Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chuck.

Membros Plenos
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belo Horizonte
  1. Obrigado a todos que contribuiram aqui com suas opiniões, elas foram muito importantes para que eu tomasse minha decisão. Há dois dias atrás comprei uma multifuincional C3180. Vi alguns relatos aqui no fórum sobre problemas com a instalação desse aparelho, muitas vezes atribuidos ao fato da multifuncional não vir com o cabo USB o que aparentemente levou o usuário a comprar um cabo inadequado fazendo com que os problemas na instação surgissem. Concordo com o que algumas pessoas disseram sobre a ausência do cabo USB, vejo isso como uma falha gravíssima e uma economia injustificável por parte da HP, mesmo porque isso pode levar a outros transtornos como a profunda frustração do consumidor que desavisado sobre o fato, chega em casa para instalar a impressora e se depara com a ausência de um acessório que impossibilita sua instalação. Um indivíduo leigo não vai atinar para esse detalhe e muito provavelmente não será avisado pelo vendedor no ato da compra. Eu, comprei a C3180 sabendo disso, graças a algumas pesquisas que fiz aqui no fórum. Com relação a instação, felizmente não tive nenhum problema, segui as instruções minuciosamente e tudo correu bem. Com relação aos cartuchos de tinta, realmente ambos são muito pequenos, porém não posso fazer nenhuma observação a respeito, mesmo porque "tamanho não é documento", só vou poder opinar depois que verificar a durabilidade dos mesmos relacionada ao desempenho do aparelho e ao uso que farei. Mas, confesso que gostaria que a C3180 tivesse cartuchos com uma capacidade maior de armazenagem de tinta. Após a instalação, fiz alguns testes básicos para verificar se tudo estava funcionando. Imprimi uma foto para analisar a qualidade e mesmo não utilizando o cartucho apropriado para esse fim, pois ele não vem junto, posso dizer que a foto ficou muito boa. A C3180 tem recursos interessantes, para exemplificar, posso citar a cópia, que com um apertar de botão efetua-se de uma forma rápida e fácil, sem ao menos chegar perto do pc. O usuário pode inserir cartões de memória de vários tipos na C3180 e estes são detectados no sistema como discos removíveis, não deixa de ser um recurso bem interessante. Bom, é óbvio que não tive tempo de fazer muitos testes, pois minha aquisição é muito recente, mas aparentemente é um ótimo aparelho. Os programas que acompanham o produto me pareceram ser muito bons e bem intuitivos. Creio que a multifuncional HP C3180 é um ótimo aparelho, mas para uso doméstico, pois seu ciclo de impressão é de cerca de 1000 páginas por mês (o que para um usuário doméstico acredito ser mais do que suficiente) e seus cartuchos têm uma capacidade de armazenagem um tanto quanto baixa. Em compensação seu preço está bem em conta, em torno de R$ 400,00. Não sei a faixa de preço dos cartuchos, pois ainda não pesquisei. Algúem que saiba por favor poste aqui. Se alguém tiver algo a acrescentar, por favor faça-o. Um abraço a todos.
  2. Olá pessoal! Pesquisei aqui no fórum antes de postar, mas não obtive informações suficientes para chegar a uma conclusão. Estou pensando em adquirir a multifuncional HP C3180. Gostaria de saber se vale a pena adquirí-la. Vou usá-la para imprimir trabalhos da faculdade, scanear partes de alguns livros, fazer algumas cópias e eventualmente imprimir algumas fotos. Será que alguém que tenha essa impressora poderia deixar suas "impressões", opiniões e experiências. Gostaria de infomações com relação ao custo benefício, qualidade de impressão, velocidade, durabilidade e preço dos cartuchos, resolução do scanner e esse tipo de coisa. Afinal de contas, essa multifuncional é boa ou não é? Quem tem aprova? Está satisfeito? O preço dela não está passando dos R$ 400,00. Não posso gastar mais do que isso. E então galera, compro ou não compro? Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.
