Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IltonNQA

Membros Plenos
  • Total de itens

    359
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    N/D
  1. Pessoal, estou com a seguinte situação. Tenho um servidor na qual faço acesso remoto via SSH que está configurado para não permitir conexões do root, ou seja, caso eu queira usar o root via SSH tenho que logar com um usuário comum e depois mudar pra root com o comando su. porém as vezes eu tenho que fazer algumas transferências de arquivos a partir do meu PC para o servidor em um diretório onde somente o root tem direito de escrita. Existe alguma forma na conexão do Nautilus via SSH eu conseguir conectar com um usuário e depois mudar a sessão para o root para conseguir modificar o conteúdo da pasta?
  2. Estou com o mesmo problema, desde ontem. verifiquei que se o vídeo estiver em outro site eu consigo assistir normalmente, mas se eu entrar na página do youtube o vídeo não roda embora o DownloadHelper consegue fazer o download do vídeo. Acho que é um problema na página do Youtube. Pesquisando verifiquei que não somos os únicos, há muita gente falando disso na net Eu uso o Firefox 3.6.15 e meu flash está na última versão edit: Só pra constar, a página de reportar erro do youtube também não está funcionando
  3. A primeira coisa que você tem que fazer é definir o que é abreviar nome. para um humano é coisa simples, mas quando você vai fazer um programa isso tem que está bem claro.
  4. eu usaria o CentOS, mas existem outras distros com este fim que são muito boas também Quanto ao sistema de arquivo atualmente eu uso o ext4, mas não sei se a última versão do CentOS já vem com suporte a ele. ah, usar o ACL para ter mais opções de controle de acesso aos arquivos é uma boa.
  5. Infelizmente eu tenho o wallpaper acompanha o pacote de wallpaper do kde 4.5
  6. Durante a instalação o Ubuntu pode baixar as atualizações de segurança, se sua internet for lenta vai levar um bom tempo.
  7. O Clube do Hardware é um dos sites com melhor documentação sobre montagem e o livro do Gabriel Torres um dos mais utilizados para quem quer ser aprender esta arte. outro bom autor sobre o assunto é o Carlos Morimoto que possui tanto livros quanto artigos online (http://www.guiadohardware.net/guias/montagem-manutencao-micros/)
  8. Sim. Instale o pacote ubuntu-netbook que ele instala todos os pacotes da versão netbook que não estão na desktop. para instalar só o unity instale o pacote unity
  9. http://pt.wikipedia.org/wiki/Distribui%C3%A7%C3%B5es_de_Linux
  10. Talvez a melhor solução para seu problema é esta: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Montando-particoes-remotas-do-SAMBA-no-boot
  11. Eu não informei no post anterior que a comparação foi nas versões 64 bits. Quanto ao consumo de memória quem tem 2 GB está tranquilo. A comparação foi em relação a versão anterior, não com outros sistemas operacionais que não gosto nem de lembrar. Quem tem menos de 2 GB acho que a versão 32 bits é mais indicada. mas como disse anteriormente, não possui melhorias que justificaria uma atualização. Como eu já fiz e consegui fazer ele rodar redondo não vou voltar pra versão anterior. Na versão 10.04 eu tinha um problema com caracteres especiais nas letras de música do rhythmbox obtidas a parir do Terra que na nova versão está tudo normal.
  12. Para o problema do vmware eu encontrei uma solução. após instalar, antes de executar pela primeira vez, execute os comandos abaixo: cd /tmp wget http://www.sputnick-area.net/scripts/vmware7.1.1-patch-kernel-2.6.35.bash sudo chmod +x vmware7.1.1-patch-kernel-2.6.35.bash sudo ./vmware7.1.1-patch-kernel-2.6.35.bash sudo vmware-modconfig --console --install-all
  13. Evandro, eu fiz, então vamos lá, minha opinião Coisas positivas: A área de notificação do sistema voltou em parte a ser o que era antes, o Rhythmbox voltou pra lá ao invés daquele grupo unificado de ícones A Central de programas ficou mais organizada Tem a opção de instalar suporte a mp3 e outras coisas com patentes durante a instalação do sistema Após definir as partições a cópia dos arquivos é feito em paralelo as outras respostas que você precisa dar ao instalador A nova fonte ficou boa Há um melhor suporte para o serviço Live Messenger Coisas negativas: A atualização da versão 10.04 para 10.10 deixou alguns bugs, tive que fazer uma instalação limpa Não gostei da nova versão do sudoku O VMWare não funciona, está dando erro para compilar os módulos (talvez o problema é do vmware) Não sei se pulei alguma coisa na instalação, mas não tive a opção de escolha do idioma O consumo de memória aumentou consideravelmente Para quem está com o 10.04 funcionando normalmente, não recomendo a atualização, ao menos por enquanto.
  14. Eu rodo CS no wine sem nenhuma configuração especial. se você já estiver com o wine instalado, basta o mesmo que você faria no windows para instalar o CS. no meu caso não precisei fazer nenhuma configuração adicional, as configurações padrões do wine são suficientes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!