Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diehl

Membros Plenos
  • Total de itens

    198
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Sobre diehl

  • Data de Nascimento 03-01-1980 (38 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Uberlandia, MG
  1. Nao tenho sua resposta mas tenho um problema parecido. De um tempo pra ca a maquina parece travar somente a parte de video. O computador vai ficando lento, nao respondendo mais ao clicar em alguma coisa, nao abre outros programas, nao consigo abrir menus etc. Quando você fecha os programas abertos o icone dele na barra de tarefas continua la mas ele "fecha" na tela. Clico no iniciar e mando resetar/desligar e nada acontece. Atraves do botao reset consigo reiniciar a maquina e ela volta normal. O meu maior indicio de problema eh q isso geralmente acontece quando estou navegando em alguma pagina com video ou aplicacao em flash.
  2. E ai pessoal, beleza? Tenho uma maquina secundaria que funciona apenas como servidor de arquivo e de "home theater", com a seguinte configuração: Asus P5Q-E GTX 285 Core 2 Quad Q9650 4GB RAM Corsair 750W 8 HDs ( 4 na controladora da MB e 4 controladora extra ) O problema eh q minha 285 esta faleceu. Gostaria de colocar outra placa de video no lugar mas nao quero gastar com nada alem do minimo necessario. A aplicacao da maquina é apenas para ver VIDEOS, hoje em 1080p ... mas no futuro ( se a maquina permitir ) 4K. Alguma dica de qual comprar? Estava olhando umas GT 710... passei o olho em uma GT 1030 mas ja comeca ser mais do que eu gostaria de gastar. Posso pensar na possibilidade de um maior investimento se a diferenca for MUITO significativa para o uso especifico de VIDEO. Nao vou jogar nessa maquina. Obrigado!
  3. interessante essa ai... vou dar uma pesquisada. Sou fotografo então uma boa impressora nao seria das piores coisas a se comprar. So preciso ver se o gasto de tinta/papel compensa em relação a mandar imprimir em laboratorio as fotos. Hoje pago cerca de 2 reais por fotos 20x30. Valeu ai a dica..
  4. @F4b10 estou achando isso Tb … aqui no Brasil não achei, só nos EUA. Queria fazer algo nos CDs que não fossem aqueles adesivos ( etiquetas ) para entrega de trabalho mas não sei se existe algum modo de fazer uma impressão legal em um dvd. Se não me engano cheguei a ler em algum lugar q algumas impressoras conseguem fazer a impressão no verso do dvd. Só não tenho certeza se não eh minha memória me pregando uma peça haha
  5. Eu Tb procurei no ML mas achei marcas q não conhecia, fiquei com receio de comprar.
  6. Fala pessoal beleza? Estou procurando um bom gravador com Lightscribe mas está meio complicado de achar informações recentes. Essa tecnologia morreu? Existe outra no lugar? se ela ainda existe podem indicar um bom modelo para uso doméstico? desde já obrigado! Valeu
  7. A grande questao do i3, nesse caso, é que eu ja possuo uma maquina com ele. Ela hoje é uma maquina de backup.. nao foi pensada para rodar nenhum tipo de aplicacao. Como li na documentacao da P600 que um i5 é requisito minimo, resolvi pedir a opinião de quem conhece mais se isso é verdade ( a placa funcionaria ou nao com um i3 ) ou se é apenas um meio da nvidia se resguardar de um futuro gargalo de desempenho. Minha maquina atual é um i7 com 32GB e uma gtx980... o problema esta sendo o 10bit color dos monitores. Ja adquiri a P600, chega na proxima semana, e vou monta-la na maquina i3 para ver o comportamento dos monitores. Depois testo o PS/LR e vejo se ha gargalo. Caso o i3 nao suporte a aplicacao estou tentado a montar uma maquina nova ao invés de fazer upgrade nesse i3.
