Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NeoTUX

Membros Plenos
  • Total de itens

    100
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Valeu OrGg, tá resolvido!
  2. Estou usando um HD de 80 particionado em 3, sendo que 1 pra win98se (c: fat 32) a outra para o win2003 (e: ntfs) e a última partição pro linux (+swap) a letra (d:) fica por conta justamente do segundo HD de 20 (fat32) e a f: pro cdrom. No windows 2003 ficava assim: c:\win98se (fat32) d:\dados (fat32) e:\win2003 (ntfs) f:\cdrom A bronca acontece justamente quando eu tento torcar esse HD de 20 (d:) por outro qualquer. O HD novo é reconhecido pelo sistema, aparece no gerenciador de dispositivos, mas a letra correspondente a unidade (d:) não aparece no windows explorer de jeito nenhum O pior é que eu preciso fazer uns backups e não posso agora. Alguém sabe algum jeito de fazer aparecer a letra correspondente a unidade dentro do Explorer? Pior é que se eu voltar pro HD antigo a letra volta :/ (Eliminem possíveis problemas com cabos flat e jumper então) Já ía esquecendo de um detalhe.. dentro do Windows98se o HD aparece normal
  3. Estou em dúvida em relação a esses dois modelos de gravadoras de dvd da LG. A 4165B está na casa dos R$ 180,00 enquanto a 4167B na casa dos R$ 230,00. Gostaria de saber com os colegas o que a 4167B tem que a outra não tem. Qual a principal limitação da 4165B? Obrigado.
  4. Valeu Fernando_Nishimura, só pelo windows 2003 que não deu pra sacar muito onde eles se escondem, mas tudo bem.
  5. Gostaria de saber se existem uma forma de exportar os emoticons do messenger de um computador ou sistema operacional pra outro. Onde exatamente o Messenger guarda os emoticons que vão sendo adicionados à partir das janelas das conversas?
  6. Estou tendo dificuldade para instalar vários programas pela falta de arquivos do tipo intall.sh, na verdade só vejo dentro da pasta install o arquivo doinst.sh, que não parece ser um executável, mesmo porque ao se realizar o comando ./doinst.sh surge a mensagem -bash ./doinst.sh: Permission denied. Como eu faço pra instalar esses programas? Uso o Slackware 10.1 com KDE 3.3.2, num PENTIUM 3 (os arquivos precisam ser do tipo i686 também?). Tenho ainda um problema ao tentar instalar o Firefox no slack... Erro fatal [-618]: Couldn't open xpistub library, alguma dica?
  7. Funcionou cara! Pena que não tenha nenhum programa de gravação instalado Valeu!
  8. Ok clayton faria, mas e depois de editar o lilo.conf? Não parece que está como como gravadora agora, embora não tenha dado nenhum erro na inicialização. A gravadora realmente está como master na ide2 (hdc), mas eu lembro bem vagamente de um passo a passo pra fazer a gravadora funcionar no conectiva, ou redhat.. enfim, onde se editava o fstab, alterava o ponto de montagem da gravadora de /mnt/cdrom pra /mnt/cdrw como mera formalidade, mas era mais ou menos isso.. no slackware não funciona configurar a gravador via fstab? Valeu!
  9. Valeu clayton faria, funcionou! Mas será que esse é o único jeito de conectar por modem adsl sem ser root? Sem querer ser chato, mas já sendo.. e quanto aos scripts de autenticação?
  10. Tudo bem, eu entendo o conceito dos pacotes, mas não entendi como isso se aplica ao firefox por exemplo. Quando eu baixo o Firefox, ele já não contém todas as dependências dentro do próprio arquivo de instalação? Caso não tenha, porque instalar em /usr/lib? E porque programas como aMSN devem ficar no /usr/share? Tem regras mais específicas pra cada tipo de programa? Valeu!
  11. Como existem diversas pastas dentro do slackware ou qualquer outra distribuição, gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao melhor lugar para instalar esses programas mais usados, de forma que todos os usuário possam acessar esses mesmos programas sem problemas. Eu tô usando o diretório /usr ou o /usr/local, mas será que todos os programas (grandes e pequenos) ficam bem nessas pastas? Qual a diferença entre /usr e /usr/local?
  12. Testei o Kurumin 5 em duas máquinas diferentes, com mouses ópticos diferentes, e nos dois casos o KDE inicia e o cursor fica travado, como se não reconhecesse o mouse na inicialização. Como resolver esse problema?
  13. Sim, mas não é possível que eu só possa entrar na net como root. O que eu quero é que alguém me diga a qual grupo de usuários o comando adsl-start (e os seus primos) está associado, podendo assim dar permissão aos users comuns de entrar na net via adsl-start.
  14. Pois é, tenho a conhecida gravadora da lg 52x24x52 e queria colocar ela pra gravar no slackware 10.1. Antes eu fazia ela funcionar dentro do RedHat 9 e outras distros, mas nunca coloquei pra gravar dentro do slack 10. Alguém pode me dar um passo-a-passo? Valeu!
  15. Dentro do Slackware 10.1 como Root o adsl-setup / start / stop funcionam numa boa, mas quando eu entro como usuário normal, tais comandos ficam indisponíveis, porque? Eu já mexi nos privilégios do usuário comum e tal, mas não consegui fazer funcionar os comandos. Alguém me ajuda?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!