Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Alpha-X

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.097
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Sobre Alpha-X

  • Data de Nascimento 08-02-1980 (38 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São José do Rio Preto-SP
  1. Estou tentando fazer uma configuração em meu servidor (Server 2008). Preciso que a pasta Financeiro seja acessivel apenas para o usuário Administrador. Editei as permissões para que o usuário Colaborador tenha Controle Total como acesso negado. Até que funcionou, quando eu logo com esse usuário, ele nao deixa acessar, porém o usuário consegue editar essas permissões remover a restrição, ficando acessivel a pasta, acredito que seja pelo fato desse usuário ser do grupo Administradores, porém não posso mudar o grupo dele, pois há vários serviços e programas que requer acesso de administrador. Há alguma forma de eu remover essa opção desse usuário de mudar a parmissão dessa pasta, sem mudar ele de grupo?
  2. Acho que nao me expressei corretamente, quando eu disse que identificar a pessoa através do ip é difícil, eu quis dizer encontrar a pessoa que usou esse ip do invasor. Quanto a questão de uma pessoa ligada a empresa não descartamos isso não, até o momento a hipotese que mais acreditamos é que alguem possa ter usado a senha do administrador em alguma lan house ou outro lugar em que o computador estava infectado com algum tipo de keylogger. Quanto as medidas de segurança, realmente você esta certo na questão da senha, estamos revendo os codigos e vamos fazer algumas alterações, uma delas é a criptografia da senha. Porém ainda fico inseguro, pois me falaram que existem programas capazes de acessar qualquer site e descriptografar o MD5. Que tipo de metodos vocês recomendam?
  3. Bom dia pessoal, tenho uma empresa de desenvolvimento de sites e dois dos nossos clientes teve o site invadido. Detalhes do problema: - O site é na linguagem ASP/MySQL - Sabemos que ele utilizou nosso sistema gerenciador do conteúdo do site através do usuario administrador, cuja a senha é diferente de um cliente para outro, então é provavel que ele descobriu a senha de alguma forma. - Recebemos tentativas de acesso do tipo sql injection constantemente, porém procuramos proteger nossos codigos e nunca tivemos esse tipo de problema. - Sabemos através do relatorio do sistema que o invasor acessou o sistema direto sem errar a senha nenhuma vez, inclusive sabemos o ip e a hora da invasao e as ações que ele fez no sistema. Gostaria de saber a opnião dos mais experientes no assunto, o que devemos fazer para nos proteger para que esse problema nao aconteça novamente, além de trocar as senhas, claro. Sei que identificar a pessoa através do ip é muito difícil, mas que atitudes devemos tomar?
  4. Eu sei meu amigo, também sei que tem vírus que usam falhas no sistema e são disparados por faixas de IPs, aí nesse caso basta estar conectado sim. Claro que manter o sistema atualizado ajuda a reduzir esse risco, mas pode ter alguma falha que ainda nao foi descoberta. É isso que eu queria tirar a dúvida, se esse vírus pode infectar dessa forma, levando em consideração que há muitas pessoas infectadas.
  5. Impossível, eu sei o que eu conecto, nem uso nada desse tipo, muito menos de origem desconhecida. Mas como? Alguem pode me informar com certeza que esse virus esta infectando só de estar conectado na internet? Mesmo estando com Antivirus, firewall e sistema atualizado? A partição raiz é a do sistema, não onde fica os arquivos de recuperação, será que esses arquivos vieram do fabricante infectados?
  6. Obrigado pela ajuda, depois de fazer varias verificações, restaurações no sistema, etc... parece que esta limpo. Só queria ver se vocês me ajudam a esclarecer umas duvidas: 1 - Como eu posso ter sido infectado por esse vírus? Lembro que não baixei nenhum arquivo suspeito, nem email, nada. 2 - Quando o avast detectou virus no cmd.exe, eu removi ele e fui pedir pra um amigo me mandar o cmd.exe e de 5 pessoas que me mandaram o cmd.exe somente um estava limpo. Então todos estão infectados? 3 - Minha maquina tem um sistema de recuperação, onde fica a instalação e o sistema de recuperação em uma partição oculta, que não pode ser acessada pelo sistema. Mesmo com o sistema limpo, quando eu entro no sistema de recuperação, ele acusa que o cmd.exe esta corrompido e se eu marco pra restaurar, ele restaura ele com o virus. Será que o virus conseguiu infectar a partição oculta? Como?
