Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

divdeo

Membros Plenos
  • Total de itens

    180
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Cáceres- MT
  1. Ah desculpe, vi a origem da sua dúvida. Foi quando eu disse que o "adaptador sem fio..." na verdade eu quis dizer a placa de rede. Trata-se de conexão com fio. Um adendo: testei outro desktop no cabo e igualmente não funcionou. Só que o maldito do notebook funciona.
  2. Olá, peço ajuda para uma situação que está me deixando louco. É o seguinte: tenho um roteador e modem INTELBRAS ao qual está ligado um PC, via cabo, e diversos notebooks wi-fi. Ocorre que eu quis instalar também em outros quartos a rede com fio, e passei um cabo de mais ou menos 10 metros (crimpado por um amigo meu, visto que não dava pra passar um cabo já crimpado pelos dutos) do cômodo onde está o roteador para cada um deles. Testei com um notebook e os cabos estavam OK. Aí comprei um novo PC, e liguei num desses cabos recém passados. Não funcionou. Liguei no outro. Mesma coisa. O adaptador sem fio não consegue identificar a rede, embora a luz da placa de rede acenda. Detalhe: liguei o PC no cabo que estava ligado ao outro PC, e funcionou. E os notebooks continuam funcionando nos pontos recém-passados. O que pode ser? A placa de rede funciona, visto que o PC se conecta perfeitamente no cabo antigo (comprado pronto). Os cabos novos também funcionam, já que testei um notebook neles. Alguém tem alguma ideia de como resolver essa parada? Esclarecendo alguns pontos: uso o Windows 7 em todos os dispositivos; a luz no roteador fica acesa, e no PC também. O diagnóstico da conexão varia, mas normalmente diz que o endereço da conexão local é inválido. o dhcp está ativado. Fiz a atribuição manual do ipv4, mas aí o diagnóstico simplesmente não conseguiu descobrir o problema. Do jeito que está, com DHCP ativado, eu me conecto à rede (que aparece como não identificada) mas não consigo me conectar à internet.
  3. É que o netbook é da minha esposa, e receio que tenha algum problema posterior com drives, etc. Como já tá tudo instalado e funcionando, se fosse possível não mexer seria melhor. Mas a troca do SO melhora a velocidade?
  4. Mais alguns comentários: nunca tive um netbook, então não sei bem o que esperar dele, mas o bichinho rodou um filme em HD perfeitamente, e o som no fone é muito bom. Agora, achei que ele tá um pouco lento pra abrir as telas, programas, etc. Tem alguma dica pra otimizar o desempenho dele nesse aspecto, de preferência sem ter que instalar outra versão do Windows? Tipo, há programas pré-instalados que podem ser retirados?
  5. Fui lá no Extra, e me mandaram pro setor de trocas. O técnico disse que não autorizaria a troca porque era um pixel defeituoso, e isto é permitido, não é defeito. Eu disse que o defeito não era um dead pixel, e sim uma luminosidade excessiva num certo ponto da tela. Não adiantou, ele disse que eu teria que falar com o gerente se quisesse a troca. Falei, e ele trocou. Esse novo não tem o mesmo defeito, e a bateria carregou completamente. Espero não achar mais nada. Quanto ao "defeito" nos botões do touchpad, na verdade eu me equivoquei, como eles não aparecem, eu achei que era por simples contato, mas depois vi que ele dá um "clic". Portanto, neste aspecto, tudo OK.
  6. Uma outra coisa que me incomodou - e aí não sei se é defeito ou não - é que pra você fazer os "botões" do touchpad funcionarem tem que teclar com muita força.
  7. Comprei hoje o dm1-3250br na loja física do Extra aqui em Brasilia (consegui o mesmo preço da internet, não sabia que dava pra pechinchar no Extra hehe) e tudo muito bom, mas teve UM problema: um ponto mais luminoso que o normal, algo como um pequeno círculo, na parte inferior central da tela. Esse pequeno círculo é tão mais visível quanto mais clara for a página visualizada. Numa imagem branca, fica bem visível. Já numa imagem preta, não dá pra ver. Pelo sim, pelo não, vou trocar, já que o vendedor me disse que eu tinha três dias pra testar o produto. Porque por mais que seja imperceptível, incomoda, e é f... você comprar algo NOVO que já vem com um defeito. Alguém teve o mesmo problema?
  8. Tá complicado fazer um review, porque o note é da minha mulher e ela não larga dele, mas gostaria de saber com quem comprou o bichinho como está o wireless dele. Porque no meu tá caindo toda hora, não sei se é problema com o Win 7, drivers, configuração, etc... só sei que tive diversos problemas com a rede sem fio do meu, tive inclusive que desabilitar um tal ipv6... repito, pode nada ter a ver com o note em si, e sim com o windows 7, mas em todo caso...
  9. Chegou o meu hoje, e a princípio, gostei muito. Não esquenta muito e é bem silencioso. E parece ser bem rápido, depois vou testar melhor.
  10. **, já baixou? Eu paguei 1529 nele tem dois dias...
  11. Olhei agora o site, e agora tá constando lá MARROM. Só que no pedido que eu fiz tava cor: PRETA.
  12. Recebi agora a confirmação da compra pelo Extra... só uma coisa me chamou a atenção, lá estava escrito assim: Produto: NOT AS5741-7840 3GB 250GB LXR6701001 MARROM ACER. MARROM?? Quando eu fiz o pedido ele era preto! Aconteceu o mesmo com alguém? Outra coisa, alguém tem notícia de algum notebook marrom? Eu não lembro de ter visto.
  13. Com certeza, deve chegar dentro de uns 4 ou 5 dias.
  14. Comprei o AS5741-7840. Tava há dias esperando uma oferta de um notebook bom e barato e me pareceu uma boa, paguei 1529,00 em 12x no Extra.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!