Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wolvie_rs

Membros Plenos
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre wolvie_rs

  • Data de Nascimento 09/04/1979 (40 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Sao Sebastiao do Cai, RS
  1. Só uma pergunta! Deixo as memorias em 2/1 DDR 400 ou coloco em 1/1? Existem varias opções, tipo 5/3, etc. Qual delas deixo para o over? Novamente, obrigado
  2. Grande Thiago! Cara, vou testar hoje na noite em casa... estou ansioso.... baseado aí nas informações que tu e o iki principalmente colocam no forum, acho que vou conseguir um overzinho bom e estável. Agradeço a tua preocupação e a do Iky aí com a galera..... Com certeza ajudou sim, mestre.... Abraço a todos e posto minhas impressoes amanha pela manha! Novamente, obrigado!
  3. Bom... vamos lá! Coloquei as memorias em 1/1. COloquei o multiplicador em 11x e o FSB em 260. Setei o HTT em 600. Pegou 2860 de clock, mas abrindo o CPU-Z, a freqüência das memorias aparece em 195Mhz... deixei tudo em Auto nas memorias, pois não entendo nadica dos tais times e coisa. Apenas alterei o comando 2T para 1T. Será que fiz certo? Obrigado!
  4. Olá a todos! Bom, venho humildemente a esse respeitado e agitado fórum pedir ajuda nos conhecimentos de seus usuarios! Gostaria de aplicar um overclock na minha maquina, mas sou meio "tapado" no entendimento do mesmo. Segue abaixo descrição do meu humilde maquinario, e se possivel fazer alguma coisa nele, gostaria de sua ajuda! placa-mãe: Asus A8V-Deluxe Processador: Athlon 64 3800+ Venice Memorias: Samsung DDR400 (2 bancos 512 iguaizinhos, em Dual Channel) Video: Radeon 9800 Pro 128MB, Core 350 Cooler: Zalmann Fonte: Seventeam 420W Hd's: 2 Hd SATA (80/160GB) 2 Hd IDE (60/40Gb) Atualmente, setei aquela opção de Overclock 3% na Bios, ficando o Bus Speed em 206 Mhz e o Core em 2471Mhz, com o multiplicador em 12 (travado). As memorias aparecem em 206, com o FSB/DRAM CPU12, CAS Latency em 3.0, RAS to CAS em 5, Precharge em 5, Cycle Time em 8, bank time em 19, Command Rate em 2T e DRAM Idle Timer em 16 clocks (Informaçoes copiadas do CPU-Z). Sou meio ***** em acertas as configurações na bios. Tentei ajustar apenas o FSB para mais de 220 e o Windows tranca, com tela azul. Se puderem me ajudar e se der para fazer alguma coisa com essa maquina, agradeço! P.S.: com o over setado em 3% default da placa, o sistema fica estável, nunca tive problemas nenhum. Assim, a temperatura do Processador fica em 34 graus e a da CPU em 30. Abraços a todos!
  5. E aí brother Tenho tb um Aspire 5040, e consegui esse gerenciamento do processador baixando o driver do Athlon 64 da pagina da AMD e utilizando o programa E-Power da Acer ou o Notebook Hardware Control, onde você cria esquemas nos dois e gerencia a carga do seu processador, fixamente ou por necessidade. Abraços!
  6. ninguém com alguma dica sobre algum componente na placa-mãe que poderia estar danificado? Saudacoes a todos! ninguém com alguma dica sobre algum componente na placa-mãe que poderia estar danificado? Saudacoes a todos!
  7. ninguém com alguma dica? Obrigado!
  8. Acho que esta é a melhor área para postar.... Boa tarde camaradas! Respeitosamente, venho até o forum solicitar ajuda dos amigos. Segue abaixo meu problema. Tenho um notebook Compaq Presario 1200, modelo 12XL325. Perfeito! Roda Windows XP, com 324mb de memoria, hd de 20gb, leitor de DVD e tudo mais. Sempre utilizei sem bateria, carregando-a quando necessário e utilizando-a até o fim (ainda com a bateria original e dura cerca de 1:30 horas). Acontece que, na última utilização com a bateria saiu tudo bem. Utilizei-a até a exaustão, como sempre faço. Ao reconectá-lo para carregar novamente, mesmo desligado, o icone da bateria não parou de piscar. Liguei o monstrinho, e no gerenciador de energia do Windows, ele aparecia um numero genérico de bateria, diferente do numero da minha bateria. Imaginei que tinha pifado a bateria e comprei outra paralela. Mesma coisa. Peguei minha bateria e testei em outro Presario. Carregou e identificou a bateria. Peguei a fonte de outro Presario e coloquei no meu. Mesmo problema. Abri o Presario e troquei pelo outro que estava funcionando o conector interno da bateria. Mesma coisa. Dei carga na minha bateria no outro Presario, instalei-a no meu e ele ligou, sem problemas (ligado ao cabo AC ele também funciona sem problemas), mas no tempo restante da bateria, ele não soube me informar, coloca como desconhecido. RESUMINDO: o safado fica piscando a luz de carga (led central dos tres) e além de não carregar nenhuma bateria, não reconhece as mesmas. Possuo um colega de trabalho que arruma placa-maes de micros e coisas assim, mas falou que não tem ideia da origem do problema, e que talvez se tivesse uma dica de onde pode ser o problema ou um esquema elétrico do mesmo, ficaria mais fácil. Particularmente, não tenho condições de enviar para uma Assistência Técnica (o valor cobrado é meio abusivo), então venho até aqui pedir ajuda dos amigos. Abraços e desculpem-me pela extensão do post, pois tentei apenas ser específico. Até mais, que Deus nos abençoe!