  3. Olá amigo! Sei que o tópico é um tanto quanto antigo, mas não posso deixar de te perguntar: Como é possível fazer vídeos de mais de 1 minuto na Canon Powershot A400? Eu tenho uma câmera dessas e até então a informação que tenho é que essa câmera só faz vídeos de no máximo 30 segundos. Até onde sei, você pode fazer vários vídeos de 30 segundos cada, de acordo com a capacidade do seu cartão de memória. Como você conseguiu fazer vídeos com mais de 1 minuito? Essa informação está correta?
  4. Olá amigos. Estou com um problema ao tentar imprimir etiquetas. Com o processo de criação das etiquetas não tenho problemas. Crio as etiquetas, visualizo a impressão e parece estar tudo em ordem. Mas, quando mando imprimir a impressão fica desalinhada. Aparentemente, parece que a margem superior está maior do que deveria estar, mas ao checar as configurações, está tudo certo. O que pode estar acontecendo? A etiqueta é a Pimaco 6089. Escolhi a opção correta no Word. Todas as dimensões estão corretas, aparentemente. A impressora é uma Hp deskjet 610. Desde já agradeço.
  5. Olá amigos! Após um travamento e reinicialização no meu Windows Xp Pro apareceu aquela tela de verificação de dados em uma determinada unidade. Em meio a essa verificação apareceu uma mensagem de "erro irrecuperável" exatamente no diretório em que eu estava baixando diversos arquivos através de um programa P2P. Em seguida apareceu uma outra mensagem dizendo que o winXp iria tranformar o diretório em arquivo. Pronto!!!! Deu-se a desgraça. Um diretório onde havia mais de 5 gigas de dados foi reduzido, não sei como, a um reles arquivo de 16 KB. Como isso é possível!!?? Há alguma possibilidade de reverter essa situação? Se alguém souber de algo que eu possa fazer pra resolver isso poste aqui, por favor.
  6. Olá amigos! Após um travamento e reinicialização no meu Windows Xp Pro apareceu aquela tela de verificação de dados em uma determinada unidade. Em meio a essa verificação apareceu uma mensagem de "erro irrecuperável" exatamente no diretório em que eu estava baixando diversos arquivos através de um programa P2P. Em seguida apareceu uma outra mensagem dizendo que o winXp iria tranformar o diretório em arquivo. Pronto!!!! Deu-se a desgraça. Um diretório onde havia mais de 5 gigas de dados foi reduzido, não sei como, a um reles arquivo de 16 KB. Como isso é possível!!?? Há alguma possibilidade de reverter essa situação? Se alguém souber de algo que eu possa fazer pra resolver isso poste aqui, por favor. Me desculpem, postei a mensagem no fórum errado.
  7. Olá amigos. Recentemente tive um problema com meu windows Xp. Ao ligar meu PC o WinXP simplesmente não carregava mais, aparecia uma mensagem "erro de disco". Ao colocar o CD de instalação para ver se era possível uma reparação, o sistema simplesmente não reconhecia a partição NTFS, ela estava destacada como desconhecida. Foi então que resolvi formatar a unidade c: e instalar o sistema novamente, visto que não iria conseguir acessar os dados, uma vez que o sistema não conseguia enxergar a partição. Aí é que está meu problema. Nessa unidade havia diversos documentos e mensagens de e-mail importantes que infelizmente ainda não havia feito backup. O fato é que li em algum lugar que existem programas capazes de ler dados em um Hd mesmo que ele tenha sido formatado. Gostaria que alguém pudesse me indicar um tutorial ou me dar mais informações a respeito desse assunto e confirmar se isso é realmente possível, pois se for, será de grande ajuda no meu caso. Desde já agradeço.
  8. Olá amigos. Alguém sabe onde encontro a tradução, legendas ou dublagem, para o game "Legacy of Kain - Defiance"? Obrigado.
  9. Olá amigos. Alguém sabe onde encontro a tradução, legendas ou dublagem, para o game "Legacy of Kain - Defiance"? Obrigado.
  10. Olá amigos. Alguém sabe onde encontro a tradução, legendas ou dublagem, para o game "Legacy of Kain - Defiance"? Obrigado.