  7. Olá pessoal, preciso de uma distribuição pequena, leve e fácil de configurar, pra instalar em maquina virtual e configurar a rede dela. O que vocês me recomendam?
  8. A alguns dias ao chamar o cmd.exe pra abrir a linha de comando do XP, recebi o alerta do avast de que o arquivo cmd.exe estaria infectado com o Win32:Rootkit-gen. Imediatamente coloquei o arquivo em quarentena, e peguei o cmd.exe de um outro computador. No qual recebi o mesmo alerta do avast no momento em que fui copia-lo. Pedi pra um amigo meu me mandar o dele pelo email, o antivirus do email não detectou nada, mas na hora de copiar... o avast acusou de novo. Pra tirar a duvida se o arquivo estava sendo infectado no momento da copia, enviei o mesmo arquivo para meu email no qual ele foi analisado e estava limpo. então enviei o arquivo pro site: virustotal.com, analisado pelos 40 anti virus, somente o Avast e o GData encontrou esse Win32:Rootkit-gen. Pra confirmar, pedi pra que meus amigos enviassem seus cmd.exe pra lá e todos tiveram o mesmo resultado. Agora eu não sei se realmente meu cmd.exe esta infectado ou o AVAST ficou maluco. alguém sabe me explicar isso?
  9. Olá pessoal, tenho um HD SATA de 80 Gb com o XP instalado e um IDE de 160 Gb com uma outra instalação do XP que eu só uso raramente pra teste, até ontem estava funcionando tudo normal, o boot iniciava pelo SATA, ja faz um tempinho que esse HD sata vem dandos uns problemas na hora de ligar. Ontem depois de ligar e ele reiniciar, ele passou a dar boot diretamente no IDE, e agora pra eu acessar o SATA preciso teclar F8 e selecionar pra dar boot no SATA. Alguem sabe um jeito de voltar a configuração anterior ?
  10. Olá pessoal, tenho um array String e preciso fazer uma busca para encontrar a palavra que seja mais similar a palavra digitada pelo usuário. Tentei algumas funções mas nao consegui o que quero, alguem pode me dar uma sugestão de como resolver isso? []s Alpha-X
  11. Tenho um pendrive de 1 Gb e no meu Windows XP parou de exibir aquele icone pra remover antes de tirar o equipamento da porta, alguem sabe como fazer ele voltar ?
  12. é só baixar o software no site da LG http://br.lge.com
  13. Pessoal, meu pen-drive também simplesmente parou de funcionar do nada. Já é o segundo que deu esse problema em menos de 2 meses. O primeiro era um Kingston Data Traveler de 1 Gb aí a loja trocou por um X-Line de 1 Gb. E agora esse também parou de funcionar. Eu sempre tomo muito cuidado, nunca deixei cair evito choques e sempre desconecto ele antes de remover. Uso ele para fazer backups nas maquinas em manutenção. Eu pensei no caso de pegar alguma maquina com a USB com problemas, como por exemplo entradas frotais com fios trocados, então conecto sempre nas portas traseiras pra não ter esse problema, mas mesmo assim ele parou. O que poderia causar esses danos?
  14. Olá pessoal, estou escrevendo esse tópico para alerta-los dos "perigos" de golpes no site Mercado Livre, pois recentemente um amigo meu acaba de ser lesado. Vou contar o caso ocorrido: Ele foi comprar uma memória DDR de 1 Gb, verificou as qualificações do vendedor de GO, todas positivas, tudo certinho. Fez o depósito e ficou aguardando e não recebeu a mercadoria. Tentou entrar em contato com o vendedor (golpista) e não obteve mais respostas. Então ele entou no site do anuncio no ML e viu que já haviam varias qualificações negativas e varias pessoas reclamando que não haviam recebido a marcadoria ou receberam memorias de 128 ou pentes usados que não funcionavam com selo de 1Gb. Ao pesquisar sobre o vendedor, meu amigo descobriu que o verdadeiro nome tinha vendido seu login do ML pra outra pessoa e que a conta onde o dinheiro foi depositado pertence a uma mulher de MG. Varias pessoas cairam no golpe e nem sinal do vendedor, das memórias e muito menos do dinheiro. Temos que ficar muito espertos com esse tipo de compra. Infelizmente há muita gente desonesta. Link do Anuncio Link do Vendedor

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×