. Após isso, instalei o Service Pack 1 e o Service Pack 2, cujos arquivos eu tenho salvo em disco. Ocorre que após isso eu não consegui baixar nenhuma atualização via Windows Update. O Windows Update fica eternamente buscando atualizações e não trás nenhum resultado. Já me disseram que a Microsoft encerrou suporte via Windows Update para o Windows Vista, mas eu pesquisei e verifiquei que o suporto ao Windows Vista SP2 continua, fato confirmado pois eu ainda estava recebendo atualizações antes de formatar hd e reinstalar o Windows. Então resolvi baixar as atualizações uma a uma para o meu Windows e instalá-las manualmente, mas isso é muito demorado. Portanto, eu gostaria de saber se é possível integrar os arquivos de atualização do meu Windows à instalação para que, da próxima vez que o Windows for instalado, todas as atualizações sejam instaladas junto com o SO. Se alguém souber como fazer e puder dar uma orientação, eu ficarei imensamente grato.
  7. Comigo aconteceu algo parecido. Eu possuo um notebook Dell Vostro 1400 (da assinatura) e certa vez, ao ligar, ao invés de carregar o Windows, ele carregou algo chamado Dell Media Direct. Depois percebi que essa praga havia se instalado como um SO que serve apenas para ouvir música e ver videos, e havia reparticionado o HD, apagando tudo o que havia antes. Por sorte eu não tinha nada de importante. A única solução que encontrei foi formatar o HD, instalar tudo novamente e não instalar o aplicativo Dell Media Direct.
  8. Cara esse modem Technicolor TD5136v2 até que é bonzinho, mas realmente esse firmware da Oi é uma porcaria. Pelo que entendi ele permite que você configure até quatro redes wi-fi independentes uma da outra, e uma dessas redes é o tal de Oi Wifi Fon, uma rede aberta para que outros clientes da Oi possam usar uma parte da sua conexão. Eu acho isso um absurdo, pois eu pago minha assinatura e ainda sou obrigado a compartilhar minha rede com os demais usuários da Oi sem receber nada por isso. Já tentei desativar de toda forma o tal Oi Wifi Fon, mas a rede continua ativa. Quando eu ligo meu modem aparecem a minha rede wifi particular e essa tal Oi Wifi Fon. Pensei em mudar o firmware para acabar com isso.
  9. @Bcpetronzio Realmente é absurdo, até porque temos bons apps de GPS gratuitamente para smartphone. O pior é que na propaganda, a Nissan diz que com o Nissan Connect você poderá conectar os apps do seu smartphone à central multimídia do carro. Daí imaginei poder conectar apps de navegação do smartphone, como o Waze ou Google Maps, na central do carro. Quando eu recebi o carro e fui testa essa funcionalidade percebi, para minha decepção, que os únicos apps que eram possível conectar eram os Facebook e o Google Search. Muito obrigado por sua dica. Eu não tive a ideia de buscar no MercadoLivre. Depois olharei com mais calma os links que você indicou. Um forte abraço.
  10. @Elder Nauvirth eu copiei, com o Nero, a imagem do DVD do meu Windows Vista para o computador e tentei editá-lo com o WinRar acrescentando mais arquivos. Realmente percebi que, apesar de o WinRar permitir que se tenha acesso aos arquivos internos de imagens .iso ou .ngr, não é possível editá-los. Após baixar as atualizações do Windows Update eu vou tentar copiar todo o conteúdo do meu DVD do Windows Vista e tentar gravar um outro DVD inicializável. Não sei como vou fazer para ficar parecido com o original, mas vou tentar, rsrsrsrs. Mais uma vez, obrigado por sua colaboração.
  11. Olá prezados usuários. Eu tenho um automóvel Nissan Versa que veio com a central multimídia chamada Nissan Connect, dotada de navegador GPS. Para se utilizar o navegador GPS é necessário que se utilize um cartão de memória SD contendo os arquivos do mapa. Ocorre que eu já recebi o com o mapa desatualizado e, para variar, para atualizar é necessário comprar outro cartão que custa cerca de R$ 1.500,00. Alguém sabe como é possível atualizar o mapa dessa central multimídia sem precisar desembolsar essa fortuna? Detalhe: a central multimídia parece ter sido desenvolvida pela Bosch em parceria com a Naviteq. Pelo menos no cartão de memória SD há a marca da Bosch e da Naviteq. Se alguém puder ajuda, ficarei grato.