  11. Olá amigos. Estou a fim de adquirir um DVD player que lê Divx. Venho dizendo isso em outros tópicos. Me indicaram dois modelos, o gradiente D-680 e o philips DVP5100. Tudo leva a crer que o DVP5100 é melhor, mas, até o momento não consegui nenhuma informação concreta que tenha me influenciado definitivamente, só teoria... Gostaria de saber se entre os frequentadores desse fórum, há alguém que possua um philips DVP5100 ou que conheça alguém que o possua para que cite aqui suas experiências com o produto, se está satisfeto ou não, se este aparelho faz tudo o que seu anúncio diz que faz ou se há algum inconveniente pelo fato de sua entrada de cd ser do tipo Slot (tipo player de carro) e não bandeja como os outros DVD players. Obrigado.
  12. Hehehe... Me desculpe meu caro Aamirati. Quando o chamei de senhor só quis demonstrar respeito diante de toda sua experência e maturidade. Não tive intenção de insinuar que você é velho. Se isso o incomoda, não se preocupe não te chamarei mais de senhor. Hehehe... Aamirati, eu já possuo um DVD-rom. Na verdade tenho três unidades instaladas, um cd-rom, um dvd-rom e um gravador de dvd. E com relação a ripar, não faço isso, mesmo porque essa ripagem ocupa vários gigas e meu hd já não tem espaço disponível para tal. Com relação ao que "você " disse sobre o player doméstico ser um material de consumo descartável. Pode até ser, mas na teoria deveria ser um bem durável. Esse é meu receio, pagar cerca de trezentos reais ou mais por um material descartável. Sei que nada dura para sempre, mas é claro que quando adquirimos um aparelho esperamos ter o melhor desempenho e durabilidade possíveis. Só não quero me decepcionar e me arrepender depois, entende? Diante de tanta discussão, dúvidas e incertezas sobre a vida útil dos drives, resolvi mandar um e-mail ao SAC da LG. Segue abaixo uma cópia da mensagem que enviei e a resposta da LG. Acreditem se quiser... "Dear Customer We have received your information, and will try to respond to the inquiry that you have made through LG Brasil Site (http://br.lge.com) using the e-mail address you provided. If you have further questions, please click to ask us here. Your Inquiry Boa tarde. Recentemente adquiri uma unidade combo (gravador de dvd) modelo 4163b. Gostaria de saber qual seria a vida útil desse produto. Obrigado. Answer to your Inquiry Sr. Chuck Inicialmente queremos agradecer sua preferência pela LG e informar também nosso telefone para contato: Central de Atendimento ao Consumidor - 0800-7075454, no horário das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. Informamos que o tempo médio de vida útil é de 5000 a 10000 horas de uso. Atenciosamente, Central de Atendimento LG."
  13. Muito bom esse tópico. Pode ajudar muitas pessoas. Na minha opinião ele deveria estar destacado como tópico importante. :palmas:
  14. Bom, ultimamente tenho feito isso só que de uma forma diferente. Meu pc fica num quarto e através de um esquema que montei com cabos ele fica conectado a tv em outro cômodo da casa. Então eu não diria que reuno a família em volta do computador. Pra dizer a verdade o esquema ficou muito bom, assisto filmes como se estivesse usando um DVD de mesa. Por isso a minha dúvida se compro um DVD player ou não, entende? Concordo com você. Pena que ainda não consegui encontrar aqui em Belo Horizonte o philips 5100 por esse preço que você citou. Valeu pela força.
  15. Essa é a questão, mais dia menos dia meu gravador de DVD vai começar a "dar pau" ou vai deixar de funcionar de vez devido ao desgaste. Bom, o fato é que antes de participar desse fórum eu pretendia comprar um DVD player que lê Divx, até criei um post com a intenção de pesquisar qual marca ou modelo seria a melhor opção. E procurando algumas coisas relacionadas com o funcionamento e a vida útil desses aparelhos é que localizei esse tópico. Até então eu não dava muita importância à vida útil de minhas unidades. Agora já não sei se quero mesmo comprar um DVD Player justamente por conta do desgaste, pois no pc esse desgaste pode ser amenizado como já foi mencionado aqui, já no DVD player não há o que fazer para se amenizar o desgaste. Outra coisa que vale a pena lembrar é que um DVD-rom pode custar muito menos que um DVD player dependendo do modelo de ambos e onde forem comprados.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!