  9. Até possuo outro Presario igual (difere apenas na tela, que é uma de 14") de onde poderia tirar peças da placa-mãe de for o caso. Abraços!
  10. Cara, acho que é na config do jogo mesmo.... tenta baixar a resolução dele, ou vai no Painel de Controle do Video, e tenta ver se existe uma opção para quando acionar o 3D, ele não mexer na resolução. ;-)
  11. Bom dia camaradas! Respeitosamente, venho até o forum solicitar ajuda dos amigos. Segue abaixo meu problema. Tenho um notebook Compaq Presario 1200, modelo 12XL325. Perfeito! Roda Windows XP, com 324mb de memoria, hd de 20gb, leitor de DVD e tudo mais. Sempre utilizei sem bateria, carregando-a quando necessário e utilizando-a até o fim (ainda com a bateria original e dura cerca de 1:30 horas). Acontece que, na última utilização com a bateria saiu tudo bem. Utilizei-a até a exaustão, como sempre faço. Ao reconectá-lo para carregar novamente, mesmo desligado, o icone da bateria não parou de piscar. Liguei o monstrinho, e no gerenciador de energia do Windows, ele aparecia um numero genérico de bateria, diferente do numero da minha bateria. Imaginei que tinha pifado a bateria e comprei outra paralela. Mesma coisa. Peguei minha bateria e testei em outro Presario. Carregou e identificou a bateria. Peguei a fonte de outro Presario e coloquei no meu. Mesmo problema. Abri o Presario e troquei pelo outro que estava funcionando o conector interno da bateria. Mesma coisa. Dei carga na minha bateria no outro Presario, instalei-a no meu e ele ligou, sem problemas (ligado ao cabo AC ele também funciona sem problemas), mas no tempo restante da bateria, ele não soube me informar, coloca como desconhecido. RESUMINDO: o safado fica piscando a luz de carga (led central dos tres) e além de não carregar nenhuma bateria, não reconhece as mesmas. Possuo um colega de trabalho que arruma placa-maes de micros e coisas assim, mas falou que não tem ideia da origem do problema, e que talvez se tivesse uma dica de onde pode ser o problema ou um esquema elétrico do mesmo, ficaria mais fácil. Particularmente, não tenho condições de enviar para uma Assistência Técnica (o valor cobrado é meio abusivo), então venho até aqui pedir ajuda dos amigos. Abraços e desculpem-me pela extensão do post, pois tentei apenas ser específico. Até mais, que Deus nos abençoe!
  12. aí pessoal, só para avisar... consegui dois bancos de memoria 400 DDR da marca Kingston (tem uma capinha azul nelas), formatei a maquina e instalei o XP novamente usando a nova A7n8X Deluxe com meu MP 2400. To rodando ele em 11 x 200 (bala mesmo). Obrigado pelas respostas do pessoal que deu uma ajuda... mas achei mais apoio em outro fórum! Me deram algumas dicas e tal... Peço desculpas por não ter conhecimento necessário para participar aqui, visto que quase ninguém se prestou a responder minhas duvidas, nem pra me chamar de ***** pelo tipo de duvida. Agradeço aos que se pronunciaram e me ajudaram No mais, fica a minha resignação com alguns membros que se intitulam "sabidos" e não conseguem enxergar além do seu "umbigo". "Abraços a todos!"
  13. Mestres, outra duvida: COnsegui um banco de 512mb de 400Mhz. Tenho dois de 256 de 266mhz. Posso colocar na A7N8X esses outros bancos juntos com o de 400 pra fazer o over ou ficaria ruim? Grato Abraços a todos!
  14. Bom, é uma A7N8X DELUXE UAYZ... Com esse meu hardware (memorias 333) o que eu conseguiria? Grato Abraços a todos!
  15. Seguinte amigo, hoje pela manha consegui uma placa-mãe A7N8, dual channel, etc.... ficaria melhor com ela, mesmo com minha memoria 333? A única pena é ter que formatar meu sistema todo para trocar a placa-mãe... a máquininha está redondinha... dá pena de formatar... O q vocês acham? Ficaria melhor que a A7V8X? Abraços!!!!!!!!!!!!! :palmas:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!