  12. Eu tive um problema semelhante ao tentar reinstalar o meu Windows Vista que veio com meu computador. No meu caso, após iniciada a instalação, quando o Install está extraindo os arquivos, é exibida uma mensagem de que os arquivos de instalação não existem ou estão corrompidos. No meu caso o problema foi o DVD de instalação do Windows, que estragou pelo simples decurso do tempo. Apesar ser o DVD original do Windows Vista e de não ter nenhum arranhão, algumas áreas da sua superfície parecem terem se deteriorado. Minha solução foi instalar o Nero 2016 em outro computador e mandar fazer uma cópia do DVD original com defeito. Ao que parece, o Nero consegue ler a área defeituosa e, a partir de algum algorítimo especial, consegue recuperar os arquivos gravados nas áreas danificadas. O certo é que com a cópia do DVD eu consegui instalar normalmente o Windows Vista no meu computador.
  13. @Elder Nauvirth, pelo visto a solução é essa. Já estou baixando as atualizações, mês a mês, o que tem sido sofrível, pois no Maranhão banda larga de verdade ainda é um sonho. Minha internet, por exemplo, tem velocidade de apenas 1Mbps. É máximo que a Oi oferece para a minha região. Temos provedores locais que disponibilizam acesso via fibra óptica, no entanto, para conexão de apenas 2Mbps (com franquia de apenas 80GB de dados) é cobrado valor equivalente ao que o serviço Vivo Fibra, por exemplo, cobra para conexões de 100Mbps para a região de São Paulo. Quanto às atualizações, vou tentar baixar todas e inseri-las na pasta Update, que existe no DVD de instalação do meu Windows Vista. Estou com a esperança de que, ao ser instalado no computador, o Windows Vista instale automaticamente todas as atualizações que existam nessa pasta. Me pouparia muito trabalho, rsrsrsrsr. Fico muito grato pela sua colaboração. Se mais alguém puder ajudar, será muito bem vindo. Obrigado a todos.
  14. Sr. @Elder Nauvirth, fiquei sabendo que realmente a Microsoft encerrou o suporte do Windows Update ao Windows Vista, mas ela o fez para o Windows Vista que não possui nenhum Service Pack instalado. Segundo o atendimento da própria Microsoft, o suporte via Windows Update para o Windows Vista SP2 continua ativo, o que faz sentido, pois eu continuava recebendo atualizações antes de formatar o computador. Pensei em migrar para um sistema operacional mais recente, no entanto, para o meu dispositivo, a Dell e seus parceiros desenvolveram drivers apenas para o Windows Vista x32. Então para eu mudar para um Windows mais recente eu necessariamente terei de trocar de computador, rsrsrsrsrs. Agradeço por sua sugestão. Sobre o problema, deixei meu computador ligado a noite inteira com o Windows Update buscando as atualizações e agora, ao verificar, percebi que ele continua buscando as atualizações sem trazer nenhum resultado. Estou achando que terei que baixar as atualizações manualmente. Eu descobri que a Microsoft disponibiliza para download imagens de DVD contendo atualizações de segurança para todas as versões do Windows, inclusivo para aqueles cujo suporte já foi encerrado. Essas imagens são separadas mês a mês, desde janeiro de 2006, mas o problema é que cada imagem tem tamanho que supera 1GB, rsrsrsrs. A página à qual me refiro pode ser acessada clicando aqui. Se mais alguém possuir alguma informação que possa ajudar, eu ficarei imensamente grato. Um abraço.
  15. Boa noite amigos. Recentemente precisei reinstalar do zero o meu Windows Vista: excluí a partição, recriei a partição, formatei o HD e reinstalei o Windows Vista. Após reinstalado o Windows Vista, eu instalei o Service Pack 1 e, em seguida, o Service Pack 2. Ocorre que agora tento instalar as demais atualizações via Windows Update, no entanto, parece que o Windows Update fica eternamente buscando por novas atualizações sem trazer nenhum retorno, mesmo que o computador permaneça o dia inteiro ligado com o Windows Update buscando novas atualizações. Daí me surgiram as dúvidas: 1) Essa demora é devido ao grande número de atualizações que existem atualmente para o Windows Vista? 2) A Microsoft modificou o Windows Update e agora o Windows Vista só consegue buscar novas atualizações se outra atualização posterior ao Service Pack 2 for instalada? 3) A Microsoft desativou o serviço de atualizações via Windows Update para o Windows Vista, como fez para o Windows XP recentemente? Por favor, se alguém puder me ajudar eu ficarei muito grato. Estou aflito porque sei que é um risco utilizar o Windows desatualizado. Meu computador é o da assinatura e o Windows Vista que estou usando é original e veio com o computador. Desde já, agradeço a todos que puderem colaborar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!