  8. Ola pessoal, obrigado pelas respostas... Bem... eu ja possuo uma GTX 980 e ela nao me atende devido a um problema com fidelidade de cores quando se usa wide gamut screen. No meu caso uso 2 monitores 100% AdobeRGB ... o primeiro monitor fica OK o segundo tem problema com as cores. Depois de muito bater cabeca, atraves da propria nvidia, me disseram que os driver GTX nao suporta oficialmente 10bit color, que é o caso desses monitores. Ja as placas quadro funcionam sem problemas com ate 4 monitores, no caso da P600. Entrei em contato com a PNY, distribuidora oficial das quadro no brasil, e me informaram que o uso de um i3, em relação a placa em si, nao é problema.. mas que poderia ser um gargalo para o sistema no caso de edicoes muito pesadas.
  9. A fonte que tenho é uma: EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR A placa que pesquisei seria algo tipo uma Asus B150M PRO, principalmente por ter 4 slots de memoria. Processador eu prefiro partir para algo que eu fique com ele por um tempo... nao tendo q trocar a curto prazo por isso ja prefiro investir um pouquinho mais e nao ter preocupacao.
  10. Ola pessoal, nao tenho a menor experiencia com placas quadro mas estou sendo forcado a montar um sistema com uma P600 ou uma P1000 por causa de edicao de imagem. Dano uma lida nas especificacoes tecnicas, vi que a descricao da P600 eles pedem um i5 pelo menos. Alguem sabe se isso realmente é necessario? Ou um i3 conseguiria rodar uma placa dessas? Aproveitando a chance... a P600 é suficiente para photoshop/LR somente para edicao de imagem? Ou é melhor partir logo para P1000? muito obrigado
  11. Ola pessoal... estou em um mato sem cachorro. Faz muito tempo que nao me envolvo com hardware e estou totalmente por fora. Meu dilema é: PRECISO utilizar uma placa NVIDIA QUADRO ( P600 ou P1000 ) no meu trabalho. Segundo especificacoes da placa preciso de pelo menos um i5 para utilizar qq uma delas ( alquem pode confirmar se isso realmente procede ou se poderia continuar usando o i3 ). Para isso tenho duas opções: Fazer um upgrade uma maquina i3 -4160 , 8GB RAM e uma Asus H81M-A/BR e colocar um i5-4460 e 16GB RAM. "Perderia" o processador e os 2 modulos de memoria que ja existem. ou partir para uma maquina nova, ja com suporte a processador/memoria mais novos. Se essa for opcao, qual indicao placa-mãe, processador e memoria ( plataforma Intel )? SSD-HD/Fonte/Placa de video serao os mesmos. A questao aqui é custo beneficio... nao quero gastar muito. Queria ficar ai ate uns 1000-1500. Desde ja muito obrigado.
  12. Ola, estou usando uma GTX980 com windows 10 pro 64bit, driver 384.94 da nvidia e 2 monitores DELL UP2516D conectados usando displayport. O problema é: o segundo monitor apresenta problema nas cores. Se eu ligo cada um dos monitores sozinho, nao ha problema algum.. ambos apresentam cores perfeitas. Se eu ligo os dois ao mesmo tempo o principal mostra cores perfeitas e o segundo nao. Olhei o painel de controle da nvidia e coloquei as seguintes opções dentro de nvidia color settings: "desktop color depth 32bit" "output color format RGB" "output color depth 10 bpc" "output dynamic range FULL" Aparentemente o segundo monitor nao consegue mostrar toda gama de cores do adobeRGB ( sim, o monitor é 100% AdobeRGB ), ambos estão calibrados e usando o ICC profile. Alguma ideia de como resolver? Anexo uma foto tirado de ambos os monitores utilizando adobe LR para mostrar o mesmo arquivo. Notem a diferenca gritante nos cinzas e brancos. Desde ja muito obrigado. adicionado 6 minutos depois talvez uma outra imagem ajude. mesma link aberto no firefox.
  13. Boa Noite pessoal... Estou montando um computador com um orcamento bem enxuto e por isso opitei por uma placa de video onboard, pelo menos por enquanto. O pc a principio servira como um servidor de backup. Mas surgiu uma duvida: a placa-mãe que escolhi diz "video integrado", uma Asus H81M-A. Ela ja vem com video integrado ou ela apenas permite usar um processador com video integrado? Tipo um i3-4160. Obrigado a todos.
  14. Estive dando uma olhada... Sera que vale a pena mudar de plataforma e pegar os novos processadores, tipo o 5280k? Sei que o custo geral dele é mais alto, principalmente as memorias.... teria q pegar uma MB mid lvl para compensar e nao estourar muito o valor inicial.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×